x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 128
  • #13
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Todos se preocupam apenas com as RLs, mas existe outro componente que tambem influencia e muito no seu funcionamento. Na parte traseira do eixo entre a cruzeta e o suporte da roda, existe um retentor que muita gente não sabe da sua existencia, mas quando esta com problemas a roda não engata ou fica falhando no engate e 99% das vezes que entra agua no sistema, é por ali. Digo isso por experiencia propria.
    No desenho em anexo é a peça nº 20.
    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bi7c025a.jpg  
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #14
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Caro Eduarte,

    O caso do gleison pode e deve ser este retentor mesmo, a RL dele não acoplava de jeito nenhum, lubrificamos e passou a acoplar, como ele rodou a graxa deve ter se espalhado, agora escapando vácuo pelo retentor ora ela acopla, ora não.
    Muito boa a sua dica!

    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #15
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caro Eduarte,

    O caso do gleison pode e deve ser este retentor mesmo, a RL dele não acoplava de jeito nenhum, lubrificamos e passou a acoplar, como ele rodou a graxa deve ter se espalhado, agora escapando vácuo pelo retentor ora ela acopla, ora não.
    Muito boa a sua dica!

    Robinho da Jaguatirica
    É exatamente o que acontecia com a minha !!!
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #16
    E aquele projeto das rodas vacuo-manual, como está?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #17
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    E aquele projeto das rodas vacuo-manual, como está?
    Oi Nava,

    Está caminhando bem, nesta sexta irei a um galpão de uma loja de peças 4x4 usadas para procurar as borboletas, usarei este tópico para postar as soluções e lançar as dúvidas.
    Uma das soluções da mano-vácuo é a anulação da solenóide levando a mangueira até algum lugar escondido debaixo do painel e instalando uma válvula manual, funcionaria assim:
    -4x4 válvula aberta passando vácuo para as RL.
    -4x2 válvula fechada, assim não corro mais o risco de andar com o cardã dianteiro girando em 4x2.
    A válvula a ser usada é muito simples, 1/4 de volta aciona a menina, baratinha e vai funcionar, só não sei se tenho que manter o sinal na solenóide mesmo anulada.


    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #18
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Grande Trojão
    Muito legal esse projeto das RL Manu-vácuo. Parabéns.
    Me responde uma dúvida:
    Qdo estamos com a viatura original(rl à vácuo), e elas começam a apresentar defeito, isto é, ora acoplam, ora não acoplam, ficam dando estalalos ou as vezes entram de um lado (ui)e não entram do outro(ui).
    Este mau funcionamento durante um período não é mais prejudicial para os componentes da transmissão do que simplesmente trava-las e evitar que fique dando essas infalsas???
    Outra dúvida, o que estraga a transmissão é andar apenas com um lado travado. Ou se trava os dois lados ou deixa-os destravados.
    Digo isso porque com os sistema original de RL as vezes ocorre de apenas um lado desacoplar e a pessoa andar por vários e varios dias com apenas uma roda travada e isso sim danifica o conjunto de transmissão dianteiro.
    Qual a sua opinião a respeito???
    []s
    Mateus
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Nava,

    Está caminhando bem, nesta sexta irei a um galpão de uma loja de peças 4x4 usadas para procurar as borboletas, usarei este tópico para postar as soluções e lançar as dúvidas.
    Uma das soluções da mano-vácuo é a anulação da solenóide levando a mangueira até algum lugar escondido debaixo do painel e instalando uma válvula manual, funcionaria assim:
    -4x4 válvula aberta passando vácuo para as RL.
    -4x2 válvula fechada, assim não corro mais o risco de andar com o cardã dianteiro girando em 4x2.
    A válvula a ser usada é muito simples, 1/4 de volta aciona a menina, baratinha e vai funcionar, só não sei se tenho que manter o sinal na solenóide mesmo anulada.


    Boa lama!


    Robinho
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #19
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Grande Trojão
    Muito legal esse projeto das RL Manu-vácuo. Parabéns.
    Me responde uma dúvida:
    Qdo estamos com a viatura original(rl à vácuo), e elas começam a apresentar defeito, isto é, ora acoplam, ora não acoplam, ficam dando estalalos ou as vezes entram de um lado (ui)e não entram do outro(ui).
    Este mau funcionamento durante um período não é mais prejudicial para os componentes da transmissão do que simplesmente trava-las e evitar que fique dando essas infalsas???
    Outra dúvida, o que estraga a transmissão é andar apenas com um lado travado. Ou se trava os dois lados ou deixa-os destravados.
    Digo isso porque com os sistema original de RL as vezes ocorre de apenas um lado desacoplar e a pessoa andar por vários e varios dias com apenas uma roda travada e isso sim danifica o conjunto de transmissão dianteiro.
    Qual a sua opinião a respeito???
    []s
    Mateus
    Alohhhhhhaaaaa!!!!!!! Mateus,

    O maior problema de travar as RL's é a partir dos 110km/h, o cardã e diferencial começam a vobrar, claro que essa vibração detonará os rolamentos e cruzetas, no mais por pouco tempo acredito que somente o combustível é que aumenta, que nem tanto é assim.
    com o Gleison está ocorrendo o que acho extremamente perigoso, elas estão acoplando involuntariamente, a solenóide está passando vácuo direto independente do 4x2, parece que o tal retentor está furado, então quando ele precisa do 4x4 ora acopla, ora não, é a graxa que às vezes está vedando a passagem do retentor. Imagine a viatura a 100km/h e as RL's resolvem acoplar sem aviso? Todo o conjunto corre riscos, cardã com as cruzetas, diferencial, rolamentos, heterocinéticas, ponta do eixo, engrenagens da RL, tudo pode moer pelo tranco que poderá causar.
    A solução pode ser travar as RL's até resolver a caca, sabendo que a partir dos 100 km/h o conjunto sofre, ou simplesmente anular a solenóide, este último foi o que eu e o glaison fizemos, tiramos a mangueira da solenóide, a minha que é relativamente nova mas está escapando vácuo direto, vou levar a mangueira até debaixo do painel e fazer uma ligação direta com válvula manual no meio, quando eu quizer o vácuo, abro a válvula que estará interligando o compressor às RL's, assim nunca mais precisarei da solenóide, um ítem a menos pra dar problemas, no mais serão somente mangueiras e lubrificação, além do tal retentor.
    O projeto manu-vácuo será utilizado somente quando a RL não engatar com o vácuo, uma vez que sabemos que não existem problemas conhecidos na caixa.


    Forte abraço!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #20
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Boa Trojão.
    Valeu pela resposta. Dentro em breve estarei contribuindo com a pesquisa científica de voces doando as minhas RL´s para pesquisa.hehe
    Fazemos um contrato que se patentiar a sua invenção, terei direito a uma pequena porcentagem nos lucros pela doação feita.hehehe
    Tá fechado???
    []s
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #21
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Mateus,

    Muito boa a idéia dos lucros, já tenho até um palpite para o nome da peça: Roda Livre Manu-vácuo Alohhauaisô!


    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #22
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Tá fechado então Trojão.
    Já vou começar gastar por conta, pois vamos ficar ricos...hehehe
    Só tem um probleminha. As pesquisas vão ter que esperar até final de janeiro pois até lá ainda estarei usando as minhas antigas.
    []s
    Mateus
    (sócio da Alohauaisô)
    4X4 Brasil
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #23
    Aconteceu comigo essa de uma RL estar travada e a outra engatou...dá um puta tranco....dai fiquei andando a 4x4 mesmo...até chega em casa.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #24
    Galera,

    Algum de vocês saberia me dizer onde encontro a RL AVM manual 460K para a sportage 95 diesel? Além disso, alguém saberia me dizer se os modelos AVM 460K e 460 são iguais? no site da AVM, aparentemente são... ( http://www.avm.com.br/products2.htm#rodas2 )

    A Berinjela, Sportage de um grande amigo está precisando de RL's novas, ainda mais agora que ganhou um BL de 2"!!!

    Desde já agradeço

    Abraços

    Eddie
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade