x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13



    x 2 ...2!!!
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #14
    Duarte, discordo...percebo que a luz só apaga qdo as RL desacoplam, emitindo um clique e que depis disso apaga a luz, ou seja, o carda dianteiro pára de girar!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #15
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Duarte, discordo...percebo que a luz só apaga qdo as RL desacoplam, emitindo um clique e que depis disso apaga a luz, ou seja, o carda dianteiro pára de girar!
    As minhas RLs são manuais e basta mover a alavanca do 4x4 para acender ou apagar o led, mantendo as RLs acionadas e consequentemente o cardã girando e a alavanca em 4x2 o led não acende.
    Não sei no caso das RLs originais mas já vi muita gente falando que tem que dar ré para liberar as RLs e voltar para 4x2, nesse caso, pelo que vc falou, o led continua aceso, o porquê eu não sei...
    []s

  • #16
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Duarte, discordo...percebo que a luz só apaga qdo as RL desacoplam, emitindo um clique e que depis disso apaga a luz, ou seja, o carda dianteiro pára de girar!
    Faça um teste muito simples e comprove, com o motor desligado e apenas o contato ligado, engate a tração, vc vera que a luz do painel acenderá, perceba que o motor esta desligado, portanto não ha vacuo, consequentemente as RLs não acoplaram, e assim mesmo a luz do painel ecendeu. Se mesmo assim restar alguma duvida, levante a frente do carro e gire as rodas, vc vera que elas estão livres.
    Veja o exemplo do nosso amigo marcsport logo acima.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #17
    Vou azer o teste.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #18
    Usuário Avatar de Yesca
    Entrada
    25/09/2008
    Idade
    53
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Amigos, pergunta de quem ainda não conseguiu fazer o 4x4 da Sport funcionar: todos os modelos tem luz de aviso de 4x4 no painel? É que eu estava achando que meu problema era só a roda livre (automática original) desligada, mas então eu posso ter algum detalhe no TC também.

    Abraços.

  • #19
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Yesca Ver Post
    Amigos, pergunta de quem ainda não conseguiu fazer o 4x4 da Sport funcionar: todos os modelos tem luz de aviso de 4x4 no painel? É que eu estava achando que meu problema era só a roda livre (automática original) desligada, mas então eu posso ter algum detalhe no TC também.

    Abraços.
    Caro Yesca, todas as sportages tem indicador luminoso de tração sim, mas o fato de não estar acendendo não quer dizer que vc esteja com problemas na t-case, pode ser a lampada queimada ou o sensor. Se vc conhecer algum lugar que tenha aqueles elevadores eletricos que suspendem o carro e deixam as rodas livres, faça o teste, suspenda um pouco o carro engate a tração e veja se o cardan gira, se girar o problema não é a t-case.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #20
    Tem teste mais simpleas que este. Deite debaixo do carro com ele desligado e engatado. Gire o carda dianteiro com a mao, para qq lado. Se ele der umas voltas e travar, vc tem 4x4...caso nao...é problemas de RL.

    Depois vá com o carro em qq lugar que vc patine a traseira, tipo, grama, terra solta, etc. Arranque com o carro forte pra patinar...beleza. Agora engate o 4x4 antes de chegar no local liso, páre e repita. Se nao patinar está tudo ok com a 4x4,mas a luz queimou, etc e tal.

    Fiz o teste da luz. Com a chave ligada e acinando a lavanca a luz acende, mas só apaga depois que as RL desacoplam. Se andar em 4x2 pra frente ela fica ligada uns 30s. Se andar para trás elas desacomplam e desliga a luz em 2s.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #21
    Usuário Avatar de Yesca
    Entrada
    25/09/2008
    Idade
    53
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Legal, vou fazer estes testes!
    A RL eu tenho certeza que não está acoplando, porque fiz o teste da patinação e não funcionou. Depois, olhando nas rodas, ví que as duas mangueirinhas de vácuo, que saem das rodas para dentro dos paralamas, estavam soltas (agora estão guardadas no meu porta-luvas). Para elas estarem soltas daquele jeito e não afetar o funcionamento do motor, acredito que o dono anterior interrompeu o vácuo em algum lugar.
    Ontem eu engatei o 4x4 e andei com ela durante um tempo na cidade mesmo. Escutei um barulho baixo mas muito perturbador, de ferro raspando na dianteira direita. Diferencial seco talvez?
    Bom, falta ver se o cardan roda livre ou não.

    Abraços.

  • #22
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Tem teste mais simpleas que este. Deite debaixo do carro com ele desligado e engatado. Gire o carda dianteiro com a mao, para qq lado. Se ele der umas voltas e travar, vc tem 4x4...caso nao...é problemas de RL.

    Depois vá com o carro em qq lugar que vc patine a traseira, tipo, grama, terra solta, etc. Arranque com o carro forte pra patinar...beleza. Agora engate o 4x4 antes de chegar no local liso, páre e repita. Se nao patinar está tudo ok com a 4x4,mas a luz queimou, etc e tal.

    Fiz o teste da luz. Com a chave ligada e acinando a lavanca a luz acende, mas só apaga depois que as RL desacoplam. Se andar em 4x2 pra frente ela fica ligada uns 30s. Se andar para trás elas desacomplam e desliga a luz em 2s.
    Não entendi Nava, como só apaga a luz quando desacopla as RLs se nem chegaram a acoplar com o motor desligado? A minha apaga imediatamente quando volto a alavanca para 4X2.
    Será que é a minha que esta com "pobrema"?!?!?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #23
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Pois é Du.
    A minha só acende a luz no painel qdo engata a 4x4. Se tiver com o carro em movimento e desengatar a 4x4 se tiver em rotaçao um pouco mais alta só apaga a luz qdo pisa na embreagem ou baixa a rotaçao. Já com o veiculo parado a luz apaga na mesma hora que desaciona a alavanca de 4x4.
    Estou com as RL travadas direto já faz mais de 4 meses e mesmo qdo as RL eram á vácuo, acontecia o que descrevi da mesma forma.
    []s
    mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #24
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Pois é Du.
    A minha só acende a luz no painel qdo engata a 4x4. Se tiver com o carro em movimento e desengatar a 4x4 se tiver em rotaçao um pouco mais alta só apaga a luz qdo pisa na embreagem ou baixa a rotaçao. Já com o veiculo parado a luz apaga na mesma hora que desaciona a alavanca de 4x4.
    Estou com as RL travadas direto já faz mais de 4 meses e mesmo qdo as RL eram á vácuo, acontecia o que descrevi da mesma forma.
    []s
    mateus
    entendi Mateus, vou rever o sistema da minha, esta tudo funcionando perfeito, mas...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade