x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 128
  • #37



    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Gleison,
    As RLs da minha viatura é a vácuo(ano 2000).
    As RLs da "beringela" do amigo do Tio Eddie são mecanicas. (ano 95).
    Infelizmente só sei como se trava as de modelo a vácuo.
    Mas tenho certeza que algum Sportager mais experiente logo passará por aqui e dará o caminho das pedras.
    Na automatica a vácuo é bem simples mesmo de travar. É so inverter a posição da mola que existe dentro da carcaça e esta pronto.(vide fotos).
    PS. as fotos não são minhas...créditos ao fotógrafo.
    []s
    mateus
    Mais uma vez, TKS galera

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #38
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Tio Eddi, as RL auto mecanica tem a carcaça lacrada. As RL auto tem dois "filtros" para liberar pressao na hora do vacuo. Pra travar as RL auto mecanica, basta pegar um pedaço de mangueira de 4 mm, cortar do tamanho e montar ele sore a RL e aparafusar de novo. Ele vai forçar a mola para dentro e vai trava a RL, sem danificar nada. O ideal é tirar o anel trava pequeno e desmontar ela, sacando a engranagem com 3 perninhas (que aciona o conjunto) pra nao quebrar as ditas...poe só a borachinha lá pra afastar a molo e boa.
    Nava, pela tua descrição, o sistema da RL auto da Sporttage me lembra muioto o da RL auto da F1000.
    Quando eu comprei a milona, em 1006, dei uma geral nas RL's e as fiz funcionar até que achei as AVM manuais para troca, mas por mais cuidadoso que fui ao fazer os reparos, as RL auto não aguentaram 26 dias de campo, com uso pesado 4x4 e a vtr carregando uns 750kg..

    Quando abri para trocar pelas AVM manuais, sairam cacos de RL auto...

    Vamos ver se o Luciano se anima a por a mão na graxa, pois so mandar pra oficina, haja $$

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #39
    Entao, depois que desmontei fiquei na duvida, pq a unica coisa que pode pifar nelas é a engrenagem verde...a das perninhas, e com ela acoplada nao tem folga e nao solta nem fud....

    O que eu notei é que o que pode danificar no uso é vc puxar pra frente e depois ir com tudo pra tras...ela tem uma pequena folga entre uma coisa e outra, pois é a folga dopinhao e da tcase deixa o carda parado, ou seja, a RL tende a desengatar. Se for for de leve no pé pra ir pra frente e pra tras, cara, nao solta.

    Acho legal a manula pq vc pode desengatar dentro e tá imediatamente em 4x2, pra cavocar mais...ligou ja ta engrenado.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #40
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Para quem quiser ou puder esperar...
    No final de dezembro estarei indo para Los Angeles e comprarei pelo menos 3 pares de RL warn para Sportage e 3 miolos da ventuinha termica (sem as pás) para revender aqui no forum.
    Já tenho todas especificações técnicas para compra, abaixo segue as imagens das peças.
    Se alguém se interessar por algo me avise. Estarei aceitando encomendas.
    Forte abraço
    Mateus
    Mateus,
    Vc chegou a comprar as RL's Warn? Qual é a referência para a Sportage? Desde já obrigado! Abs.
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #41
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Me arrependi amargamente de não comprar as RL´s warn. Fui na loja off-road warehouse, vi o preço, us$180 .referencia warn 60247.
    Tem no site da warn inclusive o arquivo do tutorial de instalação.
    Tinha na época outras prioridades para o dinheiro que levei e acabei deixando de lado.
    Aqui o pessoal fala que a Jipebras vende as AVM manuais por r$450,em fevereiro quando estava lá o dolar aqui tava uns 2,30 então no final preferi comprar aqui as AVM qdo sobrasse um dinheiro.
    Segue o arquivo para voce dar uma olhada.
    []s
    mateus

    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Mateus,
    Vc chegou a comprar as RL's Warn? Qual é a referência para a Sportage? Desde já obrigado! Abs.
    Arquivos Anexos
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #42
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Rapaz,
    Muito legal o guia de instalação. Valeu mesmo! Vou tentar ver com um colega q viajar se consegue trazer...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #43
    Usuário Avatar de Humberto_lima
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Peças

    Olá!

    Eu consertei a 4x4 na Stern - Kia em SP e as peças ficaram mais barato que na oficina. Faça uma cotação lá: 3714 4224

    Sds, Humberto.

  • #44
    Sim, mas consertou o que do 4x4?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #45
    Usuário Avatar de Humberto_lima
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Foi consertado o sistema de acionamento da tração dianteira e revisão nas rodas livres. O eu passei a informação da oficina por que todas as peças vieram rápido e com preço bom. Não custa nada fazer a cotação.
    Saudações e boa sorte.

  • #46
    Em anexo um tutorial sobre rodas livres.
    Arquivos Anexos

  • #47
    Pelo que eu entendi se andar com roda livre travada em modo 4x4 e o câmbio 4x2 o eixo vai continuar girando, a direção vai continuar pesada e a única diferença é que não vai ter tração nas rodas dianteiras, é isso mesmo? Tem algum benefício em andar com as rodas livres travadas no modo 4x4 e com o câmbio em 4x2?

  • #48
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Pelo que eu entendi se andar com roda livre travada em modo 4x4 e o câmbio 4x2 o eixo vai continuar girando, a direção vai continuar pesada e a única diferença é que não vai ter tração nas rodas dianteiras, é isso mesmo? Tem algum benefício em andar com as rodas livres travadas no modo 4x4 e com o câmbio em 4x2?
    Com as RLs travadas e TC em 4x2 a direção não fica pesada, não se nota diferença.
    Quando eu chego a uma trilha eu aciono as RLs e depois engato o 4x4, muitas vezes vc passa por alguns trechos com alta aderência como asfalto ou grandes rochas ou mesmo trechos de deslocamento entre trilhas, nesse caso eu desengato o 4x4 e mantenho as RLs acionadas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade