x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question Sportage Diesel é problema?




    All, procurando um carro para a patroa, encontrei uma Sportage diesel 2.2 DLX 97/97 que incialmente pensei ser diesel e intercooler pela entrada de ar em cima do capo, mas não é - vermelha, linda, completinha e aparentemente bem cuidada.
    Fiz pesquiza de boca de urna com meus mecas de confiança que falaram muito mal do carro, problemas de falate de rendimento, rodas livres, superaquecimento etc.
    Inclusive disseram que não mexem nesse carro.
    Para não desistir do projeto peça a ajuda aos amigos me esclarecendo os prós e contas desta VTR.
    Badia

  • #2
    Algumas verdades e outras nem tanto.

    De forma geral eu te digo, se vc nunca teve um carro importado, só vw gol, não compre a sportage pra falar masl dela. (na boa!)

    Todos os carros que fogem dos populares ninguem mexe e quem mexe mete a faca, com raras exceções.

    De forma geral o carro se bem cuidado é bom. Tem peças caras, mas a quebra é muito dificil, trocando geralmente por fim da vida util e nao por falha. Aminha por exemplo pifou a ventoinha que tá com 100mil km e deveria ter sido trocada com 80 mil. De resto só alegria.
    Sei que as diesel aspiradas sao fracas, 68cv, mas economicas. A turbo sao as melhores e acho que as gasolina sao intermediarias. Tem um bom motor 126cv mas um carro nada esportivo, pesadao mas muito confortavel.

    A dica é, ande no carro e vejha se gosta. Tem ainda a disposição a 4x4 e reduzida para qq desafio.

    Abraço.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Algumas verdades e outras nem tanto.

    De forma geral eu te digo, se vc nunca teve um carro importado, só vw gol, não compre a sportage pra falar masl dela. (na boa!)

    Todos os carros que fogem dos populares ninguem mexe e quem mexe mete a faca, com raras exceções.

    De forma geral o carro se bem cuidado é bom. Tem peças caras, mas a quebra é muito dificil, trocando geralmente por fim da vida util e nao por falha. Aminha por exemplo pifou a ventoinha que tá com 100mil km e deveria ter sido trocada com 80 mil. De resto só alegria.
    Sei que as diesel aspiradas sao fracas, 68cv, mas economicas. A turbo sao as melhores e acho que as gasolina sao intermediarias. Tem um bom motor 126cv mas um carro nada esportivo, pesadao mas muito confortavel.

    A dica é, ande no carro e vejha se gosta. Tem ainda a disposição a 4x4 e reduzida para qq desafio.

    Abraço.
    X2...
    E acrecento que em comparação a carros nacionais tem peças que são até mais baratas, mas isso é muito relativo.
    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question Turbo ?

    Quanto a "conhecer" um importado não é problema, casualmente essa Sprotage vai substituir uma Limit V8, pois com a chegada da Dodge Ram CD, não vai ter espaço na garagem nem pro Troller.
    A Sportage seria o veículo urbano.
    Mas não dá pra turbinar e instalar intercooler a exemplo das Sw4 mais antigas?
    Badia

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    X2...
    E acrecento que em comparação a carros nacionais tem peças que são até mais baratas, mas isso é muito relativo.
    []s
    (DU)

  • #5
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Pô a patroa não pode rodar de Troller ou Ram CD? Deixa de ser "ego" e compra uma mais nova pra ela. Com uns míseros R$40.000 vai levar para casa uma jóia de Sportage e sem problemas.

  • #6
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Manda um mais novo para a PATROA ou deixa ela na Ram CD. Com uns míseros R$40.000 dá pra levar um bom e resistente Sportage.

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Quanto a "conhecer" um importado não é problema, casualmente essa Sprotage vai substituir uma Limit V8, pois com a chegada da Dodge Ram CD, não vai ter espaço na garagem nem pro Troller.
    A Sportage seria o veículo urbano.
    Mas não dá pra turbinar e instalar intercooler a exemplo das Sw4 mais antigas?
    Badia
    Orra Badia

    Faz 10 anos que tu diz que vai dar uma Sportage pra patroa, heheheheh, abre a mão, dá logo uma TDi 2003, que foram as últimas com motor diesel.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Tá bom vocês venceram vou dar uma XTERRA prá ela !kkkkkkkkkkk
    valeram as dicas, obrigado.
    Badia

  • #9
    Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    61
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, procurando um carro para a patroa, encontrei uma Sportage diesel 2.2 DLX 97/97 que incialmente pensei ser diesel e intercooler pela entrada de ar em cima do capo, mas não é - vermelha, linda, completinha e aparentemente bem cuidada.
    Fiz pesquiza de boca de urna com meus mecas de confiança que falaram muito mal do carro, problemas de falate de rendimento, rodas livres, superaquecimento etc.
    Inclusive disseram que não mexem nesse carro.
    Para não desistir do projeto peça a ajuda aos amigos me esclarecendo os prós e contas desta VTR.
    Badia
    Olá Badia! Sem querer ofender, mas, deveria ter conversado com alguém antes de comprar essa Sport. Primeiramente, nesse ano até 98/99 não vinha com motor turbinado. E o capô não tinha entrada de ar.
    Por coincidência eu tive uma desse modelo (97), nova, e vendi em 2002, com 130mil km, ainda super inteira. Cheguei a fazer umas "viagenzinhas" de Porto Alegre a Buenos Aires, ida e volta, num feriadão destes. O motorzinho, nunca me deixou na mão, muito pelo contrário, só alegria, principalmente pela economia. Já tive outros carros depois disso, e hoje tenho uma Sportage 2000 a gasolina (2.0 16v), além de uma Niva 94, e um Fiesta 2005.
    A Sportage a gasolina é mais despachada, mas bebe mais. Por isso eu acho que a Diesel, turbinada e interculada deva ser a melhor opção. Sem falar no custo benefício. Não achei ainda um carro que tenha tantos recursos, chassi reforçado, completo, 4x4, diesel turbinado e interculado, na faixa de R$ de uma Sportage.
    A outra opção seria a Tracker/Vitara, mas a diferença de R$ ainda é bem significativa.
    Sds

  • #10
    Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    61
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, procurando um carro para a patroa, encontrei uma Sportage diesel 2.2 DLX 97/97 que incialmente pensei ser diesel e intercooler pela entrada de ar em cima do capo, mas não é - vermelha, linda, completinha e aparentemente bem cuidada.
    Fiz pesquiza de boca de urna com meus mecas de confiança que falaram muito mal do carro, problemas de falate de rendimento, rodas livres, superaquecimento etc.
    Inclusive disseram que não mexem nesse carro.
    Para não desistir do projeto peça a ajuda aos amigos me esclarecendo os prós e contas desta VTR.
    Badia
    Olá badia, sem querer ofender, mas deverias consultar alguém antes de comprar essa Sport. Até 98/99 ela não vinha turbinada, e não tinha entrada de ar no capô.
    Por coincidência eu tive uma, nova, de 97 a 2002, e vendi com 130 mil km, ainda muito inteira. Fiz umas "viagenszinhas" de Porto Alegre a Buenos Aires, ida e volta, num feriadão desses. O motorzinho nunca me deixou na mão, muito pelo contrário, só alegrias, principalmente pela economia.
    Depois disso já tive outros carros, e hoje tenho uma Sport 2000, a gasolina (2.0 16v), uma Niva 94 e um Fiesta 2005.
    A Sport a gasolina é mais despachada, mas bebe mais. Acho que a melhor opção é a Sport turbinada e interculada. Sem falar no custo benefício da viatura. Não conheço opção de carro que reuna tantos recursos, com chassi reforçado, 4x4, e ainda motor diesel, turbinado e interculado
    A próxima opção similar é a tracker/Vitara, só que a diferença de R$ é bem significativa.
    Então é isso ai! Se já comprou e vai ficar com ela, ajeite o que está errado e aproveite pois prá mim é um bom "suv"
    Sds

  • #11
    o motor 2.2 deixa a desejar, é melhor adaptar o 2.7 ou o 3.0 aspirados que equiparam a besta... tb são melhores que o 2.0 turbo... a caixa de transferência usa acoplamento pneumático, que deixa alguns mecânicos apreensivos...

  • #12
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Tá bom vocês venceram vou dar uma XTERRA prá ela !kkkkkkkkkkk
    valeram as dicas, obrigado.
    Badia
    Fiquei sem palavras com tamanha generosidade...

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage com problema na turbina
      Por Lucas Nunes spt no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/10/2017, 18:22
    2. Qual é melhor custo beneficio Sportage diesel 2001 / Pajero 2.8 94 Diesel
      Por Luiz Betim no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2014, 19:42
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 08/06/2014, 21:36
    4. Sportage 2.7 v6 - Problema: bateria ferveu
      Por pabloras no fórum Kia Sportage
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/11/2012, 22:24
    5. problema com velocimetro da sportage
      Por slip_Diego no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/12/2006, 23:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade