x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
  • #37
    Usuário
    Entrada
    15/09/2011
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Assim.
    A roda livre automatica você não precisa descer do carro para tracionar a frente. Basta dentro do carro na alavanca de tração colocar no 4H.

    Na manual você tem que descer do carro e virar a borboleta na roda.


    A sua Sportage é 97?
    Qual problema que você esta tendo para querer mexer na roda livre?
    Não preciso descer do carro para virar a borboleta. Sim, é 96/97 a minha sportage. O problema é que desgastou os dentes de uma roda livre. Não preciso de nada muito robusto, porque o uso dela é praticamente só urbano. Achei à venda uma usada no mercado livre, mas é com sistema de vácuo e, pelas pesquisas que fiz, a minha não tem esse sistema. Será que serviria a com vácuo na minha?

    Desde já agradeço imensamente a sua atenção.

    Grande abraço!!

  • #38
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por rpauli Ver Post
    Não preciso descer do carro para virar a borboleta. Sim, é 96/97 a minha sportage. O problema é que desgastou os dentes de uma roda livre. Não preciso de nada muito robusto, porque o uso dela é praticamente só urbano. Achei à venda uma usada no mercado livre, mas é com sistema de vácuo e, pelas pesquisas que fiz, a minha não tem esse sistema. Será que serviria a com vácuo na minha?

    Desde já agradeço imensamente a sua atenção.

    Grande abraço!!
    De 94 a 98 as RLs são automaticas mecanicas, ja de 99 a 2004 são automaticas a vacuo e não são intercambiaveis.
    nas originais o sistema de acoplamento são muito ruins, coloca manuais que não terá problemas.
    Só lembrando que a sportage não pode andar em 4x4 no asfalto.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #39
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rpauli Ver Post
    Não preciso descer do carro para virar a borboleta. Sim, é 96/97 a minha sportage. O problema é que desgastou os dentes de uma roda livre. Não preciso de nada muito robusto, porque o uso dela é praticamente só urbano. Achei à venda uma usada no mercado livre, mas é com sistema de vácuo e, pelas pesquisas que fiz, a minha não tem esse sistema. Será que serviria a com vácuo na minha?

    Desde já agradeço imensamente a sua atenção.

    Grande abraço!!
    Então com o Eduardo já disse, não da pra substituir. não funcionária.
    A opção que você tem é comprar em algum ferro velho alguma funcionando (eles vendem por absurdo) ou comprar uma da AVM manual por 480 reais no mercado livre, ou procure por tor offroad é.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    15/09/2011
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    EDuarte e rDuran, muito obrigado pelos esclarecimentos. Vou virar uns ferros velhos para ver se acho alguma coisa. Grande abraço!!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    De 94 a 98 as RLs são automaticas mecanicas, ja de 99 a 2004 são automaticas a vacuo e não são intercambiaveis.
    nas originais o sistema de acoplamento são muito ruins, coloca manuais que não terá problemas.
    Só lembrando que a sportage não pode andar em 4x4 no asfalto.

    []s
    (DU)
    Então, se eu colocar na minha ano 2000 a roda livre AVN automática eu vou não vou poder confiar muito, como é o caso da RL original, uma vez que continuará sendo a vácuo? Já quem tiver sportage ano ano 97 ou 98, se trocar por AVN auto estará em situação de mais confiança, pois o acionamento é mecânico?

    Ou seja não tenho como ter RL AVN automática com acionamento mecânico se ela for de ano posterior a 99?

    Ou seja, vale mais a pena AVN automatica se a viatura for anterior a 99 por ser o acionamento mecânico e, no caso das 99 para frente, se não for AVN manual mas auto, não daria para ter confiança devido ao acionamento à vácuo?

  • #42
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Caparaó Ver Post
    Então, se eu colocar na minha ano 2000 a roda livre AVN automática eu vou não vou poder confiar muito, como é o caso da RL original, uma vez que continuará sendo a vácuo? Já quem tiver sportage ano ano 97 ou 98, se trocar por AVN auto estará em situação de mais confiança, pois o acionamento é mecânico?

    Ou seja não tenho como ter RL AVN automática com acionamento mecânico se ela for de ano posterior a 99?

    Ou seja, vale mais a pena AVN automatica se a viatura for anterior a 99 por ser o acionamento mecânico e, no caso das 99 para frente, se não for AVN manual mas auto, não daria para ter confiança devido ao acionamento à vácuo?

    Correto...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #43
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Correto...

    []s
    (DU)
    Tive este problema a pouco tempo, sai mais barato colocar nova do que consertar, Dependendo do estrago não compensa!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Gratidão. A turma daqui é muito prestativa. Vocês são ótimos.

    Comprei e aguardo chegar a AVM HP. Detalhe interessante, que pode interessar: Ela originalmente possui a borboleta vermelha, mas pedindo, pode vir também com a tampa preta e cromada. Foi como pedi.

    Não quero mais ficar para trás e ver Uno passar rsss,

  • #45
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Uma última perguntinha para fechar:
    Só para ter certeza: Seja acoplamento mecânico, seja acoplamento à vácuo, Ao ter a roda livre substituída pela manual, estando a roda livre já bloqueada manualmente na roda, podemos continuar ativando a tração na alavanca com carro em movimento, em baixa velocidade, ou passa a ser necessário parar? me desculpem se isso já foi comentado.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Caso alguém deseja uma indicação de onde comprar a roda livre, comprei neste link abaixo. Ótimo atendimento e envio imediato. Comprei a 460 HP que é mais reforçada com um ano a mais de garantia, por pouca diferença de valor.
    Pedi para ele mandar com a tampa preta e me arrependi e o Igor imediatamente se prontificou a enviar para mim as cromadas, sem cobrar nada por elas. Apenas o frete.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-2700-4x4-_JM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade