Postado originalmente por
Geisler®
Ola pessoal, andei meio afastado, mas vamos lá !!
6 meses depois de ter feito cabeçote, resolvi reinstalar a válvula termostática, serviço este que eu mesmo fiz. :dance:
O que me levou a reinstalar, foi o fato de ter pegado uns dias de 8°c lá em Rio do Sul, e o motor não esquentava nem a pau, só subindo morro e olha lá, e obvio, o aquecedor tambem não funfava. :parede:
Comprei a valvula nova, Kia original, e paguei R$44,00.
Na verdade, aproveitei pra desmontar toda a parte de intercooler, e verificar as velas de aquecimento, pois o carro, a 8°c estava um parto pra pegar de manhã... e da-lhe fumaça... Diesel é foda :putz:heheheh
Acabeii descobrindo 2 velas queimadas, mas vo comentar em outro topico. :concordo:
Removi, todo o silicone (mecânico adora silicone...), e com a junta velha, cortei uma nova, com papel guarnital, ou volumoide, não sei se é este o nome, e montei com um "tiquinho" de graxa pra vedar e pronto, ficou otimo, ta marcando certinho 1 mm abaixo do risco do meio da escala, igual antes. :palmas:
Abaixo tem umas fotos que tirei com celular, a qualidade não é la essas coisas :oops:, mas serve pra ilustrar.
No corpo da válvula esta estampado 88°c.
Abraço, e LAMA \o/:mrgreen: