x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 117
  • #37
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Fica fixada no defletor.
    Fiz um desenho meia boca, mas se ainda restar duvida tiro uma foto.

    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sup-vent-eletrica.jpg  
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #38
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    O suporte está fixado no defletor original do Sportage? Foram parafusados? Quantos parafusos usou em cada aste do suporte? Qual a espessura da chapa que você usou?

    Acho que seria interessate, se não for causar muito incômodo, mandar uma foto.

  • #39
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Sim o suporte é fixado no defletor original, sim foram parafusados, um parafuso em cada ponta do suporte, ferro chato de 2 ou 3 mm é o suficiente, eu usei barra de cremona que é bem resistente e tem um acabamento bonito.
    No fds tiro foto.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #40
    Como o Eduardo já havia comentado, colocar um cebolão de temperatura (92-87 graus) na mangueira que vai para o radiador faz a ventoinha disparar "desnecessariamente". O mecânico que está trabalhando na minha Sportage sugeriu colocar um cebolão de maior temperatura tendo em vista que está pegando a temperatura da água saindo do motor. O cebolão que de temperatura mais próximo da temperatura (para cima) que eu encontrei foi o do Marea que funciona 97-92 graus, o mecânico já testou e disse que está trabalhando bem, medidor de temperatura continua naquele tanto baixo do meio "imóvel" e a ventoinha não fica tanto tempo ligada desnecessariamente quanto antes.
    Eu gostaria de tirar uma dúvida com vcs, a que temperatura abre/fecha a válvula termostática? Desconfio que da forma que estava antes não estava trabalhando em conjunto "temperatura do cebolão" e "temperatura de abertura e fechamento da válvula termostática".
    Falando em válvula termostática, tem uma peça de metal em que ela fica dentro (não sei o nome) que inclusive tem um sensor de temperatura original (que se eu não me engano manda informação para o módulo), tem um lugar nessa tal peça que "parece" que foi feito para receber um furo (feito por um torneiro) para colocar mais um sensor de temperatura. Vai ser nesse lugar que eu vou por o medidor auxiliar de temperatura, o meu medo é que provavelmente o meu medidor vai ficar mostrando uma temperatura variando entre 97-92 graus, minha dúvida é: será que essa é a temperatura normal da água que sai logo do motor? Não acho nenhum absurdo a água sair do motor em uma temperatura e sair radiador com 5 graus a menos (acho que até mesmo com a ventoinha desligada), mas sabem como é "Gato escaldado tem medo até de água fria".

  • #41
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Bom quando fui adaptar a minha eletrica, o meu mecanico, me disse que todos os carros tem o cebolao na parte de baixo do radiador, devido ao resfriamento natural que o radiador ira fazer, onde ele espandirá o calor pelo radiador inteiro e aí sim se necessario a ventoinha ira ligar.
    No meu caso a parte de baixo do meu radiador ja tinha sido substituida por uma de plastico e com isso ja tinha o cebolao o que ficou muito mais facil.
    E no meu caso o cebolao que estava e mantive é um 92-87, o que esta fazendo a ventoinha trabalhar mais vezes e menos tempo, o que gostei pois a temperatura esta sendo mantida na metade.
    O mecanico disse que se eu quiser baixar mais a temperatura para colocar um cebolao com uma distancia maior, como 90-70.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #42
    Sugestão para instalação da ventoinha elétrica:
    Pedi para por uma chave/botão de três posições para quando colocar para cima desliga a ventoinha, no meio fica a controle do cebolão e para baixo dispara a ventoinha direto (independente do cebolão). Quando liga a ventoinha acende a luz vermelha ao lado do botão. (acho que aquela luz não servia para nada, servia?)
    Pedi para por o mostrador acima do relógio, aproveitando para passar a fiação já que ia desmontar o painel para trocar o radiador de ar quente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2011-11-11_21-50-39_100.jpg   -2011-11-11_21-51-37_981.jpg  

  • #43

    Ventuinha externa

    Pessoal, boa tarde.

    Na primeira foto da receita realizada na Sportage prata tem uma ventuinha pequena do lado de fora do radiador, canto direito. Quando vi já pensei que fosse a ventuinha adaptada, lendo as outras postagens é que percebi que não. Todas as Sportages tem essa ventuinha "auxiliar" do lado de fora? Eu tenho um Rocsta que basicamente é uma Sportage diesel rustica e sem turbina. Esquenta facil facil. E estou querendo travar a helice viscosa e adicionar uma eletrica do lado de fora. estou sendo muito radical?

    Outra duvida. Bomba injetora muito fechada ajuda a esquentar ou é exatamente o contrario? Pergunto pois o meu Rocsta está muito fraquinho na estrada e esquentando em subidas longas (serra) e quero abrir a bomba para ganhar uns cavalos.

    Abraço.

  • #44
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    A ventoinha externa que vc viu é do A/C, travar o viscoso não acho uma boa ideia, o motor vai trabalhar muito frio aumentando o consumo e ira perder uns cavalinhos por causa do peso da helice.
    Qto a bomba não sei te informar...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #45
    Valeu Edu.

    Vou partir para a eletrica e pesquisar sobre a bomba. E quanto à valvula termostatica que trabalhe mais fria. Acha viavel?

  • #46
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Sem duvida, uma valvula que abra uns 10º ou 15º antes da original seria perfeito.
    Se vc usa a viatura pra trilha, não aconselho a eletrica, pra cidade a eletrica é perfeita, pra trilha o ideal é a viscosa mesmo, tem ventilação permanente e é confiavel.
    Se o acoplamento da sua estiver zuado, abra ela e coloque bardal prolonga ou NO SMOKE 90 e faça o teste, a minha eu fiz isso e ficou perfeita.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #47
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    No meu caso a viatura é alcolina/gnv. Eu estava com a ventuinha travada, so gostava pois todos pensavam que era turbinada por causa do barulho, mais dava um peso no motor terrivel, prendia o giro quando estava muito alto e o consumo nem se fala. Em dias frios so ficava no zero.
    Coloquei a ventoinha do monza e mesmo sem a valvula termostatica a temperatura sobe rapido e mantem sempre no meio.
    Com isso o desempenho ficou otimo e o consumo nem se fala.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #48
    Usuário
    Entrada
    05/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Eu estou olhando uma ventoinha de uno novo 1.0 1.4 que mede a mesma distância do radiador em largura, parece ser uma boa opção a baixo custo, achei tbm o cano para adaptar o cebolão, gostaria de perguntar aos amigos qual o cebolão que posso usar pois minha sportage é 99 2.0 16v... etbm qual a correia que devo pedir para o alternador dela sem a helice...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade