x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13

    Exclamation Troca do fluído da Direção Hidráulica- Alguém sabe?




    Da série faça voce mesmo, por acaso alguém sabe como se troca o fluído da direção hidráulica da Sportage??
    Gostaria de meter a mão e fazer eu mesmo. Existe diferença entre a DH das a Diesel para as gasolinas??
    A minha é a gasolina. Verifiquei que o fluído já esta com uma coloração meio escura e como já estou com ela as uns dois anos acho que esta mais que na hora de troca-lo.
    Gosto de mecanica e sempre que posso tento aprender algo novo... Se alguem puder dar umas dicas do procedimento de troca eu pago umas cervejas depois...hehehe
    Grande abraço a todos
    Mateus.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #2
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ai pessoal?
    Pesquisei aqui no Forum e achei o tópico criado por Alexpioli na area das Picapes 4x4.:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...%E1ulica+troca
    Agora já tenho uma idéia de como proceder.
    Se alguém tiver alguma dica a mais para contribuir, ainda dá tempo, pois não realizei o serviço ainda.
    Vou me informar no manual do carro sobre a especificação do fluído da DH e efetuar a compra.
    Dpois é pegar a caixa de ferramenta e tomar coragem para meter a mão.
    Valeu
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #3
    Olhe amigo, qdo fui trocar a mangueira alta pressao o pessoal sangrou o sistema. A maneira mais fácil é tirando o retorno, mas se entrar ar na bomba v fica uma meia hora pra retirar o ar e eu particularmente achei isso ruim...

    Sugestao: faça vc mesmo a visita a uma loja especializada e pague o serviço. Se edr zica, e custa caro, vc tem a NF deles e boa...nao vale o risco.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Valeu NAVA.
    Também tava pensandp que poderia tirar a mangueira de cima (retorno) e ligar o motor, a medida que o óleo ia saindo pelo retorno em um recepiente separado, eu ia colocando fluido novo no reservatorio.
    Ai surgiu umas dúvidas:
    -Ao colocar fluido novo, automaticamente ,ele já seria contaminado pelo velho que esta dentro. Certo?
    -Como faria a limpeza do reservatório(telinha)
    -Como saberia qdo o fluido ja estaria totalmente renovado.
    Este deve ser um tema difícel, frente ao número de respostas que obtive.
    Enquanto não me sentir confiante para realizar o serviço, vou adiando a empreitada.
    Não é uma coisa urgente, apenas manutenção preventiva. acredito que trocando os fluidos evita ter que trocar peças mais tarde.
    Valeu mais uma vez.
    Abraço
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #5
    Se vc consultar o manual vai ver que vc nao precisa mexer nisso...abandone. Todos os componentes e aneis oring sao dimensionados para este oleo e para este trabalho. Muito dificil dar problema. Só na magueira pq fadiga, pega lama, agua, sol, calor...
    4X4 Brasil
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    NAVA,
    Obrigado mais uma vez.
    Dizem que em time que esta ganhando não se meche...De repente vou usar esta máxima.hehe
    Vou deixar quieto por enquanto, fiz um teste para verificar a tonalidade e verifiquei que ele esta avermelhado, mesma cor do novo.
    Por isso que gosto deste site e principalmente a galera das Sportage. Todos sempre passam as suas opiniões e impressões sobre as nossas dúvidas.
    Valeww
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #7
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Olhe amigo, qdo fui trocar a mangueira alta pressao o pessoal sangrou o sistema. A maneira mais fácil é tirando o retorno, mas se entrar ar na bomba v fica uma meia hora pra retirar o ar e eu particularmente achei isso ruim...

    Sugestao: faça vc mesmo a visita a uma loja especializada e pague o serviço. Se edr zica, e custa caro, vc tem a NF deles e boa...nao vale o risco.
    Fala Nava, blz, achei esta mensagem perdida, esta mangueira que vc trocou é uma que passa vindo sentido do reservatório de óleo da d. hidraulica e passa por debaixo do radiador?
    A minha tá vazando começou a vazar hoje, vc tem o código ou alguma especificação dela? Tem idéia do preço tb?
    O mecanico diz que tem um cara que recondicione ela, +/- R$ 100,00, não sei se vale a pena.

    Té +
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Fala Nava, blz, achei esta mensagem perdida, esta mangueira que vc trocou é uma que passa vindo sentido do reservatório de óleo da d. hidraulica e passa por debaixo do radiador?
    A minha tá vazando começou a vazar hoje, vc tem o código ou alguma especificação dela? Tem idéia do preço tb?
    O mecanico diz que tem um cara que recondicione ela, +/- R$ 100,00, não sei se vale a pena.

    Té +
    Há cerca de 6 meses atras, notei que qdo girava a direção fazia um barulho. Levei no mecanico e ele constatou ser a mangueira da direção hidraulica. Na autorizada custava 450,00. Consegui numa loja especializada em mangueiras, a 45,00 na época.Eles me pediram a velha. Não sei se para ver o modelo, ou para recondicionar.
    Costa Junior

  • #9
    Eu troquei esta ai que fica debaixo do radiador. Levei num aloja hidrulica e usaram os terminais e trocaram a mangueira. Só que tem de ser exatamente do mesmo tamnho pois senao fica vibrando e coemça a fazer um zunido carcateristico de DH.

    Paguei 180 conto.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #10
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Eu troquei esta ai que fica debaixo do radiador. Levei num aloja hidrulica e usaram os terminais e trocaram a mangueira. Só que tem de ser exatamente do mesmo tamnho pois senao fica vibrando e coemça a fazer um zunido carcateristico de DH.

    Paguei 180 conto.

    É, pelo que pesquisei hoje, o jeito é levar para recondicionar mesmo, o valor médio que encontrei é de R$150,00, a nova nem fui atras, mas pelo que vc consultou R$450,00 dói muito...
    Meu mecanico disse, 50 da mão de obra mais 100 da mangueira, vai ser o jeito.
    Valeu.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #11
    Esse preço ta bom...mande ver que vai ficar bom e acaba essa M de vazamento.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/11/2010
    Local
    Cavalcante/GO
    Idade
    58
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá, alguém sabe o procedimento correto para trocar o fluído da direção hidráulica da kia grand sportage 2001 turbo diesel? agradeço as dicas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade