x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56
  • #13
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Bom a concecionária não tinha para pronta entrega, então fiz a encomenda da vávula e da junta da conexão e que prometeram entregar em uma semana. Vamos esperar e ver se eles cumprem.

  • #14
    Comprei por R$27,00 a valvula termostática da Sportage Diesel 2001 aqui na Kia de Belo Horizonte (Brisa - Via Expressa)
    Tinha pronta entrega.

  • #15
    Comprei ano passado por 50 conto...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #16
    Pessoal,

    Descobri um vazamento de água no gargalo da válvula termostática. Desmontei tudo para colocar uma junta (estava com silicone colocado na oficina). Aquele furo com um pedacinho de metal que tem na válvula estava obstruído com silicone... Esses mecânicos... A válvula termostática comprei a cerca de um ano na Kia, a caixa da válvula é da Kia mas a válvula é da Hiunday(tem o logotipo). Hum... Então são peças Hiunday...

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valvula termostatica-foto2.jpg   Valvula termostatica-dsc02317.jpg   Valvula termostatica-dsc02313.jpg  
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #17
    Julio, tem um rebaixo ali na carcaça. Se vc ajustar bem, qualquel filme de silicone ja veda bem.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #18
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

    Descobri um vazamento de água no gargalo da válvula termostática. Desmontei tudo para colocar uma junta (estava com silicone colocado na oficina). Aquele furo com um pedacinho de metal que tem na válvula estava obstruído com silicone... Esses mecânicos... A válvula termostática comprei a cerca de um ano na Kia, a caixa da válvula é da Kia mas a válvula é da Hiunday(tem o logotipo). Hum... Então são peças Hiunday...

    Abraço
    Eu não sei tem a necessidade de encher isso com silicone.... No tempo que eu tinha Opala 4cil. e depois 6cil. , em todas as vezes que eu mexia na válvula, na hora de montar eu "fazia" uma junta com papelão de tampa de caixa de sapato, montava com um pouquinho de graxa e pronto, NUNCA vazou nada.
    É claro que Opala e Sportage não são a mesma coisa...
    Mas eu no seu lugar compraria papel volumoide (acho que é esse o nome), que vendem isso em metro na FG(Ferramentas Gerais) aqui em Joinville, esses tempos precisei e comprei 1 metro por R$7,00.
    Pra quem não conhece, é o material das juntas de carburador, bomba de óleo, de combustivel, bomba d'agua, etc... Precisei só de um pedacinho, e só vendiam em metro hehehe Agora tem de sobra aqui em casa, com espessura de 1,5mm.
    O meu carro ja passou dos 1000Km pra reapertar cabeçote e tal, e como a oficina só vai abrir dia 4, to pensando em abrir, comprar uma válvula eu mesmo, confeccionar a junta e montar de novo.

    Abraço e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #19
    Geisler,

    Eu também comprei essa junta de papel, cortei no tamanho certinho e instalei, até parece original de fábrica. Quando estava com silicone vazou duas vezes, na primeira eu tinha colocado silicone em casa quando troquei a válvula, e na segunda foram os mecânicos quando mandei pra retífica(fizeram uma revisão também). Aí os mecânicos colocaram tanto silicone que obstruiu o furinho da válvula termostática. E tem outro problema de se usar silicone: Uma vez um pedaço de silicone se soltou e ficou entalado na borracha da tampa do radiador deixando a água do radiador escapar toda para o reservatório e do reservatório pra fora, logo ia superaquecer o motor. Quando subi a Serra Dona Francisca aconteceu a mesma coisa, tinha pedaços de silicone na água do radiador. Nunca mais coloco silicone, a junta de papel não te deixa na mão desse jeito, e pra que economizar nisso?

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #20
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Geisler,

    Eu também comprei essa junta de papel, cortei no tamanho certinho e instalei, até parece original de fábrica. Quando estava com silicone vazou duas vezes, na primeira eu tinha colocado silicone em casa quando troquei a válvula, e na segunda foram os mecânicos quando mandei pra retífica(fizeram uma revisão também). Aí os mecânicos colocaram tanto silicone que obstruiu o furinho da válvula termostática. E tem outro problema de se usar silicone: Uma vez um pedaço de silicone se soltou e ficou entalado na borracha da tampa do radiador deixando a água do radiador escapar toda para o reservatório e do reservatório pra fora, logo ia superaquecer o motor. Quando subi a Serra Dona Francisca aconteceu a mesma coisa, tinha pedaços de silicone na água do radiador. Nunca mais coloco silicone, a junta de papel não te deixa na mão desse jeito, e pra que economizar nisso?

    Abraço
    Pô, então eu preciso ver isso urgente, na minha foi colocado um tipo de silicone preto... Acho que vou desmontar e fazer a junta.
    Fazer a junta é moleza não é?!
    Julio, tu sabe o nome certo desse papel especial ai?!!? Eu falei o nome ali no outro tópico, mas não sei se esta certo.

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #21
    Só pedir por papel de junta.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/01/2010
    Local
    Itapira/SP
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

    Descobri um vazamento de água no gargalo da válvula termostática. Desmontei tudo para colocar uma junta (estava com silicone colocado na oficina). Aquele furo com um pedacinho de metal que tem na válvula estava obstruído com silicone... Esses mecânicos... A válvula termostática comprei a cerca de um ano na Kia, a caixa da válvula é da Kia mas a válvula é da Hiunday(tem o logotipo). Hum... Então são peças Hiunday...

    Abraço
    BOA TARDE
    Coloquei uma valvula na sportage creio que é do corsa, ela começa abrir com 82 graus, favor confirmar qual a temperatura que a valvula original começa a abrir.
    obrigado

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/03/2010
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Nunca deixe de usar a válvua, pois o motor precisa trabalhar na temperatura certa para funcionar direito, os componentes do óleo do motor também precisam de temperatura correta para os reagentes poderem lubrificar com eficiência todo o motor, sem contar que estando na temperatura correta o consumo de combustível é muito maior. Outra dica nunca deixe de usar fluído junto com a água do radiador, se não vai enferrujar tudo e abrir buracos por todo lado dentro do seu motor. Troque à válvula de vez enquando para não correr o risco dela travar aberta ou fechada. Boa sorte.

  • #24
    Luis, a valvula termostatica pode ser a peça principale do motor par aque ele funcione bem e até com o mal funcionamento dela vc pode ferver o motor e até perdê-lo!

    Vale a pena por uma peça não original?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade