x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Question Será que funciona? cebolinha no cabeçote!!

Olá pessoal, sou novato aqui e queria saber da esperiencia de vcs! Comprei uma sportage 95 curta 2,2 que o camarada adaptou uma turbina, como já relatei comprei tem 3 semanas e já fritei o cabeçote, fiz uma pequena viagem de 400km sempre de olho na temperatura e ela as vezes passava do meio um pouco, quando cheguei era agua para tudo quanto era lado, resultado fervel, detalhe a elice já estava travada então coloquei para abrir o motor hoje falei com um cara da retifica se era possivel colocar uma cebolinha no cabeçote com marcador adicional para saber a temp real do motor, ele disse que sim, será que é viavel? Já que vou abrir o motor todo para ver as condições, se prestar é uma ideia adicional, outra queria saber de quem colocou o sistema lacrado com ventuinha eletrica de qual carro usou o radiador, ventuina e reservatório de agua penso em faz o mesmo, tambêm queria saber se as peças internas tenho que colocar da turbo, como o kit ou se uso o mesmo original, prq se for melhor já coloco o da turbo.

Me despupem por tantas perguntas mas é que sou novato nesse negocio de koreano, então tenho muitas duvidas.

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Estou ouvindo tantos relatos de sportage fervendo que ja estou projetando a mudança da ventuinha mecanica por uma eletrica.
    Tambem ouvi relatos de que ela travada pesa muito o motor e aumenta o consumo, ja que o carro fica com a temperatura muito baixa, e tem tambem o peso dela girando constante.
    Ja vi que a ventuinha do palio serve, pois o corpo do motor é curto.
    E uma ventoinha com o motor maior nao caberia ja que o espaço entre o motor e o radiador é curto tambem.
    Estou fazendo uma busca aqui e vendo se consigo uma ja com o suporte do palio, para facilitar a adaptação.
    No meu caso o radiador da minha ja veio com cebolao na parte inferior, como a sportage nao tem cebolao ja sei que foi adaptado.
    Tenho visto o pessoal usar um T com cebolao do tempra e colocar na saida do bloco para que o cebolao pegue a temperatura da agua ja na saida.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Agradecimentos: 0
    A minha ja peguei com a ventuinha travada e sem a valvula termostatica e o motor chegava ate apagar na descida da rio-petropolis, mas eu coloquei a valvula termostatica do motor AP e calçou como uma luva, o ponteiro fica sempre um ponto abaixo do meio da escala, mas em dias muito quente na ocasião em que fui a Itoborai estava 39 graus e o transito parado eu percebi o ponteiro querendo subir ,ate que a correia do ar pulou e o compressor ficou inativo e a ventuinha eletrica acionada ,quando percebi a temperatura estabilizar ,então imagino de se ter uma ventuinha eletrica ,seria muito mais eficiente que a mecanica ou simplente se conseguir espaço colocar as 2 a mecanica e a eletrica ,por que ao se usar o ar-condicionado demanda muito calor e o radiador parece não dar conta de fazer a troca de calor com o fluxo de ar da hélice !!

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Agradecimentos: 0

Abrir topicos sem necessidades

Amigos, estamos abrindo topicos sem necessidade. Este assusnto pode ser discutico pór exemplo, no topico SPORTAGE FERVENDO. A abertura de muitos topicos, dificulta as pesquisas para nós proprios.
    costa junior

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Amigos, estamos abrindo topicos sem necessidade. Este assusnto pode ser discutico pór exemplo, no topico SPORTAGE FERVENDO. A abertura de muitos topicos, dificulta as pesquisas para nós proprios.
    costa junior
    X2...
    Mas cansei de falar.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem