x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 127
  • #37
    Usuário Avatar de Davilson Titton
    Entrada
    13/09/2005
    Idade
    72
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Ola caro Nava.

    Definitivamente não é oleo de motor pois, troco o oleo a cada 5000Km e não baixa nada.

    A fumaça não é branca branca, ela é cinza bem clara.
    No escapamento, vc passa o dedo lá e ela sai sequinho.

    Quando esta saindo a tal fumaça vc percebe que ocorre uma pequena falha no motor, ai quando vai aumentando a rotação a falha desaparece e a fumaça diminui bastante.

    Quanto a filtros foram trocados todos, turbina revisada, interculer revisado, os bicos revisados, a bomba feita como descrito, as velas aquecedoras medidas e estão tudo em perfeito estado.

    Acho que resta agora o motor, mas o que no motor, cabeçote talves, valvulas quanto acentamento.

    Sera que uma regulagem de valvulas pode dar alguma dica mais exata, e ai vem o problema, segundo mecanicos a regulagem dessas valvulas é por pastilhas e muito dificil de fazer, o problema é achar, aqui na minha região, quem faça e direito né.

    Acredito que se regular valvular vai sobrar alguma coisa pro cabeçote, sera que estou pensando certo nesse assunto.

    Grato e abraços a todos

  • #38
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    Wink pode crer...

    Davilson, dentre todas as afirmações que você fez em uma de suas respostas conclusivas, a mais acertada é de que "mecânicos não entendem nada deste carro...". Uma outra que você esqueceu de mencionar é que "mecânicos querem explorar donos de carro diesel que não seja caminhão nem van...". Estou dependendo de vender 2 carros para comprar uma Sptg 95 2.2 diesel, já sabendo de todos os "problemas" que deverei enfrentar, mas estou depositando minha confiança em alguns fatores, sendo os principais:
    - Pra quem já teve Niva, Sptg 95 2.2 diesel não vai me tirar o sono...
    - Aqui na região tem várias oficinas especializadas em vans (Besta, Topic)...

    Boa sorte!
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #39
    Usuário Avatar de Davilson Titton
    Entrada
    13/09/2005
    Idade
    72
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    ola otaviofilho.

    Olha essa Sportage é o meu primeiro carro a diesel, sempre tive e tenho carro a alcool ou gasolina, tentei o diesel só pra me arrepender, não pelo carro que é ótimo, bonitinho, valente e não dá problemas, mas quando dá ai sim é problema.

    Não sei se é falta de sorte minha, mas até hoje não encontrei por aqui algum mecanico que me falasse coisa com coisa, certo pelo menos, todos foram unanimes: ou só falam bobagem ou só inventam pra ganhar dinheiro sem ao menos resolver o problema, parece uma mafia, tudo igual, ou realmente essa mecanica é dificil. Mas todo mundo diz que diesel é muito simples, ai eu não entendo mesmo.

    Acredito que em aguma hora irei resolver o problema com meu carro, nem que pra isso tenha que vender a Sportage.

    Cara tenho uma Nissan Patfinder a 5 anos, nunca tive problemas com ela e os que tive foram resolvidos com muita facilidade, tenho também uma Rural 72, todos os problemas dela são resolvidos com facilidade, agora tenho essa Sportage com uma fumacinha que quero tirar e esta muito dificil, acho que vou acabar fazendo o motor como já foi dito aqui, ou vendo logo essa encrenca, pode uma coisa dessas.

    Abraços

  • #40
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Calma!!! Muita calma nessa hora. Se for vender é melhor dar um descontão e vender com a fumaça branca, cinza ou preta do que gastar mais uma grana e correr o risco de ficar com todas elas de novo. Pense bem, demora mas em algum momento a solução aparecerá.

  • #41
    Olhe, pelo que vc conta que a fumaça é na aceleração, ainda voto em regulagem fina da bomba...

    Nao acredito ser motor, retentores ou coisa assim...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #42
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Cool Fumaça misteriosa

    Caros amigos, não sou muito conhecedor de motores a diesel.
    Mas se o problema for regulagem da bomba, o óleo combustível excedente deveria gerar uma fumaça mais escura e não uma fumaça branca ou cinza.
    Acontece que o amigo Dalvison diz que o óleo lubrificante não baixa. Mistériooooo!!!!
    Bom galera, a dúvida está no ar. De onde vem esta tal fumaça???
    Chupem essa manga!!!
    Vou consultar um colega que é mecânico da marinha e só mexe com motores a diesel.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #43
    Usuário Avatar de Davilson Titton
    Entrada
    13/09/2005
    Idade
    72
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Ola jovem.
    Ontem fui trocar o oleo do motor da Sportage e mais os filtro. Antes da troca pedi para confirmar o nivel e estava exatamente como foi colocado na troca anterior, troco com 5.000Km. Isso vem confirmar que não é oleo de motor.

    Além disso vc passa o dedo no escapamento e ele sai sequinho, não tem fuligem alguma.

    A fumaça sai na aceleração e quando vc segura o carro no motor antes de uma freiada, nesse momento faz um rolo de fumaça lá trás.

    Depois que o motor esquenta, na temperatura normal de trabalho a fumaça diminui muito, mas não some totalmente, fica bem pouco, o mais é quendo o motor esta frio.

    Me dá a impressão que tem alguma coisa, que quando frio vaza e quando fica quente não vaza, não sei me explicar direito, dai o motivo de pensar nas valvulas; quando estão frias não veda ou dá passagem de oleo diesel e quando fica tudo quente veda direito.

    Minha duvida é se regular as valvulas pode melhorar ou é necessario fazer o cabeçote, acentamente etc.....

    Abraço a todos e muito grato pelo apoio

  • #44
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Davilson Titton Ver Post
    Ola jovem.
    Ontem fui trocar o oleo do motor da Sportage e mais os filtro. Antes da troca pedi para confirmar o nivel e estava exatamente como foi colocado na troca anterior, troco com 5.000Km. Isso vem confirmar que não é oleo de motor.

    Além disso vc passa o dedo no escapamento e ele sai sequinho, não tem fuligem alguma.

    A fumaça sai na aceleração e quando vc segura o carro no motor antes de uma freiada, nesse momento faz um rolo de fumaça lá trás.

    Depois que o motor esquenta, na temperatura normal de trabalho a fumaça diminui muito, mas não some totalmente, fica bem pouco, o mais é quendo o motor esta frio.

    Me dá a impressão que tem alguma coisa, que quando frio vaza e quando fica quente não vaza, não sei me explicar direito, dai o motivo de pensar nas valvulas; quando estão frias não veda ou dá passagem de oleo diesel e quando fica tudo quente veda direito.

    Minha duvida é se regular as valvulas pode melhorar ou é necessario fazer o cabeçote, acentamente etc.....

    Abraço a todos e muito grato pelo apoio
    Caro Davilson;
    A única coisa que passa pelas válvulas, com exceção do ar frio e posteriormente os gases do motor, seria o óleo lubrificante quando os retentores das válvulas estão gastos. Como você diz que não está havendo perda de óleo é sinal de que não são as válvulas.
    O óleo combustível (diesel) entra pelos bicos, acima dos pistões.
    Sugiro que você mande verificar os bicos injetores. O orifício por onde é borrifado o óleo é muito pequeno quase microscópico, se houver alguma alteração neste orifício ou se o bico sofrer um “baque” como uma queda, pode danificá-lo, talves quando algum mecânico estivesse mexendo, sei lá. As oficinas que mexem com bicos a diesel têm um aparelho muito simples para teste de vazão dos bicos, seria bom levar lá para testá-los.
    Na minha concepção só há duas coisas que podem estar causando esta fumaça toda. Um seriam os bicos e oura a bomba injetora.

    Grande abraço,
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #45
    Usuário Avatar de Davilson Titton
    Entrada
    13/09/2005
    Idade
    72
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Ola Marcos Vaz.

    Como vc pode ver em meus relatos anterioes a bomba foi totalmente feita, verdade que não estava boa e resultou na troca de todas aquelas peças.

    Verdade também são os bicos, eles foram revisados e testados duas vezes, eu até dei idéia de trocar todos, mas o bombista não achou necessario, porém vc tem razão quanto ao teste, é um aparelho onde é colocado o bico e dá uma pressão onde o oleo sai pulverizado, dai o cara fala que o bico esta bom, fala também em regular a pressão dele, ai eu não entendo, mas foi regulado, segundo o bombista e esta perfeito. Eu até tenho ideia de colocar novos, não sei se essa é a solução, não sei se é assim que se testa esses bicos.

    Eu falei das valvulas por chute e não entender nada disso, estou tentando resolver o problema e não consigo, também estou andando com o carro normalmente durante o dia todo e a fumaça é muito forte na primeira partida cedo até ele chegar na temperatura normal de trrabalho, depois ela some, quer dizer fica bem pouquinho a ponto de não se perceber andando.

    Será que valeria a pena eu trocar os bicos por novos na duvida, se o bombista teima comigo que eles estão bons, eis a questao.

    Será que devo voltar ao bombista e pedir pra ele afinar a bomba novamente, se é que pode, não sei, sei que o cara vai me matar, pois ele disse que a bomba ficou num aparelho testando por horas, sera mesmo......

    Não vejo por ai Sportage diesel soltando fumaça e nem muito menos Bestas que é a mesma coisa, dizem né, não sei. Só sei que estou injuriado com essa fumaça.


    Abraços e grato pela atenção

  • #46
    Citação Postado originalmente por Davilson Titton Ver Post
    Ola Marcos Vaz.

    Será que valeria a pena eu trocar os bicos por novos na duvida, se o bombista teima comigo que eles estão bons, eis a questao.

    Será que devo voltar ao bombista e pedir pra ele afinar a bomba novamente, se é que pode, não sei, sei que o cara vai me matar, pois ele disse que a bomba ficou num aparelho testando por horas, sera mesmo......
    A minha tem motor novo, bicos novos, bomba feita e ... fumaceia.
    Em velocidade constante praticamente não há fumaça, quando piso para ganhar velocidade ela fumaceia.
    Eu reclamei da fumaça da minha e ele conseguiu resolver fechando a bomba, parecia carro a gasolina, não soltava nada de fumaça, mas também não andava, voltei ao bombista e pedi para voltar como estava.
    Não sei por que as Sportages fumaceiam tanto, tem vários outros motores de mesma concepção por aí que soltam bem menos fumaça.
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Davilson Titton Ver Post
    Ola Marcos Vaz.

    Como vc pode ver em meus relatos anterioes a bomba foi totalmente feita, verdade que não estava boa e resultou na troca de todas aquelas peças.

    Verdade também são os bicos, eles foram revisados e testados duas vezes, eu até dei idéia de trocar todos, mas o bombista não achou necessario, porém vc tem razão quanto ao teste, é um aparelho onde é colocado o bico e dá uma pressão onde o oleo sai pulverizado, dai o cara fala que o bico esta bom, fala também em regular a pressão dele, ai eu não entendo, mas foi regulado, segundo o bombista e esta perfeito. Eu até tenho ideia de colocar novos, não sei se essa é a solução, não sei se é assim que se testa esses bicos.

    Eu falei das valvulas por chute e não entender nada disso, estou tentando resolver o problema e não consigo, também estou andando com o carro normalmente durante o dia todo e a fumaça é muito forte na primeira partida cedo até ele chegar na temperatura normal de trrabalho, depois ela some, quer dizer fica bem pouquinho a ponto de não se perceber andando.

    Será que valeria a pena eu trocar os bicos por novos na duvida, se o bombista teima comigo que eles estão bons, eis a questao.

    Será que devo voltar ao bombista e pedir pra ele afinar a bomba novamente, se é que pode, não sei, sei que o cara vai me matar, pois ele disse que a bomba ficou num aparelho testando por horas, sera mesmo......

    Não vejo por ai Sportage diesel soltando fumaça e nem muito menos Bestas que é a mesma coisa, dizem né, não sei. Só sei que estou injuriado com essa fumaça.


    Abraços e grato pela atenção
    Amigo Davilson,
    Como falei anteriormente, não sou muito conhecedor de motores a diesel.
    Andei me informando com dois amigos meus da base naval de Valdecães aqui em Belém e eles me informaram que seu problema só pode ser bico ou bomba.
    Não acho que vc deva trocar seu bico. Faça uma coisa.
    Procure uma autorizada da KIA e peça para eles passarem o "Captor" e fazer uma leitura na viatura, é de graça, pelo menos aqui em Belém é". Eles irão diagnosticar todo o carro, inclusive os bicos e bomba. Assim ocê terá um "norte" a seguir.
    Desculpe não poder te ajudar mais.

    Grande abraço e boa sorte.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #48
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Amigo Davilson,
    Procure uma autorizada da KIA e peça para eles passarem o "Captor" e fazer uma leitura na viatura, é de graça, pelo menos aqui em Belém é". Eles irão diagnosticar todo o carro, inclusive os bicos e bomba.
    Esse captor não seria para motores eletrônicos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade