x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
  • #37
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0

    Wink




    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Que beleza...vendo os pequenos problemas aqui postados a respeito do Sportage fico cada dia mais feliz.
    Quem passear pelos papos de outras VTRs vão ver o que é problema, tem motor, caixa, diferencial, elétrica, tração, suspensão e um mundo de outras "firulas" que não temos com o Sportage.
    Sem contar no tanto de grana que eles gastam hehehe!!!
    Dica: rolamentos e retentores são codificados na carcaça e estes códigos são mundiais, ao precisar trocar, vá a uma loja especializada em rolamentos/retentores e não compre de concessionárias e ou lojas de auto peças. Evitem os chineses por favor. SKF, FAG, TIMKEN, INA
    Listas telefonicas ou site Telelistas ajudam a localizar.

  • #38
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Ô vizinho, conterrâneo, seguindo a fiação não encontrou?

  • #39
    Usuário Avatar de Yesca
    Entrada
    25/09/2008
    Idade
    53
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glicey Adv Ver Post
    Olá amigos! Alguem sabe onde fica o interruptor responsável por mandar corrente elétrica na válvula solenoide que aciona a tração? Percebi que existe uma na caixa de marcha, no entanto esta parece ser do acionamento da luz de ré. Se alguem souber ficaria grato pela informação.

    Glicey
    Olá colega. No link que o Edú lhe passou você encontra a foto do interruptor. Nesse final de semana eu tirei ele para averiguar, e o meu estava mesmo com problema. Nem precisei levantar a vtr: deitei por baixo dela, do lado do carona, e logo acima da tomada de força traseira você já encontra o danado. Seguindo a fiação por uns 40 cm tem um conector para retirar o interruptor e testá-lo.
    Fiz o teste e ví que não estava fechando o circuito. Já estava quase indo atrás de um novo, e tive a feliz idéia de testar os dois fios individualmente. Bingo, um dos fios estava interrompido por dentro da capa. Soldei uma emenda no ponto de interrupção e já era. Só que para testar os dois fios (como eu não tenho multímetro), tive que retirar a massa protetora que protege os terminais do interruptor. Depois vou colocar um silicone alí, só para deixar um trabalho mais ajeitadinho
    Com isso a luz do painel, indicadora do 4x4, voltou a funcionar, e o solenóide do vácuo das rodas livres também. Só que, como as mangueiras que levam o vácuo para as rodas livres estavam soltas (quebradas), deve ter entrado sujeira por um bom tempo no solenóide e ele estava entupido. Comecei a injetar WD40 nas entradas do solenóide, e alternadamente assoprar e puxar, até que ele foi soltando e voltou a funcionar.
    Agora falta recolocar as mangueiras que faltam e dar uma boa limpada nas rodas livres para ver se funciona

    Abraços.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    01/10/2008
    Idade
    48
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos! todas informações obtidas por meio da lista foram de suma importância e até que em fim, resolvi o meu problema. Para quem padecer do mesmo problema que eu tinha, colocarei a simples solução que encontrei depois de bater a cabeça e ficar puto pq não conseguia a solução. Pois bem, fiz assim!!

    Primeiro troquei a solenoide que libera o vácuo, mas não era ela. Para os amigos que estão com a mesma defeituosa, sugiro comprar a solenoide que fica instalada no reservatório de gasolina dos carros movidos a álcool, custa R$ 20,00 (vinte merreis), a original custa R$ 115,00 e as duas fazem o mesmo trabalho, no entanto, algumas possuem uma via a mais (um caninho a mais) e é só isolar que funcionará perfeitamente, eu agarantio. No meu caso, o defeito, ao que parece (desiti antes) é na válvula instalada na caixa de marchas, pois o problema não é continuo e a luz da tração fica piscando mesmo sem acionar o 4x4, daí a desconfiança dela, porém não a troquei. Instalei uma válvula manual(tipo registro) com entrada e saída dentro do carro, a direita abaixo da coluna de direção e perto do console central, fica bem acima do acelerador e, conectei a mangueira da saída do reservatório de vácuo (tem que colocar mangueiras maiores) na entrada da válvula manual; conectei outra mangueira na saida da valvula manual e a conectei na entrada da válvula solenoide original. Pronto!!!!! agora tenho um sistema automático e manual. Primeiro aciono a alavanca do 4x4 e depois abro a válvula manual. Bingo. O acionamento é a mesmo e não prejudica em nada o sistema original uma vez que é completamente reversível; para voltar no 4x2 basta desfazer o procedimento. Num primeiro momento parece gambiarra, mas ficou muito bom e a válvula interna nem aparece. a única diferença para o original é que serão dois acionamentos para a tração 4x4, no mais continua igual. Gostei tanto que vou manter este sistema, mesmo consertando o original, pous este aí é confiável. Para quem tiver interesse é so me perguntar que terei enorme satisfação em ajudar. No mais agradeço aos nobres colegas que me ajudaram. Até.

    Glicey

  • #41
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Glicey Adv Ver Post
    Prezados amigos! todas informações obtidas por meio da lista foram de suma importância e até que em fim, resolvi o meu problema. Para quem padecer do mesmo problema que eu tinha, colocarei a simples solução que encontrei depois de bater a cabeça e ficar puto pq não conseguia a solução. Pois bem, fiz assim!!

    Primeiro troquei a solenoide que libera o vácuo, mas não era ela. Para os amigos que estão com a mesma defeituosa, sugiro comprar a solenoide que fica instalada no reservatório de gasolina dos carros movidos a álcool, custa R$ 20,00 (vinte merreis), a original custa R$ 115,00 e as duas fazem o mesmo trabalho, no entanto, algumas possuem uma via a mais (um caninho a mais) e é só isolar que funcionará perfeitamente, eu agarantio. No meu caso, o defeito, ao que parece (desiti antes) é na válvula instalada na caixa de marchas, pois o problema não é continuo e a luz da tração fica piscando mesmo sem acionar o 4x4, daí a desconfiança dela, porém não a troquei. Instalei uma válvula manual(tipo registro) com entrada e saída dentro do carro, a direita abaixo da coluna de direção e perto do console central, fica bem acima do acelerador e, conectei a mangueira da saída do reservatório de vácuo (tem que colocar mangueiras maiores) na entrada da válvula manual; conectei outra mangueira na saida da valvula manual e a conectei na entrada da válvula solenoide original. Pronto!!!!! agora tenho um sistema automático e manual. Primeiro aciono a alavanca do 4x4 e depois abro a válvula manual. Bingo. O acionamento é a mesmo e não prejudica em nada o sistema original uma vez que é completamente reversível; para voltar no 4x2 basta desfazer o procedimento. Num primeiro momento parece gambiarra, mas ficou muito bom e a válvula interna nem aparece. a única diferença para o original é que serão dois acionamentos para a tração 4x4, no mais continua igual. Gostei tanto que vou manter este sistema, mesmo consertando o original, pous este aí é confiável. Para quem tiver interesse é so me perguntar que terei enorme satisfação em ajudar. No mais agradeço aos nobres colegas que me ajudaram. Até.

    Glicey
    Que bom que resolveu Glicey, mas se atente a um detalhe, como vc colocou uma valvula manual no sistema de vacuo das RLs, vc precisa deixar um canal de vazão para o vacuo que esta dentro das RLs, pois se vc apenas fechar essa valvula manual sem tirar o vacuio que esta nas RLs elas não destravarão.
    Quanto a valvula que vc se refere que fica na T-Case, na verdade não é uma valvula e sim um interruptor comum, teve alguem aki do forum que estava com esse mesmo problema e era apenas mal contato, mas não me lembro quem era.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #42
    Usuário
    Entrada
    01/10/2008
    Idade
    48
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Que bom que resolveu Glicey, mas se atente a um detalhe, como vc colocou uma valvula manual no sistema de vacuo das RLs, vc precisa deixar um canal de vazão para o vacuo que esta dentro das RLs, pois se vc apenas fechar essa valvula manual sem tirar o vacuio que esta nas RLs elas não destravarão.
    Quanto a valvula que vc se refere que fica na T-Case, na verdade não é uma valvula e sim um interruptor comum, teve alguem aki do forum que estava com esse mesmo problema e era apenas mal contato, mas não me lembro quem era.
    []s
    (DU)

    Prezado Eduardo,

    Desculpe pela demora na resposta mas o trabalho não ta me dando tempo. Você tem razão no que diz respeito ao canal de vazão que libera o vácuo, no entanto, como mantive o sistema original, ele faz este papel, no mais esta funcionando perfeitamente e estou muito satisfeito. Mais uma vez, obrigado aos amigos da lista que muito contribuem para a elucidação dos problemas encontrados pelos donos das Sportages. Precisando estarei a disposição.

    Glicey

  • #43
    Citação Postado originalmente por Glicey Adv Ver Post
    Prezado Eduardo,

    Desculpe pela demora na resposta mas o trabalho não ta me dando tempo. (...)
    Glicey

    Esse povo de JOMON conta metira demais... Trabalho!?!?!? Advogado trabalhando de 24 de dezembro ao final de janeiro!?!?!? Agora tô acreditando até no saci perere conhecido do Robson, pois essa é a única época do ano que temos "férias"... kkkk

    Oh! No carnaval vou a Vargem Linda/ Teixeira e devo passar pra ver uns parentes aí em João Molevade... Põe cerveja pra gelar!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    01/10/2008
    Idade
    48
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Esse povo de JOMON conta metira demais... Trabalho!?!?!? Advogado trabalhando de 24 de dezembro ao final de janeiro!?!?!? Agora tô acreditando até no saci perere conhecido do Robson, pois essa é a única época do ano que temos "férias"... kkkk

    Oh! No carnaval vou a Vargem Linda/ Teixeira e devo passar pra ver uns parentes aí em João Molevade... Põe cerveja pra gelar!

    E aí camarada!!!!!!!!!! É trabalho mesmo rsrsrsrsrsrsrsrs. Mas pode vir que vai ter latinha a vontade e picanha na churrasqueira.

    Glicey

  • #45
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Yesca Ver Post
    Olá colega. No link que o Edú lhe passou você encontra a foto do interruptor. Nesse final de semana eu tirei ele para averiguar, e o meu estava mesmo com problema. Nem precisei levantar a vtr: deitei por baixo dela, do lado do carona, e logo acima da tomada de força traseira você já encontra o danado. Seguindo a fiação por uns 40 cm tem um conector para retirar o interruptor e testá-lo.
    Fiz o teste e ví que não estava fechando o circuito. Já estava quase indo atrás de um novo, e tive a feliz idéia de testar os dois fios individualmente. Bingo, um dos fios estava interrompido por dentro da capa. Soldei uma emenda no ponto de interrupção e já era. Só que para testar os dois fios (como eu não tenho multímetro), tive que retirar a massa protetora que protege os terminais do interruptor. Depois vou colocar um silicone alí, só para deixar um trabalho mais ajeitadinho
    Com isso a luz do painel, indicadora do 4x4, voltou a funcionar, e o solenóide do vácuo das rodas livres também. Só que, como as mangueiras que levam o vácuo para as rodas livres estavam soltas (quebradas), deve ter entrado sujeira por um bom tempo no solenóide e ele estava entupido. Comecei a injetar WD40 nas entradas do solenóide, e alternadamente assoprar e puxar, até que ele foi soltando e voltou a funcionar.
    Agora falta recolocar as mangueiras que faltam e dar uma boa limpada nas rodas livres para ver se funciona

    Abraços.
    Amigos, bom dia.
    O 4x4 da minha SPT estava tentando entrar sozinho.
    Depois de ler tudo neste tópico e saber qual era o problema, fui para a oficina. Cheguei pedindo para aplicarem WD40 na solenóide, mas, quando o mecânico falou da peça nacional que funciona perfeitamente na substituição, resolvi trocar.
    A peça que libera e tranca o vácuo eles chamam de ELETROVÁLVULA. Eles utilizam para liberar e trancar o ar quente no monza.
    É uma peça original GM sob código "1 # 93213227 válvula SO"
    Custou R$ 80,00 mais R$ 30,00 de mão de obra. Não sei o preço na Kia, mas acredito que seja bem mais.
    Ficou perfeito. Fiquei mais tranqüilo ainda quando soube que o mecânico que mexeu no carro já foi chefe da oficina da Kia em Florianópolis. Cheguei lá, relatei o problema e ele sacou na hora a solução, sem tentativas e erros. Por isso deixo essa dica. Um abraço a todos.

  • #46
    UMA SOLUÇÃO PARA SPORTAGE QUERENDO TRAÇAR SOZINHA.
    Olá amigos.
    Na mosca. Sportage 2001, TDI, a cada vez que arrancava dava primeiro um espécie de estouro na roda direita, em seguida as vezes um barulho parecendo corrente e novamente um estouro, tipo se a roda tivesse passado por cima de uma pedra, e então quase sempre normalizava. A SOLUÇÃO: Como especificado no início nestas discussões, isolei a VÁLVULA SOLENÓIDE, uma espécie de perinha preta, que está atrás da bateria. Para achar ela é fácil. Atrás ou ao lado da bateria tem um reservatório de aproximadamente um litro - um tanquinho, geralmente preto. Ele recebe pressão/vácuo do alternador. Essa pressão é transferida para o sistema de freios e para a válvula solenóide, que libera vácuo quando trançamos o carro. A minha não estava bloqueado direito o vácuo/pressão durante um minuto aproximadamente logo após a partida, e a Sportage tentava traçar neste tempo logo após a arrancada, fazendo os strondos e as vezes barulho de corrente. Para testar, e depois de muita dor de cabeça em macênicas, eu mesmo desconectei os caninhos que saem da válvula (partem de um T) em direção as rodas. Isolei com fita isolante. Na mosca. problema resolvido. Caso resolva retirar a solenóide, é importante manter o cano que leva ó vácuo do reservatório até a solenóide isolado, pois se não formará vácuo suficiente para o sistema de freio, ocasionando falta de freio. Agora farei o pedido de uma solenóide nova, que deve ficar em torno de R$ 100.00.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Já passei pelo mesmo problema, consegui resolver apenas limpando a solenóide, não foi preciso trocar.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    09/03/2007
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos
    Essas informações servem para a Pajero TR4 - manual 2005 - gasolina.? Pois está aparecendo um problema semelhante.
    Obrigado. Mas não chega a engatar o 4x4 apenas acende a luz, quando está no 4x2.
    Carlos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade