x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 101
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0



    Oi pessoal, bom dia.

    Acredito que terei que substituir a vela aquecedora (ou as velas).

    Alguém sabe quantas são utilizadas em uma Sptg 2001 Turbo Diesel?

    Outra coisa, além do preço das próprias velas, quanto vocês acham que seria um preço "normal" para esta troca?
    Dá muito trabalho pra trocar?

    Abraço pessoal!!
    Rosalvo NETO
    Sportage Grand 2001 TDI

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Caro Rosalvo, são 4 velas, uma para cada cilindro, dá para trocar em casa mesmo se vc tiver as ferramentas ( chave cachimbo de 7 ou 8 mm e chaves boca ou estria de 10 ou 12 mm ) retire o intercooler para ter acesso as velas, ficam do lado direito do motor, próximo aos bicos injetores.
    Na oficina acho podem cobrar em torno de R$40,00.
    Boa sorte.

  • #15
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Se colocar velas shing-ling jogará dinheiro fora, compra logo as originais na KIA, devem custar umas 70 latas cada, mas duram o resto da vida.


    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #16
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Bem, foi só cair um pouco a temperatura aqui no sul, que dar a partida de manhã se tornou algo critico....
    Resolvi investigar, desmontei toda a parte de intercooler, e tal, para ter acesso as velas, então desconectei todas, e testei uma a uma, e haviam duas queimados, uma no primeiro e outra no quarto cilindro.
    Haviam 3 velas da marca DELPHI, e uma outro sem marca, e um pouco mais comprida.
    Fui na KIA e comprei duas, por R$66,00 cada e como paguei em dinheiro, e não solicitei nota, o cara fez as duas pra mim por R$110,00
    As originais Kia tem o mesmo comprimento daquela unica mais comprida, alias esta estava queimada, e uma das 3 delphi tambem.
    Agora, tem duas originais KIA e duas da marca Delphi, vamos ver se duram...
    Abaixo umas fotos que tirei com celular ao fazer a troca depois d expediente na empresa em que trabalho...
    Na ultima foto, a direita, estão as 4 velas que estavam na viatura, na primeira foto, a esquerda, esta uma vela nova e uma das que estam funcionando.

    Abraço, e LAMA \o/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Velas Pre Aquecimento Kia Sportage Tdi-13-05-10_2308.jpg   Velas Pre Aquecimento Kia Sportage Tdi-12-05-10_2341.jpg   Velas Pre Aquecimento Kia Sportage Tdi-12-05-10_2343.jpg   Velas Pre Aquecimento Kia Sportage Tdi-12-05-10_2342.jpg   Velas Pre Aquecimento Kia Sportage Tdi-12-05-10_2359.jpg  

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/06/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Antônio.
    Onde posso encontrar mecanico bom para sportage em Pelotas?

  • #18
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JairMS Ver Post
    Antônio.
    Onde posso encontrar mecanico bom para sportage em Pelotas?
    Acredito que em sua cidade o Sr. Miguel, da Clinica da Van, MAAT para os no foristas, seja o mais indicado.
    Boa sorte.

  • #19
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Bom, convivo com o problema do tal aquecimento das velas já algum tempo, ou seja desde que comprei o meu veículo (Sportage TD 2.0 2001), o qual veio com a adaptação para aquecimento, conforme citado abaixo e sugerido no incio deste tópico.
    Estou tentando corrigir o defeito e voltar a originalidade do veiculo. O que me assusta é que provavelmente eu não seja o único também com este defeito.
    Hoje em pesquisa descobri um post, oficina brasil - dica 473 (abaixo).
    Gostaria de saber quem já passou por este problema e conseguiu solucionar?

    Dica 473

    Sex, 08 de Outubro de 2010 18:22 Seção: Geral
    Kia Sportage turbodiesel 2002
    Defeito: Velas aquecedoras e luz de referência do painel inativos Verificamos o módulo de controle do sistema localizado na região dos pés do carona e o comutador, porém sem obter sucesso. Devido a peça ter um custo elevado na rede autorizada, recorremos ao fórum do Jornal Oficina Brasil para obter alguma opção. Solução: A dica postada pela Casa do Diesel é isolar o sistema e substituir por interruptor para acionamento manual em dias mais frios. Proceda da seguinte maneira: Quando o motor está frio, o módulo recebe o sinal de temperatura, acionando o relé das velas aquecedoras, que ficam nos pés do carona, porém este relé possui um fusível de ‘alta’ que fica no capô dianteiro. A luz do painel é independente do sistema das velas, tanto é que ao apagar a luz, as velas ficam energizadas e quentes por mais uns cinco segundos. Aqui na Casa do Diesel eliminamos este sistema e colocamos um interruptor. Reparador Eilers e Casa do Diesel Dica extraída do fórum do Jornal Oficina Brasil
    .

  • #20
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Duplicidade da mensagem.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Idade
    60
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Tenho tido também bastantes problemas com as velas de ignição, o acionamento do meu veículo Sportage TDI 2001 é adaptado (manual). Não consegui achar velas de boa qualidade, portanto tenho usado as paralelas mesmo das quais não duram muito. O problema que já aconteceu por duas vezes é o seguinte: Ao dar partida não há problema, pega normalmente, porém elas queimam com veículo depois de aquecido, ou seja, quando já estou andando após vários KM percorridos. Por coincidência foram em subidas íngremes, que após forçar o motor dá um estrondo assustador e alto, perder potência e em seguida um tic tac em alto som e muita fumaça. Fiz o teste da lâmpada e ao acionar o interruptor e soltá-lo a lâmpada apaga, portanto ela não permanece acionada. As duas ocorrências foram uma foi antes de fazer o motor e a outra foi esses dias após o motor feito a um mês. Troco as velas e tudo volta ao normal até queirmar e estourar de novo. Já aconteceu isso ou algo parecido com alguns de vocês?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Comprei recentemente 4 velas importadas da Coreia com o Sr. Fernando da CFImport, Peças e Acessórios para Automóveis Importados | Produtos CF Import tel; (11) 3739 0160.
    Paguei R$ 30,00 cada + despesas de correios.
    Seu relato é muito estranho, quando usava velas "ching-ling" queimavam com muita frequencia ( as pontas ficam derretidas ) mas nunca observei ruidos ou estouro muito menos perda de potência no motor, só percebia a queima quando precisava partir o motor pela manhã nos dias mais frios. Essas novas já estão instaladas a aproximadamente 3 meses sem problema.
    Em minha Sport instalei uma chave no painel de forma que posso desativar o relé das velas quando quiser, dessa forma só faço uso das mesmas nos dias mais frios, creio que dessa forma consigo uma vida útil maior.
    No sistema original, as velas ficam energizadas por 6 segundos e mais 6 após a partida do motor.
    Boa sorte na sua investigação e não se esqueça de nos informar quando resolver o problema.
    Abç.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Idade
    60
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Pereira Ver Post
    Comprei recentemente 4 velas importadas da Coreia com o Sr. Fernando da CFImport, Peças e Acessórios para Automóveis Importados | Produtos CF Import tel; (11) 3739 0160.
    Paguei R$ 30,00 cada + despesas de correios.
    Seu relato é muito estranho, quando usava velas "ching-ling" queimavam com muita frequencia ( as pontas ficam derretidas ) mas nunca observei ruidos ou estouro muito menos perda de potência no motor, só percebia a queima quando precisava partir o motor pela manhã nos dias mais frios. Essas novas já estão instaladas a aproximadamente 3 meses sem problema.
    Em minha Sport instalei uma chave no painel de forma que posso desativar o relé das velas quando quiser, dessa forma só faço uso das mesmas nos dias mais frios, creio que dessa forma consigo uma vida útil maior.
    No sistema original, as velas ficam energizadas por 6 segundos e mais 6 após a partida do motor.
    Boa sorte na sua investigação e não se esqueça de nos informar quando resolver o problema.
    Abç.
    Obrigado Marcus,

    Estou propenso a acreditar que talvez seja o relê que deva estar acionando o aquecimento das velas por conta própria, eventualmente durante o percurso, e as deixando energizadas por um longo tempo tempo, ocasionando assim a queima, queima não, derretimento, pois ficam totalmente danificadas. O que me intriga é o estrondo que faz, pois o motoqueiro que estava à frente quase cai da moto de tanto susto (rsrs, exageros à parte). Adquiri um jogo de vela "Delphi" que dizem ser originais e muito boas, vamos ver. Irei fazer um teste ligando fios nas hastes conectados às velas com quatro lâmpadas para cada velas. Deixarei estas lâmpadas visíveis dentro do carro para que eu possa observar, pois se acender alguma lâmpada durante os percursos, saberei se estão energizando sozinhas. Quando obtiver o resultado, informarei aqui.

    Abraços e bom carnaval.

    Carlos Alberto

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Pessoal, alguém sabe de algum site na net, até no exterior, onde se consiga o comando de aquecimento das velas? Essa peça é muito cara na concessionária e ela é muito importante, não só para a partida, já que ela tem a função de aquecer as velas mesmo quando o motor está funcionando, para ajudar na queima em determinadas situações. O comando da minha está defeituoso, precisava de encontrá-lo mais em conta. Se alguém souber e puder ajudar, eu agradecerei.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade