x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 127 de 127
  • #121
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0



    Anderson, veja filtros de ar e do diesel...além de mudar de posto. Comece pelo mais barato.
    Com jeito vai...
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #122
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Idade
    60
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Após ler todos os comentários quanto a fumaceira que emite do escapamento ao ligar o motor a frio, quase cheguei a conclusão que para isso não haveria solução, afinal houve diversas opinões e tentativas em solucionar o problema e parece que ninguém conseguiu, inclusive com gastos altíssimos. Houve um comentário de um colega neste link, do qual ninguém deu atenção, e é exatamente o que ele escreveu que consegui resolver o problema da fumaceira ao ligar o motor frio: Há uma espécie de afogador que fica do lado do puxador que abre o caput do motor. É só puxá-lo e ligar o motor e deixar funcionar por 30 segundos, sem pisar no acelarador, com isso diminui em 80% a fumaceira, depois é só empurrar o puxador e sair com o carro.
    Esta orientação segundo o colega aqui do fórum consta no manual, porém tentei achar e não vi nada a respeito, aliás nem vi imagem indicativa deste dispositivo. O meu jipe é TDI 2000/2001 e não me parece que este puxador foi adaptado. Só sei que resolveu o problema da fumaceira. Li uma orientação no manual que é pisar no acelerador e girar a chave por dez segundos, para queimar o excesso de diesel que fica nos cilndros, más não sei se isso resolve.

    Fica ai dica!

    Att

    Carlos Alberto

  • #123
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Assunto resolvido em outro tópico...beleza!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #124
    Usuário
    Entrada
    03/09/2015
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    amigo tudo bem . Sou fabio acabei de comprar uma sportage ano 2001 interculler turbinada 2.0 8 v a diesel

    certo : Gostaria de uma dica quando ligo ela demanha faz um pouco de fumaça ate aquecer é normal ?
    depois de aquecida para normalisa e se sabe me diser na lonba forte é fraca subo uma lonba em 2 marcha é normal na reta é muito boa anda bem que nem sente ela ´´e 86cv obrigado boa noite

  • #125
    Usuário
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Teutônia/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabio sportage Ver Post
    amigo tudo bem . Sou fabio acabei de comprar uma sportage ano 2001 interculler turbinada 2.0 8 v a diesel

    certo : Gostaria de uma dica quando ligo ela demanha faz um pouco de fumaça ate aquecer é normal ?
    depois de aquecida para normalisa e se sabe me diser na lonba forte é fraca subo uma lonba em 2 marcha é normal na reta é muito boa anda bem que nem sente ela ´´e 86cv obrigado boa noite
    Boa noite, a minha sportage quase nao solta fumaça mesmo de manha , eu sempre puxo o afogador no maximo e ligo sem pisar no acelerador, esse afogador pelo que parece atrasa o ponto da bomba injetora facilitando a partida inicial, sempre deixo ele puxado por uns 30 segundos ate um minuto e nao tenho problemas de fumaça , o motor é um pouco fraco nas subidas tem que reduzir mesmo e sempre mantenha a rotaçao em 2.000 a 2.500 giros nas retas e subidas.

  • #126
    Usuário
    Entrada
    08/06/2021
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Fumaça branca ao Ligar Sportage turbo diesel 2001

    Olá a todos,
    Tenho uma sportage grand turbo diesel 2001, moro em uma cidade serrana no RJ, normalmente ao ligar o carro pela manhã, principalmente quando está mais frio, o que é quase normal, ela emite muita fumaça branca, muita mesmo, até já me perguntaram se o carro é a lenha...rsrs
    Quanto estou na capital RJ, que é mais quente, emite menos...
    Enfim, meu mecânico disse que normalmente quem resolve isso seria um bombista, o que na minha cidade náo existe.
    Alguém do RJ tem indicação ou já passou por isso?
    Agradeço a todos
    Abs,
    Wagner

  • #127
    Usuário Avatar de Alexandre B.
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Wagner, verifique os fios do conector do sensor que tem próximo da válvula termostática. Este sensor é responsável por enviar um sinal para a central de controle das velas aquecedoras. A central mantém as velas acionadas até o motor atingir uma temperatura próximo dos 55 graus. Na minha Sportage tinham cortado um dois fios para desativar essa função, depois que reconectei o fio, parou de fazer fumaça logo ao ligar em dias frios. Também pode ter alguma vela aquecedora queimada. Caso tenha que substituir alguma vela, compre Delphi, não desperdice dinheiro comprando velas aquecedoras baratas. Além de durarem pouco, você corre o risco de danificar o motor, pois algumas velas rompem e cai um pedaço de metal dentro do cilindro, podendo arranhar a camisa do cilindro e danificar as válvulas. Já houve casos da vela dilatar a extremidade e ser necessário retirar o cabeçote para poder tirar a vela.
    Não corra esse risco!
    Espero ter ajudado.
    Abraço.
    Alexandre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade