x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54

Tópico: ar condicionado

  • #37
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Esse problema geralmente é o seguinte: A peça metálica por onde corre o botão da velocidade vai desgastando nas velocidades mais baixas, pois é onde você mais usa o ar condicionado.
    Essa peça é semelhante àquelas de aceleração dos autoramas.
    Se o ar está gelando, o seu problema é de eletricista, devendo ser verificado no painel, e não no compressor ou carga de gás.

    Obrigado Glaicon. Vou verificar e depois coloco aí o resultado.

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #38
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Esse problema geralmente é o seguinte: A peça metálica por onde corre o botão da velocidade vai desgastando nas velocidades mais baixas, pois é onde você mais usa o ar condicionado.
    Essa peça é semelhante àquelas de aceleração dos autoramas.
    Se o ar está gelando, o seu problema é de eletricista, devendo ser verificado no painel, e não no compressor ou carga de gás.
    Rapaz eu tenho um problema semelhante, mas não é na velocidade do ventilador e sim na intensidade do frio. O quando giro o botao menos frio ou mais frio, nada acontece, ele fica sempre no máximo, frio de geladeira.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #39
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    Rapaz eu tenho um problema semelhante, mas não é na velocidade do ventilador e sim na intensidade do frio. O quando giro o botao menos frio ou mais frio, nada acontece, ele fica sempre no máximo, frio de geladeira.
    Certamente sua viatura está sem o ar quente ou o comando não está abrindo a válvula do mesmo ar quente; aí não há como regular a temperatura.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Comando de seta comprado, fds coloco no lugar


    Alguém saberia me informar, qual o relê atrás do porta luvas que corresponde ao Ar Condicionado?
    GRAND SPORTAGE 2.0 8V TDI 02/03 - "SHREK"

  • #41
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lorpa Ver Post
    Eu passei por um problema parecido.
    Acionava o botão do ar condicionado, a luz piloto do botão ligava, o relé que fica no lado do passageiro acionava, que por sua vez ligava a ventoinha, mas o compressor nao acoplava e nem o sistema que mexe na bomba injetora para dar uma acelerada.

    Se a tua viatura for a TDI, mede a tensão no solenóide que libera o vácuo que vai para a bomba injetora que acelera enquanto o compressor estiver acoplado. Se estiver OK, vai ter coisa de 11 a 12V.
    Testa a válvula, tira ela do lugar e coloca tensão direto da bateria, fique atento ao "clec" de acionamento. Veja se também está retendo e liberando o vácuo, pode assoprar e verificar se está ok. Ao retirar a válvula, atente para a posição das mangueiras para monta-la correntamente depois.

    No meu caso, a válvula estava OK, mas nao chegava tensão para o acionamento. Mendia a tensão no conector e aparecia coisa de 3V e oscilava. Quando eu colocava tensão direto da bateria nessa linha, o compressor acoplava e o ar funcionava (cuidado com a polaridade!).
    Não consegui resolver o problema de cara. Deixei como estava e uma semana depois notei que o aterramento da bateria estava ruim. Refiz o cabo e o ar condicionado voltou a funcionar. Provavelmente os ~3V que eu media no conector da válvula eram devido ao problema de aterramento.

    []s
    Boa tarde pessoal, tempos atrás, uns 4 meses estava indo pra roça e parei para catar uns pequis, hehe. Deixei o carro funcionando e com o ar ligado, com filho e esposa dentro, calor de derreter. De repente começou a sair fumaça na frente e chiar como se tivesse fervido o radiador. Desliguei tudo e deixei esfriar, sem pressa. Depois completei a água do radiador e ligou tudo beleza, só que o Ar não funcionou mais. Alguém faz alguma ideia de por onde eu começo a procurar pepinos? E essa tal válvula que acelera o carro, pois o meu sempre caia o giro qdo ligava o ar. Aguardo socorro antes que o tempo aqui esquente de novo.

    Abração pro6
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #42
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Boa tarde pessoal, tempos atrás, uns 4 meses estava indo pra roça e parei para catar uns pequis, hehe. Deixei o carro funcionando e com o ar ligado, com filho e esposa dentro, calor de derreter. De repente começou a sair fumaça na frente e chiar como se tivesse fervido o radiador. Desliguei tudo e deixei esfriar, sem pressa. Depois completei a água do radiador e ligou tudo beleza, só que o Ar não funcionou mais. Alguém faz alguma ideia de por onde eu começo a procurar pepinos? E essa tal válvula que acelera o carro, pois o meu sempre caia o giro qdo ligava o ar. Aguardo socorro antes que o tempo aqui esquente de novo.

    Abração pro6
    Tudo indica que vazou o gas do A/C.
    Leve em uma empresa que eles verificam isso.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #43
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    A minha parou também, foi ver e descobri que o radiador balançando aos poucos foi cortando o cano do gas, e rompeu e vazou. Tive que mandar soldar e dar a carga de gas novamente, agora esta perfeito.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #44
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Muito grato João e Eduarte. Tudo indica que foi algo parecido. Vou mandar verificar. Abraços e grato.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #45
    Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Cariacica/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Meu caso é: O ar da minha sportage não desliga, o que devo fazer?

  • #46
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    A minha parou também, foi ver e descobri que o radiador balançando aos poucos foi cortando o cano do gas, e rompeu e vazou. Tive que mandar soldar e dar a carga de gas novamente, agora esta perfeito.
    Só para confirmar, ocorreu o mesmo com meu carro. Foi o balanço do radiador que furou o cano. Quanto ficou o conserto do seu, João?
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #47
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Havia postado que o botão do ar condicionado só funcionava na velocidade 4. Levei em uma especializada e ele informou que é a resistência. Ela fica localizada atrás do porta luvas e é uma peça que tem dois parafusos e parece uma gaveta. Felizmente ele tinha outra que serviu direitinho e agora está tudo funcionando e gelando novamente.
    É incrível como um carro deste tamanho (a minha é uma Grand), gela tão rápido.

    Valeu,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #48
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Só para confirmar, ocorreu o mesmo com meu carro. Foi o balanço do radiador que furou o cano. Quanto ficou o conserto do seu, João?
    R$350,00 com colocação de gas.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ar Condicionado Defender 10
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2011, 11:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade