x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 118
  • #49



    Citação Postado originalmente por mr_takut Ver Post
    ai Julio, na verdade estava considerando de "aproveitar" para dar uma levantadinha , estou analisando os costos, tbn muitas informações estao me deixando confuso.

    ainda nao sabia que para colocar as molas da zafira teria que alongar os amortecedores... obrigado...
    com as do besta 3.0 16 lugs. e preciso mexer tbn noa amortecedores, e para compensar o ganho de altura na frente o que seria ideal??

    dependendo das despesas vou avaliar o que fazer
    Quando eu coloquei as molas da besta na dianteira não precisei mexer nos amortecedores.

  • #50
    oi luciena, as molas que vc colocou foram mesmo os da besta 3.0 16 lugares? ganhou quanto em altura? e na frente mexeu o deixou original?

    desculpa os tanto de perguntas ma de verdade estou muito indeciso .


    (nao consegui achar na net os preços das molas da besta.)

    obrigado

  • #51
    Aqui do fórum eu fui um dos primeiros a usar a mola da besta Gs 3.0 16 lugares. na minha eu não precisei mexer em mais nada, só trocar as molas. eu acredito que dá em altura um ganho proporcional a um calço de 4 cm, mas o ganho real em altura eu não sei dizer. O resultado ficou muito bom e os amortecedores não batem mais em início de curso.

  • #52
    obrigado Luciena, agradeço, vc mexeu na frente tbn?? o deixou original?

    ...lembrando que a minha e grand.

  • #53
    Citação Postado originalmente por mr_takut Ver Post
    obrigado Luciena, agradeço, vc mexeu na frente tbn?? o deixou original?

    ...lembrando que a minha e grand.
    Essa alteração com as molas da Besta é na dianteira, só trocar as molas, no meu caso não precisou mais de nada.
    O Reinaldo de Jundiaí, primeiro que vi usando essas molas da besta na dianteira, ainda usava um calço de 1,5 cm acima da mola/amortecedor, mas eu não achei necessário.

  • #54
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Essa alteração com as molas da Besta é na dianteira, só trocar as molas, no meu caso não precisou mais de nada.
    O Reinaldo de Jundiaí, primeiro que vi usando essas molas da besta na dianteira, ainda usava um calço de 1,5 cm acima da mola/amortecedor, mas eu não achei necessário.
    ummm eu estou com uma mola traseira quebrada, e antes de mexer na frente estava procurando uma solução atrás, mas valeu pé la ótima dica.
    ainda estou na duvida:
    colocar as originais ou procurar uma alternativa para tbn dar uma levantada (essa ultima e a solução mais tentadora) - mas queria achar uma solução certa nao posso ficar com o carro muito tempo parado.

  • #55
    Citação Postado originalmente por mr_takut Ver Post
    ummm eu estou com uma mola traseira quebrada, e antes de mexer na frente estava procurando uma solução atrás, mas valeu pé la ótima dica.
    ainda estou na duvida:
    colocar as originais ou procurar uma alternativa para tbn dar uma levantada (essa ultima e a solução mais tentadora) - mas queria achar uma solução certa nao posso ficar com o carro muito tempo parado.
    Primeiro vc tem que definir o que vc quer e qual será a utilidade do seu carro, se não quer dor de cabeça mantenha o carro original, inclusive usando as molas originais. Se pretende fazer umas brincadeiras com ela aproveita a desculpa da mola quebrada e faz um lift, mas adianto que vc vai ter que perder um tempo com adaptações pesquisas, etc.
    Só para ilustrar:
    1º levantando a traseira vc vai ter que fazer um prolongamento da barra panhard para ela não ficar puxando para um lado quando vc passar em uma lombada.
    2º Mesmo fazendo o ajuste da barra é provável que os pneus traseiros peguem nas capas dos amortecedores então vc vai ter que colocar espaçador de rodas.
    3º colocando espaçador de rodas nas 4 rodas, na dianteira se os pneus forem de 30" vc vai ter que cortar um pedaço do parachoque e arrancar fora os parabarros dianteiros.
    Eu só acho válido fazer essas alterações se vc pretende fazer trilha com ela, e mesmo assim não se esqueça que carro de trilha costuma dar problemas, pode ser Sportage, Troller, Defender, samurai, etc. não tem escapatória o carro vai precisar ficar parado um tempo, coisa que deu a entender que vc não quer que aconteça.

  • #56
    big Luciena, para mim o problema major e que morando no interior fica difícil achar peças e no especifico pedindo por correio se a peça nao esta certa vou a gastar mais de frete que de material.
    a ultima vez que troquei o enrolamento dianteiro o cara da loja a 250 KM da onde moro fui capaz de errar duas vez enviando os enrolamentos errados fiquei parado por mais de 15 dias para um erro do atendente, sem lembrar quando me despacharam as buchas da bandeja superior majores (erro de impressão de código na embalagem).
    com as informações certas, aqui, ja e difícil, imagina tendo varias duvidas sem poder confrontar as peças pessoalmente...

    estou com sorte em fim de ter como referencia esse forum de onde peguei as maiorias das informações e truques para melhorar a minha convivência com o meu querido "elefante branco".

  • #57
    Usuário
    Entrada
    08/10/2009
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Duvidas nas MOLAS TRASEIRAS

    Galerinha, depois de um tempinho sumido tô de volta, acontece minha sport, ficou de molho por mais de 5 meses, adivinha aquecimentooo. Agora estou terminando uma revisão complitissima nós minimos detalhes e logo mais vou postar tudo o que foi trocado e revisado junto com fotos e valores gastos!!!

    Agora a minha duvida enorme e, tenho GNV de 15m no porta mala. estou com as molas originais, mais ela esta muito baixa o parabarro ate pega em algumas valetas aonde eu passo. Estou pesquisando as molas, mais neste tópico vi relatos de molas GNV da ZAFIRA,OMEGA e até o da BESTA 16 Lugares. A pergunta e a seguinte qual destas 3 opções não preciso mecher na suspenção e amortecedores. Quero apenas trocar a velha e colocar uma mais nova e resistente. Outro pergunta qual o ano destes carros para que eu usar como referencia nas pesquisas. Lembrando que e para trocar pela o da Sportage 97 gasolina.

    Se alguem poder me ajudar, fico agradecido.

    Abraços

    Leo

  • #58
    Me tirem uma dúvida: tem alguma mola que se usa pra levantar a traseira e que não precise mexer na panhard?
    Na frente, eu usando as molas da besta 16 lugares com os amortecedores não precisa do calço né?
    Estou precisando trocar os amortecedores dianteiros, mas a grana tá curta. Posso trocar os amortecedores originais pelos da besta 16 lug e não mexer nas molas por enquanto?

  • #59
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Me tirem uma dúvida:
    tem alguma mola que se usa pra levantar a traseira e que não precise mexer na panhard?
    Por via de regra, qquer alteração feita na altura tem que alinhar a panhard, mas, se não alterar muita coisa da pra manter original, mas ira raspar o pneu no amortecedor e o eixo ficará desalinhado com relação a carroceria.

    Na frente, eu usando as molas da besta 16 lugares com os amortecedores não precisa do calço né?
    Depende da altura que ficar a traseira, mas normalmente só as molas da besta são suficientes.

    Estou precisando trocar os amortecedores dianteiros, mas a grana tá curta. Posso trocar os amortecedores originais pelos da besta 16 lug e não mexer nas molas por enquanto?
    Pode sim, sem problemas.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #60
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Aqui do fórum eu fui um dos primeiros a usar a mola da besta Gs 3.0 16 lugares. na minha eu não precisei mexer em mais nada, só trocar as molas. eu acredito que dá em altura um ganho proporcional a um calço de 4 cm, mas o ganho real em altura eu não sei dizer. O resultado ficou muito bom e os amortecedores não batem mais em início de curso.
    Amigo Lucena, me explica direitinho esse negocio de molas da besta na dianteira.
    Gostei da idéia se for para substituir os calços e ganhar em altura.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade