x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: 4X4 Dúvida

  • #1
    Usuário Avatar de Joalcy Sena
    Entrada
    10/08/2008
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    4X4 Dúvida




    Alguém pode me explicar quando que devo usar o carro tracionado, pois já tentei colocar ele arma mais não sinto muito diferença.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    4x4 é para lhe dar mais aderencia, com isso almenta sua segurança e lhe ajuda a passar por lugares com lama,
    tenho amigos que ligam o 4x4 quando chove, para manter o carro mais firme, ja outros só ligam em locais mais radicais, (interior e trilha)

  • #3
    Citação Postado originalmente por Joalcy Sena Ver Post
    Alguém pode me explicar quando que devo usar o carro tracionado, pois já tentei colocar ele arma mais não sinto muito diferença.
    Use o 4x4 em pisos de baixa aderência como terra, lama, areia e outros pisos escorregadios, não aconselho usar em asfalto molhado pois dependendo do tipo do asfalto, mesmo molhado continua bastante aderente.
    Você deve estar sem tração dianteira, provavelmente falha na roda-livre ou no sistema de acionamento que no seu caso deve ser a vácuo.
    []s

  • #4

    Talking 4x4

    Quando peguei a Sportage, logo fiquei sabendo do fato de ser totalmente desaconselhável rodar em asfalto com ela traçada , por isso só fui experimentar no meu primeiro passeio pela terra.
    Devido a esses comentários a respeito da roda-livre estar acoplando ou não, também fiquei na dúvida em relação à minha, mas nas "barbeiragens" de trilheiro-de-primeira-viagem, notei que patinei, por algumas vezes, a roda da frente e que já havia feito isso com as rodas de trás - menos mal... a RL está ok.
    Também aprendi a usar a reduzida, a não usar a primeira-marcha nesse caso e a, praticamente, esquecer que a viatura tem embreagem em situações mais críticas: engatar a segunda, aumentar o giro, soltar a embreagem de uma vez e controlar apenas no acelerador... uma delícia vencer terrenos "bravos" acompanhando Troller, inclusive.
    Neste fds fiz mais um passeio pela terra (estradão), e só usei o 4H, mesmo assim, dava pra sentir a menina dando uns "puxões" com a dianteira em locais mais críticos. Mais de 60km/h na terra, mas uma sensação de muita segunrança nas curvas e subidas com vincos na pista.

  • #5
    Eu uso 4x4 High sempre que estou em estradao de terra e cascalho, principalmente, pois vc pode entrar nas curvas de ponta cabeça que ela fica grudada no cascalho solto. Em lama tb, claro. Já tive de colocar 4x4 pra sair de um estacionamento gramado com chuva...só eu e um vitara fomos pra casa...risos

    Para testar a 4x4 é bem fácil. Páre em qq lugar que tenha grama, terra, etc, canteiro...sei la. Engate marcha a ré e saia firme, vai patinar com certeza. Ande um pouco para acolplar o 4x4 e repita isso. Se ficar na mesma toque para a oficina. Se sentir a pegada dianteira, ta tudo ok.

    Nao li em nenhum lugar sobre velocidade max pra andar 4x4, somente sei que ela engata 4x4 até 25km/h conforme manual. Desengatar tem de dar ré...mas eu percebi que pra frente desengata tb. Vc ouve um estalinho...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6

    4x4

    Nava, no manual da minha, diz que você pode passar de 2H para 4H em até 35 milhas por hora, ou seja: algo em torno de 52km/h, mas falando com o pessoal da Kia, eles disseram que até 60km/h dá para mudar sem medo.
    Nunca fiz isso, mas a 40km/h já ficou algo bem comum.
    Realmente, você tem razão quanto desacoplar rodando.
    Também fiz isso a uns 40km/h e continuei andando... demorou um pouco mais (uns 200m), mas soltou, sem problema.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sergio Vieira Ver Post
    Nava, no manual da minha, diz que você pode passar de 2H para 4H em até 35 milhas por hora, ou seja: algo em torno de 52km/h, mas falando com o pessoal da Kia, eles disseram que até 60km/h dá para mudar sem medo.
    Nunca fiz isso, mas a 40km/h já ficou algo bem comum.
    Realmente, você tem razão quanto desacoplar rodando.
    Também fiz isso a uns 40km/h e continuei andando... demorou um pouco mais (uns 200m), mas soltou, sem problema.
    O que determina a velocidade máxima para acionamento do 4x4 são as RLs, na minha (2001) que usa originalmente o sistema a vácuo e (até onde sei) a mesma T-case das mais antigas, a mudança pode ser feita até 80km/h. Eu particularmente acho que não custa parar (ou diminuir) para passar para 4x4, para 4x2 pode ser feito em maiores velocidades. Hoje uso RLs manuais.
    Também sou favorável a sempre usar a reduzida, assim você poupa todo o sistema de transmissão. Mesmo em estradas de terra a 30 ou 40km/h vou de reduzida (usando 3ª ou 4ª) só vou de 4x4 hi em areia firme andando rápido.
    []s

  • #8
    Trechos lentos ando sempre reduzido...vira o bicho!
    Em trechos terra ou cascalho 4x4 hi. Asfalto 4x2.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
    Usuário Avatar de Marlo
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    52
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joalcy Sena Ver Post
    Alguém pode me explicar quando que devo usar o carro tracionado, pois já tentei colocar ele arma mais não sinto muito diferença.
    Existem vários tipos de carros com tração 4x4. Integrais, parciais, com bloqueio de diferencial, sem, etc. No caso das nossas Sportages, o 4x4 não é para ficar todo o tempo em 4x4 mas é para usar em situações onde vai ser perdida a aderência das rodas de tração por Ex: Estradas de terra, lama, areia, paralelepípedo molhado, grama molhada, gelo, etc. Locais que você sabe que pode , digamos assim, por algúm motivo, patinar ou derrapar, devido as características do piso. Então se você vai pegar uma estrada assim que existe esta possibilidade, acione (no caso de nossas Sportages, dentro da velocidade indicada) o 4x4. Vai voltar para o asfalto? Pare, desengate, dê uma rézinha (ouça o click das rodas) e siga adiante.

    Nas nossas Sportages, temos ainda a opção da 4x4 reduzida. Se em alguma situação acima citadas, for haver um grande esforço do carro, como uma subida muito ingreme, rebocar outro carro atolado, areia fofa, engate a reduzida, que é um opção do câmbio que muda a relação de marchas de nosso carro. Tipo assim: A Primeira fica mais curta, a segunda fica parecida com primeira, a terceira fica mais para a segunda etc... Nos nossos carros ao acionarmos as tração 4x4 o esterçamento fica mais difícil. Então com a 4x4 acionada, se for fazer uma curva ou manobra mais fechada e sentir que o carro está "freiando" abra um pouco mais a curva e não forçe. OK?
    ------------------------------------------------
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 2007

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/11/2009
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Prezados , tenho um spt 2,2 97, lendo aos posts fiquei com uma dúvida em relação a ativação do 4x4, ja ultilizei a minha em algumas situações de lama e terra como tambem o 4x4 reduzida, mas na hora de desengatar não dei a ré mas ela desengatou normal,
    Pergunta é relmente necessário dar ré qdo vai desengatar a tração ou não.
    Aminha aparece o sinal verde de engatada no painel.
    e ai pessoal alguem pode me ajudar.
    Fla ai Nava o que vc acha em mermão.

    Abraço..

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/01/2010
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    A questão, que vocês com certeza sabem responder, é
    a seguinte: ao passar para 4x4, a direção deve dar mesmo
    alguma puxadinha para um lado e para o outro, bastante
    levemente, enquanto anda, ou isso está errado?
    Obrigado.

  • #12
    Pneus estão calibrados iguais?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. duvida carroceria
      Por Ninja4x2 no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/06/2008, 15:46
    2. Dúvida: Solenóides
      Por JP CJ-5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/10/2007, 11:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade