x
Convex Datacenter
Página 9 de 30 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 356
  • #97

    Roda livre sportage




    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    São dois retentores, o interno e o externo da roda, o retentor interno é o que da vazamento de vacuo e entrada de agua no sistema, com absoluta certeza é esse que esta com problema, pois o externo protege os rolamentos e não interfere nas RLs. O anel que tem na RL é comum, se vc leva-lo em uma auto peças, poderá comparar e comprar outro, custa centavos.
    Na powerparts os retentores custam 15,00 cada, pagar 135,00 na autorizada só se tiver $$$ sobrando ou é daqueles que acha que peça boa só as da autorizada (pura ilusão).
    É facil trocar, porem muuuuito trabalhoso, se não tem intimidade com ferramentas compre o retentor e peça pro meca trocar, com certeza sairá mais barato que na kia.
    []s
    (DU)
    Olá pessoal,
    Estou com o mesmo problema na roda livre da sportage, porém o meu é com relação as molas que tem dentro da roda livre, elas estão quebradas. Não consigo achar para trocá-las. O vacuo está chegando nas rodas.

  • #98
    Rodrigo va em alguma casa de molas, de preferencia aquelas de fabricação propria, e mande fazer molas novas. Facil e barato e mata o prolbema.

    Se form em Ctba eu indico um lugar.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #99
    Pessoal,
    Peguei um barrinho no ultimo fds e quando precisei do 4x4, cadê? Deu um trabalho danado pra sair no 4x2. Levei no mecânico e rapidamente ele desmontou os cubos, trocou as mangueiras ressecadas do vácuo e lubrificou tudo.
    Não sei se foi sorte, mas na cidade ta funcionando normal, vamos pegar um barro neste sábado, depois eu posto aqui o resultado.

    Abcs.

  • #100
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Pessoal,
    Peguei um barrinho no ultimo fds e quando precisei do 4x4, cadê? Deu um trabalho danado pra sair no 4x2. Levei no mecânico e rapidamente ele desmontou os cubos, trocou as mangueiras ressecadas do vácuo e lubrificou tudo.
    Não sei se foi sorte, mas na cidade ta funcionando normal, vamos pegar um barro neste sábado, depois eu posto aqui o resultado.

    Abcs.
    Como assim "na cidade ta funcionando normal"? Voce ta usando o 4x4 permanente? Se for vai moer tudo, as Sportages não tem diferencial central.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #101
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Como assim "na cidade ta funcionando normal"? Voce ta usando o 4x4 permanente? Se for vai moer tudo, as Sportages não tem diferencial central.
    []s
    (DU)
    Desculpe, me expressei mal. Na ponte com ela suspensa, está engrenando e desengrenando normalmente.

  • #102
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Desculpe, me expressei mal. Na ponte com ela suspensa, está engrenando e desengrenando normalmente.
    A ta, aí sim, sustei.
    Legal que tenha conseguido resolver tão facil assim Zé Roberto, normalmente é um pouco mais complicado como no meu caso.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #103
    Brincadeira.
    Falei que tinha resolvido trocando as mangueiras e lubrificando, ma que... Agora a danada ta acoplando e desacoplando sozinha.
    Vou ter que comprar a RL manual mesmo. Alguém sabe onde eu acho? Aqui em Ribeirão preto no Donatti não tem.
    Alguma dica?

  • #104
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Brincadeira.
    Falei que tinha resolvido trocando as mangueiras e lubrificando, ma que... Agora a danada ta acoplando e desacoplando sozinha.
    Vou ter que comprar a RL manual mesmo. Alguém sabe onde eu acho? Aqui em Ribeirão preto no Donatti não tem.
    Alguma dica?

    Oi Zé Roberto,

    Provavelmente estão acoplando sozinhas por causa da solenóide, eu cansei da minha, anulei, agora o vácuo passa direto e eu fecho ou abro através de uma válvula, coisa simples e que funciona bem.

    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #105
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Zé Roberto,

    Provavelmente estão acoplando sozinhas por causa da solenóide, eu cansei da minha, anulei, agora o vácuo passa direto e eu fecho ou abro através de uma válvula, coisa simples e que funciona bem.

    Boa lama!


    Robinho
    Robinho,
    Voce tem detalhes dessa solenoide? A válvula que voce instalou é tipo uma torneira onde voce abre e fecha o vácuo manualmente? Gostaria se voce pudesse me mandar maiores informações sobre o que voce fez, eu agradeço. Eu ando muito no asfalto a 120, 130 e ela ta acoplando, tenho medo de estragar o diferencial ou o câmbio.
    Voce acha que eu não preciso partir ainda para as RL manuais?
    Agradeço qualquer ajuda...

  • #106
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    oi Zé Roberto,

    A solenóide recebe o sinal da caixa e abre passagem para o vácuo acoplando as FDP das RL's, qualquer poeirinha que a solenóide receber das mangueiras (furadas) acaba por engastalhar o pistão, então eu levei a mangueira até debaixo do painel, instalei uma válvula (tipo torneira mesmo, qualquer uma serve), e retornei a mangueira até o "T" que distribui para as RL's, assim, quando preciso do 4x4 abro a válvula e engato a alavanca, minha solenóide agora é enfeite.
    se suas RL's estão acoplando numa boa, acho que deve tentar esta receita acima, claro que ainda não será 100% confiável, afinal essas RL's a vácuo são umas FDP mesmo, mas de qualquer forma dá também pra adiar por um bom tempo as manuais.
    Qualquer dúvida é só falar.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #107
    Grande Robinho,
    Descobri a tal solenoide. tá passando vácuo direto, mesmo desligada. tirei ela de lá e fechei a mangueira pra não prejudicar o freio. O dificil vai ser arranjar outra igual. O mecanico me disse que as solenoides usadas na partida a frio dos carros a alcool deve servir, o que voce acha? tento colocar uma dessas ou já parto logo pra "torneirinha" embaixo do painel?
    Agradeço sua opinião
    1 abraço.

  • #108
    Comprei a Sportage 2001 TDi a pouco tempo,as roda livre não acoplavam
    Troquei as mangueiras que vão às rodas e começo a funcionar
    Agora voltou a não acoplar
    Estou cansado das rodas livre automática original e vou optar para as AVM manuais.
    Ai a pergunta: são fáceis de montar?
    Posso fazer eu ou é melhor ir a o mecânico?

    Bom final de semana e boa Páscoa

    Mattia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade