x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 127
  • #109
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3



    fumaça blanca es falta de conprecion en los cilindro podeser que las valvulas nao esten vedando e el motor nao conprima , eso de bomba vico e turbo,ESTA ERRADO,estan querendo aser $$$ con eç Sro,da uma olhada en la correia que pode estar fora de ponto la falta de tenperatura que es esencial em la sportage troca la valvula termotatica,que deve estar travada,ok um abraço

  • #110
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Ja que o tópico é sobre fumaça, queria saber do pessoal que mora nas cidades em que fazem vistoria anual de emissões poluentes.
    Aqui em Joinville/SC, vão começar a fiscalizar com blitz e tal, queria saber se as Sportages a diesel sofrem pra passar nessas vistorias, ou se são isentas, sei la, porque minha viatura, é meio fumacenta, e to sem verba pra levar no bombista.

    Abraço
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #111
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Pela primeira vez, este ano minha sport ( TDI 2003 ) foi submetida ao teste de emissão de gases... passou tranquilamente, apesar de também gerar um pouco de fumaça preta nas retomadas de velocidade, só quando forço para uma retomada mais rápida.
    Boa sorte para ti.
    Sds.

  • #112
    Amigos, sou novo aqui, este é meu primeiro post, mas já acompanho o forum a uns 6 meses e entro pelo menos umas 2 vezes por semana. Já que o assunto é fumaça...vamos lá..rsrsrrs. A minha SPT é diesel e fumaça de manha quando ligo (fumaça branca) sempre a deixo trabalhar uns 3 minutos em baixa e depois puxo o afogador uns 30seg, depois que ela aquece a fumaça branca diminui bastante e ai começa a tal fumaça preta, mas esta só quando acelero fundo. Quando estou parado em ponto morto e acelero fundo tb sai a tal fumaça preta. Já levei num bombista e ele disse que minha bomba e turbina estão ok, mas que teria que trocar os bicos (preço: R$ 900,00) depois fui a outro que disse que meu carro esta todo ok (bomba, bicos e turbina), mas que poderia ser aneis (ele nao deu certesa disso - preço em torno de R$ 2.500,00) mas disse tb que eu poderia ficar relativamente tranquilo pois a SPT solta uma fumacinha mesmo quando exigida. Eu sempre uso aditivo de diesel power diesel, coloco sempre um óleo mais concentrato (esqueci o nome) quando troco o óleo do motor. Minha viatura faz 10 Km/L na cidade e na estrada faz uns 12 km/L. Resumindo, acho que minha viatura esta ok, mas vou ver esse tal de aneis...heheeh.
    um abraço a todos!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #113
    Usuário
    Entrada
    25/01/2010
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Nava:


    esta fumaça branca não é normal pela
    manhã, na primeira partida a frio?
    Obrigado pela atenção.

  • #114
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Amigos, sou novo aqui, este é meu primeiro post, mas já acompanho o forum a uns 6 meses e entro pelo menos umas 2 vezes por semana. Já que o assunto é fumaça...vamos lá..rsrsrrs. A minha SPT é diesel e fumaça de manha quando ligo (fumaça branca) sempre a deixo trabalhar uns 3 minutos em baixa e depois puxo o afogador uns 30seg, depois que ela aquece a fumaça branca diminui bastante e ai começa a tal fumaça preta, mas esta só quando acelero fundo. Quando estou parado em ponto morto e acelero fundo tb sai a tal fumaça preta. Já levei num bombista e ele disse que minha bomba e turbina estão ok, mas que teria que trocar os bicos (preço: R$ 900,00) depois fui a outro que disse que meu carro esta todo ok (bomba, bicos e turbina), mas que poderia ser aneis (ele nao deu certesa disso - preço em torno de R$ 2.500,00) mas disse tb que eu poderia ficar relativamente tranquilo pois a SPT solta uma fumacinha mesmo quando exigida. Eu sempre uso aditivo de diesel power diesel, coloco sempre um óleo mais concentrato (esqueci o nome) quando troco o óleo do motor. Minha viatura faz 10 Km/L na cidade e na estrada faz uns 12 km/L. Resumindo, acho que minha viatura esta ok, mas vou ver esse tal de aneis...heheeh.
    um abraço a todos!
    Oi amigo, boa noite. Vc descreveu exatamente o meu carro... hehe
    Quer dizer, a até umas 2 semanas atrás.

    Era exatamente assim, bastante fumaça branca na primeira vez q era ligado no dia, e depois um pouco de fumaça preta, mas pouca mesmo. A branca, depois q o carro esquentava, sumia.

    Então, pois bem q o carro tava fazendo uns barulhos estranhos na direção do porta luvas (parecia q tinha tipo uma caneta solta lá dentro) e este barulho tava me intrigando, mas não achava o q era...

    Aí, do nada, alguns dias depois do barulho começar, começou a acender a luz da vela de aquecimento no painel, com o carro em movimento...

    Aí levei no mecânico e bingo: mal contato nas velas.
    Isso era inclusive a causa do barulho... Pois ele disse q é um relê q tem ali na direção do porta luvas.

    Depois de uma limpeza q ele fez, a fumaça branca foi embora, como num passe de mágica.

    A preta já é outra coisa, mas é tão pouca, q quase nem dá pra perceber, e tb nem esquento a cabeça, pq todo carro diesel solta um pouco mesmo.

    Abração!!

  • #115
    Citação Postado originalmente por rosalvonet Ver Post
    Oi amigo, boa noite. Vc descreveu exatamente o meu carro... hehe
    Quer dizer, a até umas 2 semanas atrás.

    Era exatamente assim, bastante fumaça branca na primeira vez q era ligado no dia, e depois um pouco de fumaça preta, mas pouca mesmo. A branca, depois q o carro esquentava, sumia.

    Então, pois bem q o carro tava fazendo uns barulhos estranhos na direção do porta luvas (parecia q tinha tipo uma caneta solta lá dentro) e este barulho tava me intrigando, mas não achava o q era...

    Aí, do nada, alguns dias depois do barulho começar, começou a acender a luz da vela de aquecimento no painel, com o carro em movimento...

    Aí levei no mecânico e bingo: mal contato nas velas.
    Isso era inclusive a causa do barulho... Pois ele disse q é um relê q tem ali na direção do porta luvas.

    Depois de uma limpeza q ele fez, a fumaça branca foi embora, como num passe de mágica.

    A preta já é outra coisa, mas é tão pouca, q quase nem dá pra perceber, e tb nem esquento a cabeça, pq todo carro diesel solta um pouco mesmo.

    Abração!!
    Amigão,

    Vou dar uma olhadinha nessa vela...hehehe...quem sabe, ne?
    valeu pela dica!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #116
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    O sirviço tá grande, mas voltei pra bater papo e pitacar.

    Velhos guerreiros, óleo vazando do lado da turbina, pode ser das conexões e mangueira da bomba de vácuo do alternador, retorno para o carter, principalmente se tiver acabado de mexer no motor ou alternador, os "meca" sempre deixam mal encaixado.

    Fumaça branca com motor frio, ou vela ou filtros de ar e diesel. Não usar filtros de marca ruim.

    Fumaça motor quente, MOTOR FICOU UMA MERDA, MUDA DE "MECA" urgente, esse kra vai aumentar seu preju.

    LAMA!!

  • #117
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    O sirviço tá grande, mas voltei pra bater papo e pitacar.

    Velhos guerreiros, óleo vazando do lado da turbina, pode ser das conexões e mangueira da bomba de vácuo do alternador, retorno para o carter, principalmente se tiver acabado de mexer no motor ou alternador, os "meca" sempre deixam mal encaixado.

    Fumaça branca com motor frio, ou vela ou filtros de ar e diesel. Não usar filtros de marca ruim.

    Fumaça motor quente, MOTOR FICOU UMA MERDA, MUDA DE "MECA" urgente, esse kra vai aumentar seu preju.

    LAMA!!

    Pessoal, minha SPT é uma Grand, 2.0 TDI, ano 2000, faz até 14km/l na estrada, mas quando chego de viagem, a traseira dela, principalmente o para-choques, estão completamente pretos, com uma espécie de borra seca, que solta fácil, mas me intriga se e´normal sujar tanto. Lavo o carro e dopis dias depois já está tudo sujo a traseira. Isso está normal, devo trocar a ponteira do escape por uma que sopre para baixo, ou há algo errado em meu motor? Temos 115.000 Kms rodados.

    Abraços a todos

  • #118
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Caraca, como você faz esse milagre? ainda pergunta se tem problema no motor?! No maximo uma regulagem de bicos e uma limpeza no silencioso!

  • #119
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Caraca, como você faz esse milagre? ainda pergunta se tem problema no motor?! No maximo uma regulagem de bicos e uma limpeza no silencioso!
    Djalma, viajando em terreno com muitas curvas, onde preciso trocar de marchas constantemente, ela faz cerca de 12 a 13 Km/l, e em estrada aberta chega fácil a 14Km/l, mas mantenho sempre os pneus bem calibrados, filtros novos e todo cuidado possível. Faço manutenções preventivas...

  • #120
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Blz, a minha mesmo com alguns probleminhas to conseguindo fazer 9 a 10 na estrada e 6 a 7 na cidade, isto na gasolina, já no gnv ta na media de 10 por metro cúbico tanto na estrada como na cidade!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade