x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 117
  • #13



    ótimo

    custa menos que uma original e resolve para sempre o problema

  • #14
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    Wink também tem este esquema...

    Segue link para procedimento passo-a-passo que executei em um Niva, mas que na prática serve em qualquer veículo:

    http://www.technomotors.hpg.ig.com.b...iva/ventoinha/

    Ótima sorte!
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #15
    Comprei hoje o adaptador para o cebolão do Tempra (R$ 15) e o cebolão de temperatura mais próximo que eu achei foi um de "92 - 87" graus (aciona com 92 e desaciona com 87), será que dá certo? Onde será que fica melhor para instalar, na entrada ou na saída do radiador? Eu estou pensando em por na entrada pq pega a água que sai imediatamente do motor.
    Está me dando trabalho encontrar o plug que vai conectado no chicote que sai do motor da ventoinha (ranger 2009), não queria ter que cortar o fio antes do "plug", vcs sabem onde posso encontrar?

  • #16
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    O cebolão tem que ser instalado na saida do radiador, se colocar na entrada a ventoinha ficará muito tempo ligada sem necessidade.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #17
    O mecânico disse a mesma coisa, valeu Eduardo.
    Hj eu cheguei a encontrar o cebolão do corsa que é de 88-83 graus, mas pelo que eu conversei com o Leandro (mecânico) o de 92-87 já vai servir, vai pegar a temperatura ideal do motor e não vai ficar disparando a ventoinha desnecessariamente.
    Desisti de procurar o conector / plug da ventoinha Ranger e vou mandar adaptar o do Santana (macho e fêmea).
    Estou pensando em deixar o comando da ventoinha no cebolão mesmo, assim:
    - Se eu quiser desligar a ventoinha para não ter o risco de disparar em trecho alagado é só abrir o capô e deconectar o fio do cebolão;
    - Se for preciso disparar a ventoinha (principalmente no caso de dar pau no cebolão) é só tirar a fiação do cebolão e fazer uma ligação direta.
    - se for deixar por conta do cebolão ("automático") é só deixar conectado.
    Inicialmente eu queria ter esse controle de dentro da cabine do carro, mas eu acho que pode ser uma coisa a mais que pode dar zica, porém como o cebolão vai ficar saída (parte debaixo) eu não sei se o acesso a ele vai ser fácil, principalmente se encher de barrro... O que vc acha melhor?
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Qdo vc passar em alagado se ela estiver desligada vai continuar desligada, pois a agua vai resfriar o carter e o cebolão instantaneamente o que fará ela desligar caso esteja ligada.
    O acesso ao cebolão vai ser complicado, por baixo o peito vai atrapalhar e por cima todo o sistema vai estar quente impedindo que vc o alcance.
    Eu sugiro que vc coloque uma chave dentro da viatura, se for feito como deve ser não tem o porque dar zica.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #19
    Pessoal vcs sabem a medida exata da ventoinha que devemos utilizar para essa adaptação? e Quantas pás ela tem que ter? vi uma de 42cm com 10 pás no ML e queria saber se cabe, estou terminando de fechar meu motor 2,2 aspirada turbo e já quero estalar sistema elétrico. Já comprei o marcador de temperatura digital que também já estalarei. Comprei tudo novo até o cabeçote e não quero ter o azar de abrir o motor tão cedo!

  • #20
    a adaptação do início do tópico é com uma ventoinha de 10 pás, se vc for usar com o defletor original eu acredito que dê para fazer como a adaptação do início do tópico. Se for uma ventoinha muito grande tem que tirar o defletor orininal e usar o defletor da ventoinha adaptada. O maior problema que você pode ter é a profundidade dela, pode ser que não caiba no espaço entre o radiador e o motor.

  • #21
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    Pessoal vcs sabem a medida exata da ventoinha que devemos utilizar para essa adaptação? e Quantas pás ela tem que ter? vi uma de 42cm com 10 pás no ML e queria saber se cabe, estou terminando de fechar meu motor 2,2 aspirada turbo e já quero estalar sistema elétrico. Já comprei o marcador de temperatura digital que também já estalarei. Comprei tudo novo até o cabeçote e não quero ter o azar de abrir o motor tão cedo![/QUOTE]

    Boa tarde, Charlincsa!

    Gostaria de saber se vc fez a adaptação da ventoinha de 42 cm e 10 pás? Caso tenha feito, qual a marca e onde vc comprou a ventoinha? Sei que este tipo de ventoinha é universal e a maioria dos modelos são fabricados na China.

  • #22
    Participei de uma trilha esse fds e a adaptação da ventoinha elétrica foi aprovada. Eu não estava botando uma fé mas o Eduardo tinha razão, dá certo mesmo, em nenhum momento a temperatura ameaçou subir. Não cheguei a submergir na água/lama para saber se o sistema aguenta. O Cebolão foi instalado na entrada da água do radiador, achei mais prudente assim pq pega a temperatura que sai do motor e também ali tenho fácil acesso ao cebolão para poder disparar a ventoinha ou simplesmente desligá-la. Acho estranho que algumas vezes quando desligo o motor depois de um certo tempo a ventoinha liga e depois desliga, mas isso parece ser comum com carros com ventoinha elétrica, só acho estranho isso acontecer.

  • #23
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Fala Lucena...
    O cebolão na entrada do radiador vai deixar a ventoinha ligada muito tempo alem de ligar mais vezes, vai gastar as buxas/rolamentos e escovas rapidinho.
    A ventoinha liga depois de desligar o motor pq o motor fica sem ventilação e a temperatura do cofre do motor sobe bem rapido elevando a temperatura da agua, isso é absolutamente normal.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #24
    Pessoal, bom dia.

    Se a ventuinha for ligada após a chave de ignição, ao se desligar a chave ela não vai disparar, mesmo que o sensor indique temperatura alta. Existe carro que funciona assim, não lembro qual!!! Além disso, pode-se instalar uma chave fazendo ponte. Se houver um problema com o sensor, aciona-se manualmente!!!

    Abração,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade