x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Fróes
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Sincronismo sportage diesel




    Tudo bem pessoal?!
    Sou novo no grupo, mas venho acompanhando as conversas já faz algum tempo e já resolvi alguns problemas na minha sptge 2001 diesel que adquiri exatamente a 1 ano. Ultimamente andei notando que ela estava apresentando um barulho estranho na região da cx frontal principalmente quando em marcha lenta. Eu e meu mecânico resolvemos abrir as tampas da cx frontal e observamos que a correia dentada estava completamente frouxa, chegava a enconstar (bater) nas laterais da cx gerando o tal barulho. A correia é nova, acredito que deva ter um ano no máximo. Na opinião de vcs, é possível que este afrouxamento seja por causa do relaxamento da própira correia? O que vcs acham, devo trocá-la ou apenas tensioná-la novamente e tocar o pau? Outra dúvida é quanto ao sincronismo, a polia do virabrequim é barbada de ver se está no ponto, mas onde fica a referencia da polia do eixo comando com a caixa, e o mesmo para a polia da bba injetora?? A bba injetora da Sportage tem dispositivo trava no eixo da bba para ela não sair do sincronismo (tal como as bbas Bosch) e onde fica?

    Se puderem me ajudar, já agradeço!!!

    Um abração a todos,

    Eduardo.

  • #2

    Thumbs up correia dentada

    Olá blzz

    Você disse que a correia é nova 1 ano respeite a km de mais ou menos 80.000km se estiver dentro disso, só tensione a correia e també veja o estado do rolamento do tensionador OK



    Espero ter ajudado!!!! até

  • #3
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Verifique e analise o estado a correia e do tensor. Se apresentar desgaste, ressecamento ou fadiga aconselho troca-la. Até mesmo na dúvida é melhor fazer a troca afinal a retífica sai bem mais caro, não é? Quanto ao ponto ou pontos de referência estou querendo saber tambem, pois preciso trocar a da minha.

  • #4
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Eduardo! Encontrei no proprio Forum o que procura. Veja o link abaixo e bom serviço. Como comentei, também vou fazer na minha.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=16393&page=46

    Agradecimentos ao Fernando Costa.

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Eduardo Fróes Ver Post
    Tudo bem pessoal?!
    Sou novo no grupo, mas venho acompanhando as conversas já faz algum tempo e já resolvi alguns problemas na minha sptge 2001 diesel que adquiri exatamente a 1 ano. Ultimamente andei notando que ela estava apresentando um barulho estranho na região da cx frontal principalmente quando em marcha lenta. Eu e meu mecânico resolvemos abrir as tampas da cx frontal e observamos que a correia dentada estava completamente frouxa, chegava a enconstar (bater) nas laterais da cx gerando o tal barulho. A correia é nova, acredito que deva ter um ano no máximo. Na opinião de vcs, é possível que este afrouxamento seja por causa do relaxamento da própira correia? O que vcs acham, devo trocá-la ou apenas tensioná-la novamente e tocar o pau? Outra dúvida é quanto ao sincronismo, a polia do virabrequim é barbada de ver se está no ponto, mas onde fica a referencia da polia do eixo comando com a caixa, e o mesmo para a polia da bba injetora?? A bba injetora da Sportage tem dispositivo trava no eixo da bba para ela não sair do sincronismo (tal como as bbas Bosch) e onde fica?

    Se puderem me ajudar, já agradeço!!!

    Um abração a todos,

    Eduardo.
    Boa tarde a todos.
    Aproveitando este tópico, minha sportage é uma TDI 2001 curta. Estou com ela há duas semanas. No trânsito, eventualmente, tenho percebido um barulho que parece vir do eixo dianteiro. Enquanto ando o carro faz um
    "roçar de metal", quase que como engrenagens se encostando. De repente faz um "tunc" caracteristíco de alguma barra que estava tensionada e que se soltou. Chego a sentir um solavanco como se um carro, com os pneus bem duros, passase por cima de um olho de gato ou batasse em algum buraco no asfalto. Sinceramente, parece-me que o 4X4 está tentando engatar sozinho e escapa. E isto sem eu ter usado o 4X4 anteriormente. Será isto?
    Obrigado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/10/2008
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Aproveitando este tópico, minha sportage é uma TDI 2001 curta. Estou com ela há duas semanas. No trânsito, eventualmente, tenho percebido um barulho que parece vir do eixo dianteiro. Enquanto ando o carro faz um
    "roçar de metal", quase que como engrenagens se encostando. De repente faz um "tunc" caracteristíco de alguma barra que estava tensionada e que se soltou. Chego a sentir um solavanco como se um carro, com os pneus bem duros, passase por cima de um olho de gato ou batasse em algum buraco no asfalto. Sinceramente, parece-me que o 4X4 está tentando engatar sozinho e escapa. E isto sem eu ter usado o 4X4 anteriormente. Será isto?
    Obrigado.


    Prezado Glaicon,

    Tb enfrentei este problema e consegui solucionar a pouco tempo e foi até fácil. Criei um tópico para discussão do assunto e nele vc terá muitas informações q te ajudaram a resolver seus problemas. o tópico é ´´4 x 4 entrando sozinha`` entra lá q vai ser de grande valia. qualquer coisa entre em contato comigo q terei enorme prazer em ajudá-lo.

    Glicey

  • #7
    no site da kia tb pode ter ajuda par ao caso do sincronismo e marcações nas polias e tal...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169

    Fui lá e encontrei!

    Citação Postado originalmente por Glicey Adv Ver Post
    Prezado Glaicon,

    Tb enfrentei este problema e consegui solucionar a pouco tempo e foi até fácil. Criei um tópico para discussão do assunto e nele vc terá muitas informações q te ajudaram a resolver seus problemas. o tópico é ´´4 x 4 entrando sozinha`` entra lá q vai ser de grande valia. qualquer coisa entre em contato comigo q terei enorme prazer em ajudá-lo.

    Glicey
    WD40 no solenóide!
    Conversarei com o mecânico.
    Obrigado pela informação. Foi certeira.
    Abraço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    DUARTIANA/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Daltro boa tarde estou com dificuldade de achar sincronismo nas polias cabeçote espotage a gazolina 2,0 motor 16 v ano 1999.
    Obrigado pela vossa atenção.

  • #10
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Em cada polia há uma marcação, no cabeçote esta na parte superior, pra colocar a correia dentada, todos tem que estar alinhados!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por DALTRO ROJAS MORETO Ver Post
    Daltro boa tarde estou com dificuldade de achar sincronismo nas polias cabeçote espotage a gazolina 2,0 motor 16 v ano 1999.
    Obrigado pela vossa atenção.
    Sincronismo sportage diesel-correia-sportage.jpg

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade