x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Tópico: ar condicionado

  • #1

    ar condicionado




    minha sportage com ar funcionando , joga agua do lado do carona saindo de baixo do painel.
    os amigos podem me dar uma dica para sanar este problema?

  • #2
    Sinistro, mas é assim, todo ar cond condensa água e existe um abandeja pra coletar esta água e uma magueira que conduz ela pra fora. Ou entupiu, ou ta desacoplada do local certo. O duro é encontrar ela pelo lado de fora...

    O idela é levar em uma loja de ar automotivo e pedir pra ajudar...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3

    sobre ar condicionado

    olá amigo nava, vou seguir sua sugestão e levar minha sport.em uma oficina especializada em ar cond.,pois ja desmontei o painel por dentro e ñ achei o problema.
    um grande abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/01/2009
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Talking Opaaa

    Belo forum, muitas explicações importantes e eu tirei todas as minhas duvidas



    http://www.arcondicionado-lojas.com.br

  • #5

    ar condicionado

    olá amigos , ontem consegui descobrir o dreno de saida da agua do ar condicionado,ela estava entupida na saida. fiz a limpeza e recoloquei a mesma se encontra do lado da bateria , bem em baixo.creio eu q ñ mais vai pingar agua gelada do lado do carona e economizei+ou- umas 50 latas. esse forum é muito bom. grato as informações dos amigos.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/10/2009
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Meu problema com o ar condicionado é outro: muitas vezes depois que eu uso o ar condicionado e desligo o carro ( chegando no meu destino), independente de eu te-lo usado por muito tempo ou não, o carro não liga mais... apenas faz um barulho do tipo "tec.. tec" ao virar a chave e mais nada. Apenas torna a funcionar depois de um tempinho, como muitas vezes tive que dar uma carguinha na bateria pra ajudar.
    Ultima vez que eu mandei o carro arrumar na esperança de solucionar esse problema, trocaram o motor de arranque, colocaram um bateria nova e colocaram uma fiação mais grossa entre o arranque a bateria.
    A frequëncia diminuiu mas o problema persiste.
    Sou a única que sofre com isso??? Alguem tem uma solução? Alias solução que não seja igual a dos meu colegas de faculdade "vende isso e compra um carro de verdade".¬¬
    Lembrei-me também que havia um boato de que quando a Sport veio para o Brasil que colocaram a opção de ar concionado, que não tinha na versão Coreana, mas não fizeram a adaptação na parte elétrica para aquentar a demanda de energia. Será isso verdade???
    Fico preocupada com isso pois tenho vontade de colocar um subwoofer no carro mas não quero ficar na rua pq meu carro não liga =S
    Alguem tem uma ideia??
    Beijo

  • #7
    Citação Postado originalmente por LoreBonora Ver Post
    Meu problema com o ar condicionado é outro: muitas vezes depois que eu uso o ar condicionado e desligo o carro ( chegando no meu destino), independente de eu te-lo usado por muito tempo ou não, o carro não liga mais... apenas faz um barulho do tipo "tec.. tec" ao virar a chave e mais nada. Apenas torna a funcionar depois de um tempinho, como muitas vezes tive que dar uma carguinha na bateria pra ajudar.
    Ultima vez que eu mandei o carro arrumar na esperança de solucionar esse problema, trocaram o motor de arranque, colocaram um bateria nova e colocaram uma fiação mais grossa entre o arranque a bateria.
    A frequëncia diminuiu mas o problema persiste.
    Sou a única que sofre com isso??? Alguem tem uma solução? Alias solução que não seja igual a dos meu colegas de faculdade "vende isso e compra um carro de verdade".¬¬
    Lembrei-me também que havia um boato de que quando a Sport veio para o Brasil que colocaram a opção de ar concionado, que não tinha na versão Coreana, mas não fizeram a adaptação na parte elétrica para aquentar a demanda de energia. Será isso verdade???
    Fico preocupada com isso pois tenho vontade de colocar um subwoofer no carro mas não quero ficar na rua pq meu carro não liga =S
    Alguem tem uma ideia??
    Beijo
    Quando vc fala que faz o "tec tec" o motor de pelo menos arranque gira? Se não gira já aconteceu algo parecido com a minha parati mas não tinha nada relacionado com o ar, era um problema no contato, se eu não me engano era a chave comutadora. Fui um uma loja e me cobraram mais de 150 reais para arrumar esse problema na minha Parati 97, desisti e depois fui em um conhecido que mexe com som e me arrumou por algo em torno de 15 reais.
    Boa sorte, não desiste da VTR não

  • #8
    Lore, ta parecendo que o seu AC ta grudando, ou seja, fica acoplado direto e dai com o motor de arranque fica muito pesado para tocar tudo.

    É facil de ver isso. Com o carro em marcha lenta, observe se o centro do compressor gira junto com a polia. Ele só gira qdo o ar ta ligado. Se for isso, ou troca a embreagem magnetica do ar (polia) ou algum problema eletrico no botaõ/rele do AC que ta deixando ele ligado direto.

    Vc sente o carro pesado tb?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
    Citação Postado originalmente por LoreBonora Ver Post
    Meu problema com o ar condicionado é outro: muitas vezes depois que eu uso o ar condicionado e desligo o carro ( chegando no meu destino), independente de eu te-lo usado por muito tempo ou não, o carro não liga mais... apenas faz um barulho do tipo "tec.. tec" ao virar a chave e mais nada. Apenas torna a funcionar depois de um tempinho, como muitas vezes tive que dar uma carguinha na bateria pra ajudar.
    Ultima vez que eu mandei o carro arrumar na esperança de solucionar esse problema, trocaram o motor de arranque, colocaram um bateria nova e colocaram uma fiação mais grossa entre o arranque a bateria.
    A frequëncia diminuiu mas o problema persiste.
    Sou a única que sofre com isso??? Alguem tem uma solução? Alias solução que não seja igual a dos meu colegas de faculdade "vende isso e compra um carro de verdade".¬¬
    Lembrei-me também que havia um boato de que quando a Sport veio para o Brasil que colocaram a opção de ar concionado, que não tinha na versão Coreana, mas não fizeram a adaptação na parte elétrica para aquentar a demanda de energia. Será isso verdade???
    Fico preocupada com isso pois tenho vontade de colocar um subwoofer no carro mas não quero ficar na rua pq meu carro não liga =S
    Alguem tem uma ideia??
    Beijo
    Eu tive um belo problema parecido com o seu, mas o problema estava no motor de arranque e no bendix.
    Quando eu saia com o carro, ela pegava na primeira, quando parava e ia funcionar denovo, só dava um "tec" "tec", depóis de algum tempo ela pegava novamente, até que um dia não pegou mais.
    Nas primeiras tentativas de conserto, como o carro tava ainda na garantia da loja, o cara trocou a bateria ums 3 vezes, deixei em teste no auto elétrico para ver se era fuga de corrente, ou seja acabei quase enlouquecendo, no dia que parou de vez, um amigo que tem uma Besta me disse que ocorreu o mesmo problema, levei no auto elétrico que ele me indicou, o motor de arranque tava torrado e o bendix tava com problema.
    Era o mesmo sintoma, acho que talvez não seja o AC.
    Boa sorte.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/10/2009
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Poxa brigadão gente, vou dar uma olhada em tudo que vcs falaram.
    Realmente teve uma epoca que tinhaque fazer chupeta no carro a cada 3 pertidas (contado). Depois de uns 10 dias o carro parou e não texe reza e galho de arruda que ajudasse o carro a ligar.
    Mandei o carro (no guincho) pra oficina da Porto seguro crente que o problema iria solucionar, lá que trocaram o motor de arranque, bateria.... mas o problema ainda precistia, voltei lá reclamei deram uma olhada e falaram relmente que era a chave comutadora, arrumaram na garantia do arranque, a frequencia do ocorrido diminuiu mas o problema ainda está lá =X
    Bom.. dizem que o carro é como o dono.. o meu é genioso igualzinho rsrsrs

  • #11
    Sei nao, trocaram o arranque todo ou um pedaço apenas...teria de ver isso...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
    Citação Postado originalmente por LoreBonora Ver Post
    Poxa brigadão gente, vou dar uma olhada em tudo que vcs falaram.
    Realmente teve uma epoca que tinhaque fazer chupeta no carro a cada 3 pertidas (contado). Depois de uns 10 dias o carro parou e não texe reza e galho de arruda que ajudasse o carro a ligar.
    Mandei o carro (no guincho) pra oficina da Porto seguro crente que o problema iria solucionar, lá que trocaram o motor de arranque, bateria.... mas o problema ainda precistia, voltei lá reclamei deram uma olhada e falaram relmente que era a chave comutadora, arrumaram na garantia do arranque, a frequencia do ocorrido diminuiu mas o problema ainda está lá =X
    Bom.. dizem que o carro é como o dono.. o meu é genioso igualzinho rsrsrs
    O "tec" ainda acontece ?
    Na verdade, rezumi a história, quando consertou o motor de arranque ela voltou a pegar, só que na maioria das vezes o motor de arranque girava em falso, ou seja, fazia um "zummm", (podem tirar o sarro á vontade pela sonoplastia) e o motor do carro não virava, depois de umas tentativas dava certo, daí então tive tb que trocar o bendix.

    Nava, da vez que o carro parou de vez, saiu até fumaça do motor de arranque, acedito que foi onde ele torrou, o eletricista o recondicionou, enrrolou de novo, desde então não tive mais problemas ( 6 meses ). Infelizmente não pude ver, pois foi em uma cidade há 250Km de onde moro, eu precisava vir embora para trabalhar e meu primo que mora lá que fez a correria para mim, mas me disse que viu o que restou do motor de arranque e realmente a coisa tava feia.

    4X4 Brasil
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ar Condicionado Defender 10
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2011, 11:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade