x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 101
  • #85
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Elias Alves de LIma Ver Post
    Bom dia, pessoal estou com esse problema na minha sport 2.2 97 diesel, esta jogado água fora pelo reservatório, mecânico já fez a parte de cima do motor, cabeçote ja foi p retifica deu ok, junta nova, mas quando monta é só esquentar que começa a jogar água, onde pra fica uma poça, alguém pode me ajudar ou me indicar um mecânico que tenha mais conhecimento, Curitiba ou região.
    Obrigado!!
    Eu indico a Fuji Car, fica na rua espirito santo, quase esquina com a Av Pres Kennedy. Prox ao Parana clube.
    O Propietário é o Ednilson, para o motor diesel da sportage ele entende muito.

    Fuji Car
    Rua Espirito Santo, 263
    41 3332-1871
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #86
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela indicação!

  • #87
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, bem próximo ao meu trabalho, obrigado!

  • #88
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    31
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    galera seguinte, vou ressuscitar o topico pra nao criar outro,
    minha sportage tem uma bela dificuldade na partida com o motor frio, mesmo em dias de temperatura em torno de 18 graus, eu tenho de deixar aquecer duas vezes pra depois dar arranque, e se for a primeira partida do dia, ela vai ficar tremendo com a a lenta em 400 500 rpm por uns 5 segundos, ja testei as velas, e estão TODAS BOAS, testei a eletrica, e chega positivo nelas enquanto o led esta aceso no painel, e depois que o led apaga continua chegando positivo por mais uns 2 segundos, ou seja esta tudo normal,, o que pode ser?
    em dias frios (+- 5º ou menos ) eu deixo aquecer umas tres vezes e mesmo assim ela pega tremendo toda
    as vezes em dias de 15º em media com duas aquecidas com o motor frio ela pega e apaga, dai tenho de deixar aquecer mais uma vez e dar a partida, isso não pode ser normal
    me deem uma luz
    o que pode ser?
    as velas estão boas
    a parte eletrica/relé também esta ok
    socorro

  • #89
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por cipriani Ver Post
    galera seguinte, vou ressuscitar o topico pra nao criar outro,
    minha sportage tem uma bela dificuldade na partida com o motor frio, mesmo em dias de temperatura em torno de 18 graus, eu tenho de deixar aquecer duas vezes pra depois dar arranque, e se for a primeira partida do dia, ela vai ficar tremendo com a a lenta em 400 500 rpm por uns 5 segundos, ja testei as velas, e estão TODAS BOAS, testei a eletrica, e chega positivo nelas enquanto o led esta aceso no painel, e depois que o led apaga continua chegando positivo por mais uns 2 segundos, ou seja esta tudo normal,, o que pode ser?
    em dias frios (+- 5º ou menos ) eu deixo aquecer umas tres vezes e mesmo assim ela pega tremendo toda
    as vezes em dias de 15º em media com duas aquecidas com o motor frio ela pega e apaga, dai tenho de deixar aquecer mais uma vez e dar a partida, isso não pode ser normal
    me deem uma luz
    o que pode ser?
    as velas estão boas
    a parte eletrica/relé também esta ok
    socorro
    Está usando o afogador para dar a partida em dias frios?

    Não poderia ser pouco diesel, talvez uma regulagem na BI?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #90
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    31
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Está usando o afogador para dar a partida em dias frios?

    Não poderia ser pouco diesel, talvez uma regulagem na BI?

    realmente o afogador eu não uso, nem imaginei que fosse realmente nescessario
    agora pouco diesel, não sei se é, pois ja tenho a BI aberta 1/2 volta

  • #91
    Usuário
    Entrada
    01/11/2015
    Local
    rio grande/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo um dia perdi meu relé das velas aquecedoras, como nao encontrei onde fica fuzivel dele resolvi refazer o sistema, utilizei um rele de partida de moto com botão embaixo do volante para acionamento, funciona muito bem e nunca mais queimou

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Trazendo o tópico a vida quase um ano depois....

    O módulo de gerenciamento das velas aquecedoras da minha SPTG, faleceu estes dias. Na verdade ele já estava meio capenga, quando ligava-se a chave (meia volta) aparecia o sinal no painel das vela aquecendo, mas, não desligava, só quando o motor partia, você poderia ficar ali o dia todo que sinal ficava no painel.

    Enfim, parou de funcionar, coloquei um relé do gol fazendo a ligação direto, utilizando os mesmos cabos, mas com um botão no painel, na terceira tentativa fritou, troquei os cabeços por de bito-la maior e funcionou muito bem. Mas estes dias, fritou de novo.

    Minha dúvida é alguém já instalou algum módulo de outra marca nas SPTGs e funcionou?

  • #92
    Usuário
    Entrada
    01/11/2015
    Local
    rio grande/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Cara da uma olhada no teu filtro de combustível, e preferência troque...

  • #93
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Leandroalves Ver Post
    Caro amigo um dia perdi meu relé das velas aquecedoras, como nao encontrei onde fica fuzivel dele resolvi refazer o sistema, utilizei um rele de partida de moto com botão embaixo do volante para acionamento, funciona muito bem e nunca mais queimou
    Leandro, boa tarde

    Obrigado pela resposta, essa mensagem foi de agosto e logo após resolvi o problema, minha falha em não dar o retorno aqui no fórum.

    Bom, aconteceu o seguinte, comecei a procurar um módulo de gerenciamento novo e no grupo do wapp das Sportage o Julio Cesar apareceu com um, foi até a casa dele instalar e quando ele bateu o olho no motor ele matou a charada, não era o módulo de gerenciamento que tinha parado de funcionar, mas, o mexanico que trocou meu cabeçote não conectou o cabo do aterramento que vai no cabeçote na parte de trás e como as velas precisam de aterramento na peça elas fechavam curto e não deixavam o módulo funcionar. Bom, ele aterrou o cabeçote, aproveitou e trocou fusíveis, reconectou cabos que estavam desgastados nas velas etc (o cara não parava mais de achar soluções para meus problemas kkkkk). Bom, feito isto o módulo voltou a funcionar muito melhor que antes.

    Agora, cabe uma ótima observação que aprendi com o Reinaldo de Jundiaí. Poucos sabem, mas o módulo de gerenciamento das velas aquecedoras não faz só a função de ligar e desligar as velas na partida do motor, como um mero temporizador, se isto fosse sua função principal um simples relé funcionária. Na verdade, o módulo atua na partida do motor e também quando o motor atingi baixa temperatura (mesmo em movimento) em um dia muito frio as velas aquecedoras entram em ação através do módulo e aquecem as camarás fazendo com que o diesel queime de forma correta. o amigo Reinaldo inclusive colocou um LED no positivo da vela puxando-o para o painel interno, e várias vezes viu ele informado eu as velas estavam em funcionamento em dias frio. Ou seja, ligar direto as velas via chave no painel cria um bypass no módulo o que não faz o motor trabalhar da forma correta, claro que muitos vão dizer "eu nunca tive problemas" mas é uma questão assintomática que pode gerar problemas a longo prazo que nunca serão detectados.
    Quem quiser deixar o motor funcionando da forma correta, deixe o módulo em dia, afinal, este foi sua concepção inicial.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #94
    Usuário
    Entrada
    27/03/2017
    Local
    Santa Luzia/MG
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal reativando o tópico.
    Bom sou novo de Sportage e o fórum já me ajudou bastante, mas estou com um problema que não consigo solucionar referente as velas de pré aquecimento.
    Já testei de tudo relé, fusível e etc. Porém não chega energia nas velas e, ocorre o seguinte: Desconectei o cabo que chega nas velas e com ajuda de um multímetro, vejo que chega entre 9 e 6 volts no cabo (acredito que essa variação seja a central atuando), mas quando conecto o cabo às velas, e testo com o multímetro, não chega NADA de corrente nas velas. Alguém tem uma pista do que pode ser?

  • #95
    Usuário Avatar de adailtonpaulo
    Entrada
    01/05/2011
    Local
    picos/PI
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    olá a todos estou sem utilizar esse sensor de 2 contatos q o meu quebrou , mais a partida a frio fica ruim , queria colocar o sensor mais não encontro , alguém q poderia me informar onde encontra esse sensor da sportage 2.2 de 2 contato ?

  • #96
    Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Igrejinha/RS
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, você teria como me informar qual relé utilizou para este trabalho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade