x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Junta Queimada?

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/06/2008
    Agradecimentos: 0

Junta Queimada?

Boa Tarde pessoal,
    Estou nesse momento recorrendo a ajuda de vocês, pois ja ouvi muitos amigos falarem bem deste fórum.

Bem, hoje de manhã ao tirar a Sportage TDI 2001 do meu pai, da garagem, notei que havia uma poça de oleo, mas eu digo uma poça mesmo. (foto da poça: http://img211.imageshack.us/img211/4878/dsc04686wu0.jpg)

Assutado, abri o capô e notei que o oleo saia do motor. Não manjo quase nada de mecanica, mas imaginei na hora que pudesse ser a junta do cabeçote que queimou, ou algo por aí. Ano passado trocamos o cabeçote que havia trincado então acredito que colocaram uma junta nova também.

Tirei algumas fotos para ficar mais claro o que eu vi:
    http://img258.imageshack.us/img258/9391/dsc04683st2.jpg

http://img258.imageshack.us/img258/4296/dsc04693dd8.jpg

http://img258.imageshack.us/img258/3807/dsc04698al3.jpg

Bom, gostaria de saber se o pessoal aqui acha mesmo que é a junta, ou se pode ser outra coisa. E tambem tenho outra pergunta: O que leva a acontecer isso? Será que o frio que fez semana passada tem algo a ver? Eu moro em Caxias do Sul e chegou fazer -2ºC semana passada, pode ter congelado a agua do radiador, sei la.. aceito qualquer opinião

valeu pessoal..

Vazamento na junta do cabeçote

Oi André, bem vindo ao Fórum. Já tive problemas com vazamento de óleo, mas era a junta da tampa do cabeçote. No seu caso, nas fotos pode-se ver claramente que o óleo escorre bem abaixo da junta do cabeçote. Por enquanto vc vai ter que ter sempre um litro (ou mais) de óleo reserva no porta-malas, como eu fiz também, até resolver o problema. Rodar com o nível de óleo baixo nem pensar.

Abraço

Julio

Sportage 2.2 diesel 96

Usuário
    Entrada
    21/05/2006

Junta Queimada.

Estou com um problema bem parecido com o seu. A diferença é que no meu carro o óleo está sendo expulso pelo suspiro do motor, ou seja, pela tampa de válvulas e tem pressão no radiador pela manhã. Este problema de vazamento de óleo pelo suspiro, fazendo com que o coletor de admissão aspire óleo, fêz com que eu trocasse as camisas, pistões,
    anéis, válvulas, retentores, tuchos , bielas e outras coisas mais, além aplainar bloco e cabeçote. Tudo isso resultou em nada, visto que o problema retornou com menos de 500 km rodados. Peço ajuda também aos mais experientes ou a quem já passou pelo mesmo problema.

Usuário
    Entrada
    22/06/2008

obrigado

Muito obrigado pelas respostas, quase certo que a junta foi pro saco entao..

Alguem sabe alguns motivos que podem levar a isso?

Citação Postado originalmente por andre_foc Ver Post
    Muito obrigado pelas respostas, quase certo que a junta foi pro saco entao..

Alguem sabe alguns motivos que podem levar a isso?

E ai colega, BLZZ!!

E o seguinte:

Veja se o oleo é realmente o oleo lubrificante, pois a minha estava vazando proximo a esse lugar e eu fui ver era ole diesel, e estava vazando da manguerinha de retorno de oleo diesel.

Troquei a manguerinha e acabou o defeito.

Se o seu defeito for de oleo diesel, me fala por aqui e se quizer te mando uma foto de onde é a manguerinha ( caso voce nao saiba, OK)

Espero ter ajudado!!

Até!!!!!

Usuário
    Entrada
    22/06/2008

obrigado pela ajuda amigo

infelizmente é o oleo lubrificante mesmo, até porque o oleo diesel não é tao escuro quanto esse.. marquei com um mecanico de confiança pra quarta feira.. depois coloco aqui o que era para caso alguem que passe por isso ja saiba o que fazer...
    valeeu

Usuário
    Entrada
    07/08/2006

Junta queimando...oleo no radiador e os cambaus...

Junta queimando...oleo no radiador e os cambaus...
    Gente, sou novo aqui no forum mas ja tive os problemas citados por dois ou mais companheiros. Vou tentar ajudar com as experiencias que tive com um motor R2 (= Sportage, Mazda ,...alguns Kias). Se na lateral do bloco de sua maquina estiver a insignia R2, trata-se do motor 2.200 . Daí é o seguinte: a junta queimando pode ser varias coisas: a primeira e mais simples pode ser aperto deficiente e incorreto no cabeçote, o mesmo deve ter aperto ANGULAR correto, seguindo a ordem religiosamente! outra coisa, a junta deve ser de metal, se for aquela juntinha de amianto, tchau, é poucos quilometros e vai pro saco outra vez. Se voce esta fazendo tudo isto certinho, ha outros abacaxis: empenamento no bloco e ou empenamento do cabeçote. Daí companheiro é o seguinte: se o seu bloco ja foi plainado uma, duas ou mais vezes, a taxa de compressão esta lá na extratosfera e daí não ha junta que aguente e se guentar por um tempinho mais, vc pode ate quebrar o virabrequim ou trincar o cabeçote (o que acontece mais seguidamente). Solução: conferir a altura do bloco para ver se esta dentro da expecificação; conferir altura dos pistões, se estiverem altos, rebaixar ate a taxa de compressão ficar coerente (19 e 22); tambem recomendo, se a altura dos pistões forem mexidas consideravelmente, efetuar o BALANCEAMENTO do conjunto. -Cabeçote trincado/rachado: muita gente concerta neste Brasil de DEUS, ninguem garante o melhor é encontrar um no desmanche ou comprar um novo. Detonei dois cabeçotes até que eu pessoalmente descobrir que o defeito era a taxa de compressão. -Muitos gases vindos do carter para a tampa de valvulas: tudo indica que os aneis estào perdendo muita compressão, fique de olho pra não danificar o resto. Tenho muitas peças do motor R2, novas e seminovas. Não é o meu foco, contudo se alguem precisar, podemos negociar. Boa Sorte a todos! jnoal@terra.com.br

Vc teria aquela mangueira da dh que passa em frente ao peito de aço? E a tampinha do reservatorio tb...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem