x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
  • #1
    Usuário Avatar de ItamarBr
    Entrada
    28/08/2008
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Indicador de temperatura




    Pessoal, boa-noite, eu tenho uma preocupação, tenho uma SPT 2003 TD e tenho observado que o indicador de temperatura mal se move, nem chega a alcançar o primeiro risco da gradução (sem considerar que aqui na Bahia faz calor o tempo todo), considerando que pego rodovia com trânsito rápido e pesado, ou a viatura está muito bem, ou o sensor está muito mal? aguardo sugestões.

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Bom dia Itamar
    De uma olhada se sua Sportage esta SEM a válvula termostática. O normal da Sportage é trabalhar com temperatura perto do meio do relogio de indicador de temperatura.
    Geralmente qdo a viatura trabalha sem a válvula termostática há também um aumento do consumo de combustivel.
    Essa é a minha sugestão.
    []s
    mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #3
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ItamarBr Ver Post
    Pessoal, boa-noite, eu tenho uma preocupação, tenho uma SPT 2003 TD e tenho observado que o indicador de temperatura mal se move, nem chega a alcançar o primeiro risco da gradução (sem considerar que aqui na Bahia faz calor o tempo todo), considerando que pego rodovia com trânsito rápido e pesado, ou a viatura está muito bem, ou o sensor está muito mal? aguardo sugestões.

    Abraços
    Caro Itamar,

    Troque o sensor de temperatura, o seu provavelmente está pifado, aproveita e instala um sistema auxiliar de temperatura, pq quem confia no ponteiro original do painel é louco e conhece gnomos.


    Boa lama!

    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #4
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caro Itamar,

    Troque o sensor de temperatura, o seu provavelmente está pifado, aproveita e instala um sistema auxiliar de temperatura, pq quem confia no ponteiro original do painel é louco e conhece gnomos.


    Boa lama!

    Robinho
    Ô Robson,
    Fui lá na Concessionária KIA da Av. Tereza Cristina e comprei a válvula termostática (30 latas - original). Cheguei em casa e troquei, só que a que estava no carro é diferente da que me venderam como original. Coloquei no lugar e deixei funcionando na lenta por cerca de vinte minutos. O ponteiro ficou abaixo do que de costume, ou seja, cerca de dois palitos antes do meio. Não acionou ventoinha no top, ou ela já tá acionada? Não dá pra perceber. Vou rodar e ver o que acontece agora, espero que modifique alguma coisa. Vou postar as fotos da válvula que retirei.
    Saudações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Indicador de temperatura-dsc03458.jpg   Indicador de temperatura-dsc03449.jpg   Indicador de temperatura-dsc03452.jpg   Indicador de temperatura-dsc03455.jpg   Indicador de temperatura-dsc03456.jpg  

  • #5
    A valvula é esta. a minh afica um palito abaixo do meio e se subir dois acima do meio ja ta jogando agua fora, o q aconteceu qdo a ventoinha pifou e nao acoplava.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Ô Robson,
    Fui lá na Concessionária KIA da Av. Tereza Cristina e comprei a válvula termostática (30 latas - original). Cheguei em casa e troquei, só que a que estava no carro é diferente da que me venderam como original. Coloquei no lugar e deixei funcionando na lenta por cerca de vinte minutos. O ponteiro ficou abaixo do que de costume, ou seja, cerca de dois palitos antes do meio. Não acionou ventoinha no top, ou ela já tá acionada? Não dá pra perceber. Vou rodar e ver o que acontece agora, espero que modifique alguma coisa. Vou postar as fotos da válvula que retirei.
    Saudações.
    Oi João,

    Esta válvula das fotos é a válvula das gasolina, as diesel (a que comprei e a que estava anteriormente) não tem esta pequena válvula na lateral.
    Qualquer coisa dá uma pulada aqui para compararmos.

    Forte abraço!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #7
    Robson,
    Intaum a minha tava rodando com a válvula errada, ou seja, não estava mantendo o carro na temperatura ideal para queimar o diesel. É isto?

  • #8
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    João,

    Quanto a temperatura eu não sei, mas a que estava é de gasolina isso tenho certeza, debati isso com o Charles na concessionária quando fui comprar a minha válvula nova, no cadastro deles tem essa que vc tirou (gasolina) e a sem sub-válvula (diesel).
    Dá um jeito de achar seu telefone pq estou tentando falar e vc não atende.


    Forte abraço!

    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #9
    Aproveitando o assunto.

    Instalei na minha sportage os reloginhos auxiliares. Este dias na minha primeira esticada depois dos relógios (vamos dizer assim), fui de São Leopoldo a Porto Alegre (+/- 30km) de madrugada e os relogios durante a viagem chegaram na temperatura de 106º, isto andando no máximo a 90km/h. Tá certo isto? Ou minha sportage está tendenciosa a ferver novamente? (detalhe: motor recem feito).

    Aguardo retorno dos amigos.
    Valeu

  • #10
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vanessa Carvalho Ver Post
    Aproveitando o assunto.

    Instalei na minha sportage os reloginhos auxiliares. Este dias na minha primeira esticada depois dos relógios (vamos dizer assim), fui de São Leopoldo a Porto Alegre (+/- 30km) de madrugada e os relogios durante a viagem chegaram na temperatura de 106º, isto andando no máximo a 90km/h. Tá certo isto? Ou minha sportage está tendenciosa a ferver novamente? (detalhe: motor recem feito).

    Aguardo retorno dos amigos.
    Valeu

    Oi Vanessa,

    Vamos a algumas perguntas:
    -O óleo também chegou a esta temperatura?
    -Tem verificado o radiador e reservatório, tem sido preciso completar água?
    -Tem saído fumaça branca (vapor dágua) pela descarga?
    -Onde foram tirados os sinais do sistema auxiliar de temperatura?

    Depois desta resposta dá pra ajudar melhor.


    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #11

    Retorno

    -O óleo também chegou a esta temperatura?
    Sim, ambos. O marcador de óleo está acompanhando o marcador da água porém com uma diferença de 2º abaixo do da água.

    -Tem verificado o radiador e reservatório, tem sido preciso completar água?
    Na semana passada, antes do acontecido (quinta-feira senão me engano), verifiquei o reservatório é água estava no nível baixo (tive que completar), mas no radiador estava normal.
    Hoje pela manhã verificando os dois, está tudo normal (não houve necessidade de complemento de água).

    -Tem saído fumaça branca (vapor dágua) pela descarga?
    Não, não há fumaça.

    -Onde foram tirados os sinais do sistema auxiliar de temperatura?
    Não sei responder exatamente o que o pessoal fez pois não tive ainda a oportunidade de ir ao local que fez o trabalho questioná-los.


    Mais alguns detalhes:
    A pouco fiz testes com a ventoinha e parece tudo certo (ela gira manualmente mas freia), e com ar-condicionado gira mais forte.

    Não há aparentemente nenhum tipo de vazamento no carro.

    O que vou fazer agora é acompanhar pelo menos por uma semana como está a água e no domingo (aproveitando uma necessidade) irei até porto alegre fazendo novamente o mesmo trajeto para verificar a quanto anda a temperatura do carro.

    De qualquer forma, se alguém tiver mais alguma idéia posso ir fazendo os testes.
    Muito obrigada Robson pelo apoio (curso de mecânica pela internet).

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #12

    Marcadores de Temperatura

    Estou postando aqui as fotos dos reloginhos

    Foto 1) Posição que coloquei eles (verifiquem o painel do carro)
    Foto 2) Temperatura atingida
    Fota 3) No mesmo momento que bati a foto 2 vejam como esta o marcador do painel.

    Se alguem quizer mando mais fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Indicador de temperatura-foto01.jpg   Indicador de temperatura-foto02.jpg   Indicador de temperatura-foto03.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade