x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 101
  • #49



    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    O problema da minha era um sensor que fica bem próximo ao sensor de temperatura, deixei desligado e ela esta funcionando normal, ativa e desativa as velas automaticamente. Aqui em maceió não consegui encontrar este sensor, e no mercado livre só tem para o modelo a gasolina.
    Boa noite Eduardo...

    Notei que as minhas velas ficavam ligadas por uns 10s quando eu ligava a chave... e após dar partida... elas continuavam ligadas por um tempão.

    Também desconectei o sensor... agora elas ligam por uns 3s quando ligo a chave, e desligam logo após o motor pegar, vou testar para ver.

    Denis

  • #50
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por denishark Ver Post
    Boa noite Eduardo...

    Notei que as minhas velas ficavam ligadas por uns 10s quando eu ligava a chave... e após dar partida... elas continuavam ligadas por um tempão.

    Também desconectei o sensor... agora elas ligam por uns 3s quando ligo a chave, e desligam logo após o motor pegar, vou testar para ver.

    Denis

    Mas é isso mesmo, quando vc abre a chave uma luz laranja acende, mesmo quando ela apaga as velas continuam ligadas e demoram mais um tempo, acho que em torno de uns 16 segundos e depois desligam, isso com o sensor desligado! Qualquer dúvida estou por aqui!
    Sportage TDi 2001

  • #51
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Mas é isso mesmo, quando vc abre a chave uma luz laranja acende, mesmo quando ela apaga as velas continuam ligadas e demoram mais um tempo, acho que em torno de uns 16 segundos e depois desligam, isso com o sensor desligado! Qualquer dúvida estou por aqui!
    Então... ela ficou ruim de pegar com o sensor desconectado.

    Mudei pro botao mesmo... o botão agora aciona o rele original das velas. Vou fazer um upgrade e colocar junto com o puxador da partida a frio, assim quando eu puxar ele ja aciona as velas.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Com certeza estão queimadas, vc deve desligar o plug deste sensor ou comprar um novo sensor, no meu caso desliguei, comprei novas velas e ela pega de primeira... moro aqui em MCZ, aqui vende as velas para sua SPT
    Havia 1 queimada e outra estava empenada no cabeçote, sem cabeça e o fio dela estava isolado, o mecânico tirou para mim e colocou as 2 originais, hj amanheceu 10º girei a chave no contato e esperei o som do relê desarmando, mal girei a chave e o motor ligou. Valeu pessoal, me foi de grande ajuda.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    06/06/2013
    Local
    Torres/RS
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, sou novo no pedaço. Tenho uma SPT TBD 2002, e não está acendo o espiral que indica o aquecimento das velas. Na verdade está com problema no sensor de temperatura, já verificado por eletrecista. Não estou conseguindo este sensor, alguém pode me ajudar? Abraço.

  • #54
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Olá Flavio!!

    Tem como esclarecer melhor que sensor é esse, por foto do local e do próprio sensor?

    No aguardo!



    Citação Postado originalmente por Flavio Samoel Ver Post
    Olá, sou novo no pedaço. Tenho uma SPT TBD 2002, e não está acendo o espiral que indica o aquecimento das velas. Na verdade está com problema no sensor de temperatura, já verificado por eletrecista. Não estou conseguindo este sensor, alguém pode me ajudar? Abraço.
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Olá Eduardo!!

    Tem como esclarecer melhor que sensor é esse, por foto do local e do próprio sensor?

    Tem o código dele??

    No aguardo!


    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    O problema da minha era um sensor que fica bem próximo ao sensor de temperatura, deixei desligado e ela esta funcionando normal, ativa e desativa as velas automaticamente. Aqui em maceió não consegui encontrar este sensor, e no mercado livre só tem para o modelo a gasolina.

  • #56
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ebilla Ver Post
    Olá Eduardo!!

    Tem como esclarecer melhor que sensor é esse, por foto do local e do próprio sensor?

    Tem o código dele??

    No aguardo!

    Vou tirar uma foto e posto aqui
    Sportage TDi 2001

  • #57
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    59
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, hoje coloquei um led auxiliar em paralelo com a vela e notei que após o motor funcionar o led volta a acender, pelo que entendi no tópico isto ocorre porque o motor está frio? Quando ele esquentar vai apagar ou continua aceso? Parece que o Marcus Pereira tem outra teoria sobre este funcionamento.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Motinho Ver Post
    Olá pessoal, hoje coloquei um led auxiliar em paralelo com a vela e notei que após o motor funcionar o led volta a acender, pelo que entendi no tópico isto ocorre porque o motor está frio? Quando ele esquentar vai apagar ou continua aceso? Parece que o Marcus Pereira tem outra teoria sobre este funcionamento.
    Olá Motinho, também tenho um led instalado em paralelo com as velas, o que me mostra que o normal é que as velas permanecem energizadas por um tempo após o motor partir, não sei quanto tempo nem sei se está relacionado com a temperatura do motor. Fiz a instalação de uma chave no painel para desligar o relé das velas, desligo essa chave imediatamente após o motor partir, acho que assim estou protegendo as velas de um sobreaquecimento, depois que fiz essa instalação nunca mais precisei trocar velas, isso já faz mais de 2 anos. É isso...

  • #59
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    59
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcus, hoje domingo (dia de passear com a SPT) decifrei o enigma das velas, depois de analisar o site que o colega fastjack sugeriu Diesel - Autopeças - Automóveis e Oficinas - Bosch do Brasil analisei o funcionamento do led ou das velas acontece o seguinte: estas velas servem para dar partida no motor e depois ligam de novo para manter o diesel esquentando até a temperatura ideal de funcionamento (entre o primeiro e segundo risco do painel), isto só ocorre quando o motor está abaixo desta temperatura, ficou show pois agora além de dar a partida no momento certo quando o relé realmente desarma eu ainda acompanho no led até as velas serem desligadas, evitando assim que um dia elas fiquem acesas fora de hora por alguma anormalia do circuito.
    Minha próxima gambitech será confeccionar um "Y" no sensor de temperatura para colocar um segundo sensor ligado a um buzzer dentro/embaixo do painel.

  • #60
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Alguém aqui espera o carro esquentar antes de sair o liga e sai logo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade