x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 127
  • #25
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    62
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Ai pessoal
    Voltei de viagem e visitei o meu mecânico. foi constatado que a bomba não suportou a pressão dos novos bico. Após a revisão da bomba injetora a vtr ficou uma tetéia (muito boa mesmo). Fui informado que uma vez trocando os bicos, uma revisão na bomba injetora deve ser feita. Abraços a todos e muito obrigado pela atenção.

  • #26
    Usuário Avatar de Davilson Titton
    Entrada
    13/09/2005
    Idade
    72
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    De novo ao assunto.

    Lembram da fumaça branca, não é de motor não, pois já fiz duas trocas e o nivel do oleo estava como foi deixado, não baixou nada.

    A fumaça agora esta mais para cinza e só acontece quando o motor esta frio e mais ainda quando seguro o carro no freio motor, é muita fumaça que sai. Depois que o motor esquenta diminui muito, quase não se ve fumaça saindo.

    O que eu já fiz para eliminar esse problema.

    Mandei revisar a turbina e limpar o interculer 300,00

    Mandei revisar os bicos, que por felicidase estavam Ok 80,00

    Mandei revisar a bomba, onde foi trocado reparo e um eixinho de avanço, 1352,00

    Mandei limpar o tamque de combustivel, mais troca de filtro de oleo, 130,00

    Mandei trocar o cabeçote do filtro de oleo, pois não dava pressão, 118,00

    E a fumaça continua e cada vez esta mas intensa mesmo gastando o que gastei, só que agora não sei mais o que fazer e os mecanicos que fizeram tudo acima, como nada resolveu mandaram eu trocar o motor, ou no minimo o cabeçote que esta condenado, porém o carro tem um ótimo desempenho e esta muito economico.
    O serviço na bomba e na turbina tem garantia de 6 meses, a bomba foi deixado conforme as caracteristicas de fabrica, é um bombista muito famoso aqui na minha região.

    Alguem poderia me dar mais alguma alternativa para que eu elimine a fumaça desse carro.

    Abraços a todos

  • #27
    Davilson, tudo bem?

    Acompanhei o tópico porque estou com um problema similar: o meu Jeep, que tem um motor 1.9D, está parado faz 8 meses sofrendo reformas, e sendo ligado esporadicamente (a cada uma ou duas semanas, mas ficou um pouco mais de 20 dias sem ser ligado uma vez).

    De uns tempos pra cá, está saindo uma fumaça branca ligeiramente azulada pelo escapamento, mas que some completamente quando o motor esquenta... a fumaça piorou muito depois que tirei o supercharger e liguei o motor diretamente em "modo aspirado".

    Como o Jeep está passando por reformas na parte de transmissão e freios, não coloquei o motor em carga ainda pra verificar se fumaceia mais ou menos, e também não tive como testar no dia a dia.. só percebi que a fumaça não depende muito de rotação: se o motor estiver frio, sai fumaça!

    De tudo que você colocou que fez, percebi que faltou algumas coisas que eu também ainda não tentei:

    1) Filtro do combustível.

    Desmontei para limpar o filtro, mas não tinha me atentado num detalhe: o diesel do tanque está há 8 meses lá.. ou seja, pode não ter valido de nada limpar o filtro.

    Comprei alguns litros de diesel novo, aí vou limpar o filtro de combustível novamente e sangrar o sistema antes de ligar o motor denovo, para verificar se é o diesel que estava no tanque que não estava bom.

    No seu caso, claro, acho que o negócio é verificar o filtro mesmo, já que acredito que você não esteja com o diesel tanto tempo no tanque.

    2) Velas aquecedoras.

    Há pouco mais de 4 semanas, usei um multímetro para medir a resistência das velas, que parecia boa.. mas desconfio que elas podem não estar boas mesmo aparentando estar com a resistência OK, já que o motor - quando pega - falha por algum tempo.

    Aliás, a falha ocorre de forma bem característica.. como se um ou dois dos pistões não estivessem queimando corretamente... aí o motor vibra, engasga, até que a rotação normaliza.

    Também tem as outras opções que o pessoal colocou aqui, como desgaste dos anéis, vedação das válvulas.. se nenhuma das seguintes soluções resolver:

    1) o que comentei acima;
    2) a mistura de 100ml de óleo por 10 litros de diesel (para "desemperrar" os bicos, caso seja isso);
    3) uma troca de óleo do motor.

    Aí sim vou pensar em abrir o motor, para ver as válvulas e etc...

    Abraços,
    Leonardo

  • #28
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo L. Ver Post
    Davilson, tudo bem?

    Acompanhei o tópico porque estou com um problema similar: o meu Jeep, que tem um motor 1.9D, está parado faz 8 meses sofrendo reformas, e sendo ligado esporadicamente (a cada uma ou duas semanas, mas ficou um pouco mais de 20 dias sem ser ligado uma vez).

    De uns tempos pra cá, está saindo uma fumaça branca ligeiramente azulada pelo escapamento, mas que some completamente quando o motor esquenta... a fumaça piorou muito depois que tirei o supercharger e liguei o motor diretamente em "modo aspirado".

    Como o Jeep está passando por reformas na parte de transmissão e freios, não coloquei o motor em carga ainda pra verificar se fumaceia mais ou menos, e também não tive como testar no dia a dia.. só percebi que a fumaça não depende muito de rotação: se o motor estiver frio, sai fumaça!

    De tudo que você colocou que fez, percebi que faltou algumas coisas que eu também ainda não tentei:

    1) Filtro do combustível.

    Desmontei para limpar o filtro, mas não tinha me atentado num detalhe: o diesel do tanque está há 8 meses lá.. ou seja, pode não ter valido de nada limpar o filtro.

    Comprei alguns litros de diesel novo, aí vou limpar o filtro de combustível novamente e sangrar o sistema antes de ligar o motor denovo, para verificar se é o diesel que estava no tanque que não estava bom.

    No seu caso, claro, acho que o negócio é verificar o filtro mesmo, já que acredito que você não esteja com o diesel tanto tempo no tanque.

    2) Velas aquecedoras.

    Há pouco mais de 4 semanas, usei um multímetro para medir a resistência das velas, que parecia boa.. mas desconfio que elas podem não estar boas mesmo aparentando estar com a resistência OK, já que o motor - quando pega - falha por algum tempo.

    Aliás, a falha ocorre de forma bem característica.. como se um ou dois dos pistões não estivessem queimando corretamente... aí o motor vibra, engasga, até que a rotação normaliza.

    Também tem as outras opções que o pessoal colocou aqui, como desgaste dos anéis, vedação das válvulas.. se nenhuma das seguintes soluções resolver:

    1) o que comentei acima;
    2) a mistura de 100ml de óleo por 10 litros de diesel (para "desemperrar" os bicos, caso seja isso);
    3) uma troca de óleo do motor.

    Aí sim vou pensar em abrir o motor, para ver as válvulas e etc...

    Abraços,
    Leonardo
    Oi amigo, também tenho uma sport 01, que está com o mesmo problema.
    Fui a concessionária, mandaram fazer a bomba e os bicos. No entanto o problema foi amenizado mas não resolvido, quando questionei que ainda estava saindo fumaça, mandaram verificar o motor. Fui a uma retífica conceituada em diesel e pedi que fizesse tudo que fosse necessário, ainda assim a fumaça persistiu. A retífica alegou que teria que rodar um pouco para limpar a descarga. Ocorre que rodei mais que um pouco e a fumaça só aumentou. Voltei então a concessionária e eles novamente fizeram a bomba com um outro fornecedor e tiraram as possíveis folgas do turbo. Advinhe..., a sport continua soltando a abençoada fumaçinha, só que agora está fumaça tem uma coloração clara e está bem pouco somente quando liga que sai aquele canudo de fumaça capaz de matar até o mosquito da dengue. Olha nesta ultima revisão foi substituido filtro de combustível, filtro de ar, o óleo é novo o motor está com 980km rodados, inclusive estarei levando a sport para revisão de 1000Km na próxima onde novamente vai ser trocado o óleo, segundo o pessoal da concessionária foi medido a compressão do motor, a bomba foi novamente calibrada, os bicos são novos e em perfeito estado de uso, uma vez que foram testados. Penso eu que não falta mais nada para trocar tudo que foi sugerido foi feito, as alegações é que carro a diesel é normal soltar um pouco de fumaça porém não me conformo, acho que está é faltando profissionais competente no ramo. estou lhe enviando este relato para que você tenha cautela e não gaste sem necessidade como eu gastei, inclusive acho que estes picaretas incluindo as concessionárias só querem pegar nossos reais, inclusive estou guardando todos os documentos notas com a finalidade de aciona-los na justiça caso o problema esteja relacionado as intervensões feitas. Cuidado antes de tomar qualquer providência, caso queira saber mais algum detalhe sobre a minha luta com a fumaça meu email é jaipe10@yahoo.com, para os demais colegas caso tenham algo a suigerir estamos abertos a sugestões.

  • #29
    a minha Sportage esta com motor novo e também solta muita fumaça

    queria fazer a bomba e limpar o trocar os bicos

    mas lendo os vossos relatos acredito que vou ficar com a fumaça

    abçs...

    Mattia

  • #30
    Este motor é ainda de categoria antiga e com o sistema injetor de baixa pressão é impossível atingir niveis limpiodos de fumaça sem um pós-tratamento que no casoda sportage é totalmente inviável.

    Para se atingir niveis limpidos de fumaça, só um motor moderno, com sistemas de injeção modernos. Por ex: sistema sportage: bomba rotativa atinge entre 600 e 800 bar. Sistema de injeção eletronica MWM troller - 2600 bar. Qto maior a pressão e precisão de injeção, menos particulados que geram a tal fumaça preta.

    E segue o barco.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #31
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Este motor é ainda de categoria antiga e com o sistema injetor de baixa pressão é impossível atingir niveis limpiodos de fumaça [...] Qto maior a pressão e precisão de injeção, menos particulados que geram a tal fumaça preta.
    Até onde eu entendi, o tópico é sobre FUMAÇA BRANCA, não preta!

    Mesmo assim, acho que não é bem por aí: o meu motor é de uma categoria bem mais antiga ainda (injeção indireta, em torno dos 200 bar de pressão), e mesmo assim a quantidade de fumaça preta que ele solta bem regulado é baixíssima.

    Abraços.

  • #32
    Amigo, tenho uma sport 2003 e a primeira vez que aconteceu este problema, troquei as velas e "batata". Agora, depois de 04 meses voltou o problema, troquei as velas, amenizou um pouco + não resolveu. Tente primeiro as velas

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Oi colega.

    As velas aquecedoras, não são trocadas aleatoriamente, existe um teste a ser feito, onde se constata se elas estão ou não em condições de uso, e mais, as velas aquecedoras somente devem ser trocadas por originais, talves seja este o seu problema, as velas paralelas tem vida útil curtíssima, é um barato que sai caro. Sempre ouço relato de colegas que usaram as velas paralelas e tiveram que trocar de novo de de um espaço de três a quatro meses, parece ser o teu caso

  • #34
    Usuário Avatar de Davilson Titton
    Entrada
    13/09/2005
    Idade
    72
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Então a fumaça branca (cinza claro) continua.

    Eu estou começando a acreditar que tem somente meia duzia de Sportage diesel soltando fumaça e uma é a minha.

    Estou acreditando também que mecanicos e bombistas não entendem coisa alguma desses carros.

    E estou começando a acreditar que devo aceitar e gostar de ver minha Sportage soltando fumaça, o que é o fim da picada.

    O amigo Jaipe acabou fazendo até o motor e a fumaça continua lá.

    Outros, como eu fizeram a bomba e os bicos, e afumaça continua lá.

    E tem outro que resolveram aceitar a fumaça.

    Será que isso é cronico nesse carro, eu estou pronto pra mandar regular valvulas e possivelmente fazer o cabeço, tipo acentamento de valvulas e será que a fumaça vai continuar lá.

    Se alguem entende de bomba, olha o que foi trocado na minha.

    1 reparo da bomba injetoa 68,00
    1 bomba de palhetas 165,00
    1 bujão 62,00
    1 came 287,00
    4 roletes e pinos 128,00
    1 pistão 88,00
    1 arrastador 184,00
    1 embuchamento da carcaça 150,00
    Mã de obra 220,00

    Não entendo disso, mas é quase uma bomba nova e a fumaça continua lá.

    Outro dia eu tive que sai do sitio e levar uns objetos meio compridos e fui com a tampa trazeira aberta, po uns 5 KM dedetizei tudo quanto foi Dengue pelo caminho e com a tampa aberta a fumaça entava tudo dentro do carro, quando cheguei na rodovia em frente a um posto rodoviario o guarda me parou só pra saber quem estava dirigindo meu carro de tanta fumaça que havia dentro, parecia aqueles carros de palhaço de circo. Minha sote é que conheço todos os guardas dali e só foi gosação, chamaram a Sportage de Ninja, defumador etc....

    É claro que depois que o motor esquenta a fumaça some, na verdade não é que ela some, é que a 90 - 100Km por hora ninguem vê mais fumaça.
    Uma coisa que li aqui e não entendi: as velas aquecedora não serve só pra dar partida no motor quando frio, vc só vai trocar ela se tiver esse problema em pegar frio e falhar, será isso que entendi.

    Bom abraço a todos

    Davilson

  • #35
    Davilson,

    Me parece que o Robinho "trojão" tinha comentado um fato a respeito e foi verificado após desmontar o motor uma pequena fissura no cabeçote, proveniente de um superaquecimento. Ele tá meio sumido aqui do Forum. Vamo vê se ele se manifesta.

  • #36
    Amigo davilson, vc trocou "tudo" da sua bomba. Mas ela é apenas uma parte do sistema. Ainda, fumaça branca é queima de oleo de motor e nao de problemas de combustão de diesel. Pode ser junta queimada tb...

    Agora voltando pra injeção, bicos e admissao de ar sao importantes tb.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade