Levei a minha Vtr. no mecânico, foi feita a lubrificação e o barulho sumiu. Resultado: falta de lubrificação. Problema resolvido.
Versão Imprimível
Levei a minha Vtr. no mecânico, foi feita a lubrificação e o barulho sumiu. Resultado: falta de lubrificação. Problema resolvido.
Semana passada, minha sport estava com este barulho de "martelada em cano", o mecânico verificou que era a cruzeta que fica perto do diferencial, substituiu lubrificou e o barulho sumiu.
um grande abraço a todos
Quando o meu pai comprou o meu Sportage ele tinha 1 ano e já fazia esse ruído o qual achei normal porque o carro tinha poucos km's estava completamente novo, foi comprado num concessionário da marca e ainda estava dentro da garantia.
Hoje que entendo um pouco mais de mecânica acho que o problema já estaria relacionado com a transmissão\diferencial. Com o passar do tempo o carro tornou-se mais difícil de conduzir a baixas rotações porque dá uns esticões e alguns estalos nas mudanças de engrenagem. Conforme já disse algumas vezes neste fórum ao calcar o acelerador ele faz um ruído que parece vir do diferencial...
Ontem levei o carro para mudar os quatro pneus e aproveitei para dar uma olhadela no braço da transmissão. Deitei a mão e verifiquei uma folga considerável. Aí entendi perfeitamente que essa é a causa dos solavancos e das pancadas... Fiquei muito preocupado.
Olá companheiro Jorge! Gostei da foto da tua Sport! Envia uma foto ampliada para podermos ver melhor esta tua pintura personalizada, ok! Um abraço.
Pessoal, minha Gran SPT TDI 2000 faz um barulho estranho qdo me desloco de ré para uma manobra se a roda estiver virada para a esquerda. Caso faça uma saída virada para a direita não ocorre nada. Me parece que o barulho é no diferencial da tração dianteira direita. Caso algu´me tenha alguma idéia..a família agradece.
Abraços a todos
Isso mesmo Glaicon, ocorre quando viro o volante totalmente para a esquerda, e só para esse lado, e em marcha ré. Para frente não ocorre barulho, mas para trás parece que está quebrando tudo na roda direita. No alinhamento o mecanico me informou que o rolamento está com um pouco de folga e que devo trocar ambos os dianteiros. Caso alguém saiba onde encontrar com um bom preço. agradeço as atenções. Abraços a todos