x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Alinhadores de pastilhas




    Olá,

    na minha sportage está faltando um dos alinhadores de pastilhas - "presilhas" - e por isso está fazendo um barulho chato pra caramba quando ocorre alguma trepidação ou quando eu freio.

    Andei procurando o alinhador original, mas está difícil de conseguir. Já li em algum lugar que os alinhadores do Golf antigo servem na Sportage. Parece que barulhos nas pastilhas das Sportages são um caso crônico, e que o culpado é exatamente o alinhador original.

    A pergunta é: alguém aqui já substituiu os alinhadores de pastilha originais por outro, e resolveu o problema dos ruídos?


    Obrigado!!

  • #2
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FG2N Ver Post
    Olá,

    na minha sportage está faltando um dos alinhadores de pastilhas - "presilhas" - e por isso está fazendo um barulho chato pra caramba quando ocorre alguma trepidação ou quando eu freio.

    Andei procurando o alinhador original, mas está difícil de conseguir. Já li em algum lugar que os alinhadores do Golf antigo servem na Sportage. Parece que barulhos nas pastilhas das Sportages são um caso crônico, e que o culpado é exatamente o alinhador original.

    A pergunta é: alguém aqui já substituiu os alinhadores de pastilha originais por outro, e resolveu o problema dos ruídos?


    Obrigado!!
    Você deve estar falando das presilhas que prendem as pastilhas. Olha, eu não entendo muito de freio porém o pessoal costuma usar silicone de alta temperatura pra colar a pastilha de freio pois algumas presilhas realmente são muito difíceis de encontrar.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    São dessas presilhas mesmo que eu estou falando.

    Eu comentei com meu mecânico sobre essa solução com silicone, mas ele levantou uma questão que é preciso levar em consideração. "Não acho seguro a longo prazo, pois as pastilhas precisam "trabalhar", e o silicone pode atrapalhar seu desempenho".

    Valew!!
    Felipe Nascimento

  • #4
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Meu, tive o mesmo problema aí,
    -tirei a que a VTR tinha, fui com ela em mãos em uma boa loja e encontrei uma que sirviu;
    -tem umas novas que já vem com estas travas na embalagem, não me lembro a marca.
    -Tem umas muito parecidas, é questão de ser criativo.
    Tenta isso. Vai dar certo.
    Boa sorte.

  • #5
    Amigo, pegue a outra que vc tem e comece a dobrar arame até fazer a outra igual, pois sao fáceis de fazer com duas alicates boas e paciencia. Resolva isso em casa...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Amigo, pegue a outra que vc tem e comece a dobrar arame até fazer a outra igual, pois sao fáceis de fazer com duas alicates boas e paciencia. Resolva isso em casa...
    É, não deixa de ser uma opção... Porém o correto é pegar um arame mais duro (tipo aço) fazendo a têmpera pra ele ficar mais rígido....

  • #7
    Acabei comprando as presilhas originais, mas eu estava tentando "fabricar" elas em casa mesmo, com um raio de bicicleta de aço inox na medida 265 x 2.0. Fui competidor de mountain bike por muitos anos e sei como esses raios são resistentes.

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #8
    Olha gente, sinceramente eu não achei que esse aço é temperado nao...outro dia tava revisando o carro e se puxar deforma facinho...entao, qq arame de bom diamentro resolve, pois é para alinhar e nao para fixar nada.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Acabei comprando as presilhas originais, mas eu estava tentando "fabricar" elas em casa mesmo, com um raio de bicicleta de aço inox na medida 265 x 2.0. Fui competidor de mountain bike por muitos anos e sei como esses raios são resistentes.

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96
    Poxa Julio, tb praticava XtremeCountry, e gostei da sua idéia cara... Esse metal parace ser algo bem próximo do que estão procurando aí....

  • #10

    Presilhas

    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Acabei comprando as presilhas originais, mas eu estava tentando "fabricar" elas em casa mesmo, com um raio de bicicleta de aço inox na medida 265 x 2.0. Fui competidor de mountain bike por muitos anos e sei como esses raios são resistentes.

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96
    Fala Julio.

    Vasculhando o fórum, achei esta sua "quase" solução e veio bem a calhar. Vc teria um desenho com as medidas ou uma foto desta presilha e como ela é instalada??? A minha Sport não nada de presilha e, quando ando em paralelo ou algum lugar mais buraquento, parece que tem uns chocalhos nas rodas, aí fui verificar e não encontrei nenhuma presilha (nem pra fazer remédio... eheheheh).

    Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #11
    Chico,

    Na verdade eu tentei “fabricar” essas presilhas em casa, mas é bem difícil fazer isso sem uma presilha nova original pra copiar. No fim acabei comprando as originais na Kia por R$ 86,00 o jogo. Mas depois de alguns meses vai voltar fazer um pouco de barulho ainda.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #12

    Presilhas

    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Chico,

    Na verdade eu tentei “fabricar” essas presilhas em casa, mas é bem difícil fazer isso sem uma presilha nova original pra copiar. No fim acabei comprando as originais na Kia por R$ 86,00 o jogo. Mas depois de alguns meses vai voltar fazer um pouco de barulho ainda.

    Abraço
    Fala, Julio boa noite.

    Tem como vc fotografar esta presilha no lugar??? Fui ver na Kia e só importando!!!!
    Vou tentar fazer com raio de bicicleta como vc tentou!!!!!

    Abraços
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade