x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Tópico: GNV na Sportage

  • #25



    Reativando o topico..

    A minha Sportage ela é GAS e GNV, e segundo dizem um carro no GNV esquenta mais.. Sera que é isso que faz acender a luz de check ? Ou é a diferença da queima do GNV que faz acender? Isso pode ocasionar algum problema? Pois ela ta acessa direto..?
    Estou pensando em instalar esse segundo sensor com relogio de monitoramento e talvez instalar uma segunda ventoinha ou mesmo ligar a do ar condicionado.. isso funciona mesmo? É viavel uma segunda ventoinha ou a do ar da conta??
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

  • #26
    A minha tem GNV e também acende a luz de chek. Acredito que por causa da queima do GNV; tanto que quando passo para a gasolina e rodo dias só neste combustível, na maioria das vezes a luz se apaga sozinha.

    Quanto ao relógio ele é de extrema importância. Não faz o carro esfriar, é lógico, mas lhe avisa antes de fritar... Quando comprei coloquei o relógio antes mesmo de trocar a correia dentada.

    Quanto a instalar uma segunda ventoinha, não sei se é preciso. Eu não coloquei. Pensei em substituir por uma com acionamento elétrico, mas ia dar muito trabalho. Então tô com a ventoinha original + relógio. E fico de olho no relógio!!!

    Esse ano ainda pretendo trocar a ventoinha por uma nova, com o gel novo (manutenção preventiva).

    Muito importante é manter o sistema limpo, com fluido correto.



    Citação Postado originalmente por Wladybr Ver Post
    Reativando o topico..

    A minha Sportage ela é GAS e GNV, e segundo dizem um carro no GNV esquenta mais.. Sera que é isso que faz acender a luz de check ? Ou é a diferença da queima do GNV que faz acender? Isso pode ocasionar algum problema? Pois ela ta acessa direto..?
    Estou pensando em instalar esse segundo sensor com relogio de monitoramento e talvez instalar uma segunda ventoinha ou mesmo ligar a do ar condicionado.. isso funciona mesmo? É viavel uma segunda ventoinha ou a do ar da conta??

  • #27
    Eu acredito que a ventoinha com acionamento elétrico não seja tão robusta quanto a com acoplamento viscoso, é recomendável a troca da ventoinha a cada 80.000km, é difícil saber se o antigo dono trocou na época certa então é recomendável trocar.
    É sempre bom dar uma limpada no radiador depois de uma trilha pq a lama pode impedir a passagem do ar.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    31
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber se alguém que usa GNV ja instalou mobmix segue link abaixo e gostaria de saber se funciona bem ?

    Módulo de performance GNV MOBMIX 4cc com emulador inteligente

  • #29
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1

    SPortage 1998 Gasolina com GNV - Vale a pena ?

    Olá pessoal!
    Estou aqui para pedir opinião dos conhecedores da Sportage 1998 gasolina......surgiu a oportunidade de comprar uma Sportage 98 gasolina/ GNV para uso no dia a dia, em torno de 70 km /dia em cidade e para uso em trilha leve no final de semana...... Não tenho experiência nem conhecimento com carros a gnv e gostaria das opiniões de quem já teve ou conhece como é o GNV nesse modelo de carro e no motor dele.....se vale a pena ou não...se o motor aguenta o gás sem problema ou se pode ser um problema futuro em ter que fazer o motor.....agradeço a todos!
    Octavio

  • #30
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Se for o de 5ª geração até que vai bem, mas se for o de 3ª geração vai ter dor de cabeça, não vai funcionar bem com os dois combustiveis, só vai conseguir uma boa regulagem em um deles.
    O gnv é mais fraco, vc vai acabar exigindo mais do motor que consequentemente vai aquecer mais, se não estiver tudo 110% em perfeito funcionamento pode ferver.
    Ja tive sportage com gnv e tirei, não recomendo.

    [ ]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #31
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Olá pessoal!
    Estou aqui para pedir opinião dos conhecedores da Sportage 1998 gasolina......surgiu a oportunidade de comprar uma Sportage 98 gasolina/ GNV para uso no dia a dia, em torno de 70 km /dia em cidade e para uso em trilha leve no final de semana...... Não tenho experiência nem conhecimento com carros a gnv e gostaria das opiniões de quem já teve ou conhece como é o GNV nesse modelo de carro e no motor dele.....se vale a pena ou não...se o motor aguenta o gás sem problema ou se pode ser um problema futuro em ter que fazer o motor.....agradeço a todos!
    1-Peso adicional (desgaste freios, pneus, suspensão)
    2- Motor esquenta bastante (tem que colocar 2 relógios, um para o bloco e um para medir a água)
    3-subindo morros não usar ar condicionado
    4-Colocar ventoinha elétrica separada para ser acionada manualmente quando o reloginho avisar.
    5-Gasto todo ano com inspecção veicular e taxas e má vontade no detran.
    6-O preço do gás já foi bom, não é mais.
    7-Fica bom no gás ou na gasolina. Nunca consegui nos dois.
    8 O carro fica fraco, principalmente em subidas e arrancadas.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #32
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Se for o de 5ª geração até que vai bem, mas se for o de 3ª geração vai ter dor de cabeça, não vai funcionar bem com os dois combustiveis, só vai conseguir uma boa regulagem em um deles.
    O gnv é mais fraco, vc vai acabar exigindo mais do motor que consequentemente vai aquecer mais, se não estiver tudo 110% em perfeito funcionamento pode ferver.
    Ja tive sportage com gnv e tirei, não recomendo.

    [ ]s
    (DU)
    Boa tarde Eduarte! Desculpe a demora, esses dias foram meio conturbados.... Obrigado pelo feedback, acredito que não vale muito a pena esse risco! Abs!!!
    Octavio

  • #33
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    1-Peso adicional (desgaste freios, pneus, suspensão)
    2- Motor esquenta bastante (tem que colocar 2 relógios, um para o bloco e um para medir a água)
    3-subindo morros não usar ar condicionado
    4-Colocar ventoinha elétrica separada para ser acionada manualmente quando o reloginho avisar.
    5-Gasto todo ano com inspecção veicular e taxas e má vontade no detran.
    6-O preço do gás já foi bom, não é mais.
    7-Fica bom no gás ou na gasolina. Nunca consegui nos dois.
    8 O carro fica fraco, principalmente em subidas e arrancadas.

    Alvaro Angelo
    BOa tarde Alvaro! Desculpe a demora na resposta, esses dias foram meio corridos, conforme falei ao Eduarte acima.....agradeço sua resposta e dicas....mas acho que não vale a pena no momento esse veículo! Abs!!
    Octavio

  • #34
    Usuário
    Entrada
    10/04/2024
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,
    Comprei uma Sportage a pouco tempo, ano 2009 2.0 16v - gasolina - estou muito satisfeito com o carro, no entanto como pude observar a grande maioria relata o mesmo ponto "negativo", consumo!

    Estou pensando em colocar o kit gás, gostaria de ter uma noção de valores, o que devo me preocupar e o mais importante quanto ela irá fazer por KM no gás dentro da cidade. Já comentei com alguns mecânicos, alguns recomendam, outra não ... enfim nada melhor de buscar a opinião de quem já tem experiência. Esse vai ser meu primeiro carro a gás.

    Outra dúvida que eu tenho é relativo a seguros... seguradoras aceitam ?

    Atualmente a minha esta fazendo algo em torno de 7km/l dentro da cidade, rodo algo em torno de 1000km por mês.. estou em dúvida se realmente vale a pena .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    2. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade