x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Olá. Tenho uma sportage 2003 turbo diesel 4X4 + reduzida, completa. Está com 103.000 Km. Foi realizado uma vistoria há uns 45 dias e só precisei trocar óleo e ajustar as correias, diferente dos carros nacionais que sempre tem pesas para trocar. Mesmo no frio aqui do RS ela pega na primeira, mesmo sem acionar o afogador
    O único detalhe é que no asfalto ela anda bem até uns 100 - 110km/h, a partir daí exige muito do motor. É um excelente carro, que oferece muitos recursos por um bom preço.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    06/09/2023
    Local
    Ibaiti/PR
    Idade
    28
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Dicas de alguns problemas no Kia Sportage Turbo Diesel ano 2001 2.0

    Comprei vinha viatura a pouco tempo, e como não tenho experiência nenhuma com essa marca, estou me debatendo um pouco para achar peças e tentar resolver alguns problemas...

    Estou com os seguintes problemas e quem puder fornecer uma luz do que pode estar ocorrendo eu agradeço...

    01 - as velas aquecedoras está sendo acionado por um botão, sei que o sistema original funciona de forma automática, qual peças compõe esse sistema ?

    02 - está fraca, soltando muita fumaça branca (quando liga) e preta, muito ruim de pegar principalmente de manhã ou após longos períodos sem funcionar e também esta castanhando bastante... Levei em 2 mecânicos e me disseram que pode ser bomba injetora, mas quando questionei sobra a falta de força e o castanho do motor me disseram que esse motor é assim mesmo... esse motor realmente é assim ?

    PS .. cabeçote feito a menos de 2 meses, o problema ainda persiste


    Desde já agradeço a todos que puderem me auxiliar nisso.

  • #15
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Olá Marcos, seja bem vindo.
    Citação Postado originalmente por marcos_pegoraro Ver Post
    01 - as velas aquecedoras está sendo acionado por um botão, sei que o sistema original funciona de forma automática, qual peças compõe esse sistema ?
    No pé do passageiro atras de uma chapa fica o rele do automático das velas, basta substitui-lo pelo original ou adaptar algum outro, geralmente uso o da DNI.

    02 - está fraca, soltando muita fumaça branca (quando liga) e preta, muito ruim de pegar principalmente de manhã ou após longos períodos sem funcionar e também esta castanhando bastante... Levei em 2 mecânicos e me disseram que pode ser bomba injetora, mas quando questionei sobra a falta de força e o castanho do motor me disseram que esse motor é assim mesmo... esse motor realmente é assim ?
    Lave o sistema de alimentação ( tanque, mangueiras...) e Troque o filtro de combustível, filtro entupido causa esses sintomas, se não resolver, certamente é problema na bomba e bicos, mande revisar.
    Dificuldade de pegar e fumaça qdo pega é sintoma de velas aquecedoras.
    [ ]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #16
    Usuário
    Entrada
    06/09/2023
    Local
    Ibaiti/PR
    Idade
    28
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Encontrei o rele, realmente o sistema não está passando mais por ele, certamente de estar queimado, o problema agora é conseguir encontrar um para comprar... já tomei calote de 2 jaguara, complicado comprar de gente desconhecida online...

    Fiz a troca de óleo, filtros de ar e combustível / óleo, o problema continua, vou mandar em um bombista em breve

  • #17
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Fez a sangria do sistema de alimentação qdo trocou o filtro de diesel? Precisa tirar o ar do filtro até os bicos, verifique tbm se o cabeçote do filtro não esta com problemas e deixando o diesel voltar pro tanque.

    [ ]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    06/09/2023
    Local
    Ibaiti/PR
    Idade
    28
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sim foi feito, notei que ficou ainda pior para pegar e ainda mais fraca, segunda levarei em um bombista, mas na minha região é difícil achar um especializado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage com problema na turbina
      Por Lucas Nunes spt no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/10/2017, 18:22
    2. Qual é melhor custo beneficio Sportage diesel 2001 / Pajero 2.8 94 Diesel
      Por Luiz Betim no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2014, 19:42
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 08/06/2014, 21:36
    4. Sportage 2.7 v6 - Problema: bateria ferveu
      Por pabloras no fórum Kia Sportage
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/11/2012, 22:24
    5. problema com velocimetro da sportage
      Por slip_Diego no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/12/2006, 23:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade