x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 117
  • #25
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0



    A gente já usava isso antigamente nas Kombis diesel (uma chaleira!!!). Lucena, só puxar um par de fios em uma chave liga-desliga no painel. Voce liga no momento que pretender. Te sugiro deixar acionando após desligar o motor, quando parar na trilha, ao arrancar novamente vai estar mais fria a água, só ajuda...
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #26
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    X2...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #27
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    Participei de uma trilha esse fds e a adaptação da ventoinha elétrica foi aprovada. Eu não estava botando uma fé mas o Eduardo tinha razão, dá certo mesmo, em nenhum momento a temperatura ameaçou subir. Não cheguei a submergir na água/lama para saber se o sistema aguenta. O Cebolão foi instalado na entrada da água do radiador, achei mais prudente assim pq pega a temperatura que sai do motor e também ali tenho fácil acesso ao cebolão para poder disparar a ventoinha ou simplesmente desligá-la. Acho estranho que algumas vezes quando desligo o motor depois de um certo tempo a ventoinha liga e depois desliga, mas isso parece ser comum com carros com ventoinha elétrica, só acho estranho isso acontecer.

    Lucena, gostaria de saber qual a medida da ventoinha que vc instalou. Estou há mais de um mês esperando chegar a ventoinha de 16" na America Parts. Está demorando muito. Estou pensando em instalar a 14" mesmo, se não chegar a de 16" até o final desta semana.

  • #28
    não sei te precisar o tamanho, só sei que é da Ranger, tomou todo o espaço do radiador e tive que tirar o defletor original da Sportage e usar o que veio com a ventoinha.

  • #29
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    Acho que as ventoinhas originais da Ranger, tanto da 2.5 quanto da 2.8, são de acoplamento viscoso. Teria como você veriuficar, com quem fez a instação, esta dúvida?

  • #30
    é de uma ranger mais nova, 2009, já é com o sistema elétrico. Fui eu que comprei a ventoinha em um desmanche e não o mecânico. Eu fui com a veintoinha original da Sportage e com o defletor (para ter uma idéia do tamanho do radiador) e escolhi essa ventoinha da Ranger pq pegava todo o radiador e estava com um bom preço, pelo estado dela. Se quiser eu posso medir o tamanho dela quando eu estiver com a Sportage.
    Até!

  • #31
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    Valeu Lucena. Vou ver se acho esse modelo em um desmanche e, se for o caso, entro em contato novamente para maiores informações.
    Grato.

  • #32
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Vc pode usar a do vectra tbm, ja coloquei em algumas sportages.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #33
    estava pesquisando na net o tamanho dela e vi um site que deu a impressão que essa da ranger é igual a da S10 que consequentemente pode ser igual a do vectra. Se for comprar uma que é maior que a original é bom comprar com o defletor, ainda mais se ela for embutida nele. no caso da que eu peguei dava a impressão que era a ventoinha sem o defletor, de tão pequeno que ele é. Neste caso (com a ventoinha embutida no defletor) eu achei interessante tirar o defletor original pq ele pode forçar o acumulo de lama na parte inferior formando tipo uma "bolsa". Não medi ainda o tamanho dela pra vc pq estou sem o carro.

  • #34
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    Vc pode usar a do vectra tbm, ja coloquei em algumas sportages.


    EDuarte, gostaria que você, se possível, informasse se tem diferença entre as ventoinhas dos modelos do Vectra e maiores informações de como fazer a instalação.

  • #35
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    A unica diferença nos modelos é com e sem A/C, com A/C tem dois estagios, e sem A/C tem um estagio só, ou seja, gira sempre na velocidade maxima.
    A adaptação é bem simples, tira todo o sistema de ventilação original (hélice, polia, correia e suportes), faz um suporte no defletor original pro motor eletrico, coloca o cebolão na mangueira inferior do radiador, puxa a fiação direto da bateria e coloca uma correia menor pro alternador.
    Qquer duvida é só chamar...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #36
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    EDuarte -A unica diferença nos modelos é com e sem A/C, com A/C tem dois estagios, e sem A/C tem um estagio só, ou seja, gira sempre na velocidade maxima.
    A adaptação é bem simples, tira todo o sistema de ventilação original (hélice, polia, correia e suportes), faz um suporte no defletor original pro motor eletrico, coloca o cebolão na mangueira inferior do radiador, puxa a fiação direto da bateria e coloca uma correia menor pro alternador.
    Qquer duvida é só chamar...
    Belza, só não entendi direito a fixação do suporte.
    O suporte da ventoinha fica fixado no defletor original ou nos parafusos do suporte do defletor no radiador? Teria como você fazer um croqui desse suporte?


    []s
    (DU)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade