x
Convex Datacenter
Página 6 de 30 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 356
  • #61
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13



    E ae Nava
    Eu tenho umas fotos das manuais automaticas desmontadas que alguem, nao me lembro quem, postou aqui no forum.
    Direitos reservados ao fotografo e desculpa pela copia pirata...hehehe
    []s
    mateus

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Gente, tava viajando na maionese e to vendo que dá pra fazer um engate manual com as auto maticas mecanicas tb, de maneira fácil...vou estudar mais o projeto, mas não tirei fotos delas desmontadas...alguem tem fotos das automaticas demontadas? No site da kia tem um modelo diferente das que eu tenho e o desenho é muiuto pequeno...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-dsc00003.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-rascunho-20001.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-rascunho-20013.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-rascunho-20008.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-dsc00004.jpg  
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #62
    Aê moçada, só pra constar que consegui recuperar minha tração original 4x4 a vácuo.

    As mangueiras estavam todas quebradas e a tubulação tava suja. Soquei um WD40 abaixo e depois soprei.

    Conferi as conexões e a pressão saindo da bomba de vácuo, aquela coisa cilíndrica preta que fica do lado da bateria. De lá sai um tubinho fino que vai para as rodas. Tem um circuitinho elétrico alí... com uma tampinha vagabunda que fecha uma saída do vácuo. Bom, não entendo como funciona, mas tava parecendo OK.

    Afinal, onde parecia estar o problema? Desmontei os cubos da roda livre e um estava perfeito, limpinho. O outro estava um lixão, tinha infiltrado muito lama.

    Por via das dúvidas, eu desmontei os dois, deixei de molho no óleo da noite pro dia, escovei, limpei, ficou tão limpo que dava até pra fazer macarrão com a engrenagem. Depois lubrifiquei só com WD40 e montei tudo.

    Antes de por as mangueiras de volta no tubo que vai à bomba, conectei apenas na roda dei uma sugada com a boca pra ver se tava dando pressão. Fiz nas duas e a pressão tava ok. Se vc puder fazer isso com o carro suspenso, vai ver a roda acionando... ou não.

    De qualquer forma, agradeço ao pessoal da lista por postar fotos e sugestões. Eu sei que o 4x4 a vácuo eh meia boca, mas enquanto o problema for desmontar e limpar, vai ele mesmo!

  • #63
    Valeu as fotos.
    Devido ao eixo do rolamento, nao dá pr afazer o esquema manual...droga.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #64
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Legal que tenha conceguido dcgomes, só uma dica, se uma delas deu infiltração, é sinal que o retentor interno esta danificado e provavelmente dará infiltração denovo.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #65
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Legal que tenha conceguido dcgomes, só uma dica, se uma delas deu infiltração, é sinal que o retentor interno esta danificado e provavelmente dará infiltração denovo.
    []s
    (DU)
    Hm, saquei... esse retentor interno ficaria atrás da roda? Como faz pra trocar esse troço? Será que eles (Kia - Fastcar) vendem só o retentor? Tem alguma adaptação conhecida? Tô perguntando demais?

  • #66
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por dcgomes_bh Ver Post
    Hm, saquei... esse retentor interno ficaria atrás da roda? Como faz pra trocar esse troço? Será que eles (Kia - Fastcar) vendem só o retentor? Tem alguma adaptação conhecida? Tô perguntando demais?
    É trabalhoso fazer a troca, fiaca atras do munhão, tem que desmontar todo o sistema e tirar o munhão fora. Custa baratim esse retentor, deve ter na concessionaria sim, 15,00 cada na powerparts.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #67
    Nossa... aí me quebrou, eu não tenho macaco bom pra levantar o carro e talvez nem tenha ferramentas boas pra desmontar tudo...
    Alguem em BH conhece uma oficina boa de 4x4 que faria o serviço ou mesmo teria um lugar pra eu pendurar a Sportage e ajudar na troca?

    Tem uma coisa também... a mangueira estava quebrada bem em cima da entrada na parte superior do munhão. Pode ser que houve infiltração de meleca por alí, né. Afinal, eu peguei muita lama (atolei, inclusive) com a mangueira quebrada. Não era atoa que eu ficava agarrado...

    Acho que vou rodar um mês ou dois e depois desmontar pra ver se entrou sujeira antes de mexer com esse retentor.

    Alguem em BH sabe onde rola de comprar mangueira de borracha pra substituir as originais (tão velhas, ressacadas e curtas).

  • #68
    Citação Postado originalmente por dcgomes_bh Ver Post
    Alguem em BH conhece uma oficina boa de 4x4 que faria o serviço .
    Mande uma MP pro TROJÃO aqui de BH que eu acho que ele pode te ajudar. O cara é o meu Mega-blaster-Plus+++-Nikima-Consultor para Sportager's kkkkkk rssss....

  • #69
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por dcgomes_bh Ver Post
    Alguem em BH sabe onde rola de comprar mangueira de borracha pra substituir as originais (tão velhas, ressacadas e curtas).
    Coloca mangueira lonada pra gasolina, são ótimas.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #70
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Coloca mangueira lonada pra gasolina, são ótimas.
    []s
    (DU)
    O problema é achar esse trem pra comprar por aqui...

  • #71
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dcgomes_bh Ver Post
    O problema é achar esse trem pra comprar por aqui...

    Caro dcgomes,

    Não se stresse por causa das mangueirasaulada:, qualquer loja de material hidráulico tem, compre as de 5mm, geralmente tem que trocar somente as das rodas, o resto deve estar funcionando bem, qualquer coisa dá uma pulada aqui na Pampulha, pertinho do meu escritório na Pedro I tem uma loja, vamos lá e compramos. Já que está em BH entra logo pra "patota", você seria o 5º, já dá pra formar um jipe clube.

    Boa lama!


    Robinho
    3492-9000
    9108-4064
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #72
    Citação Postado originalmente por dcgomes_bh Ver Post
    O problema é achar esse trem pra comprar por aqui...
    O que é isso companheiro???
    Achar dessas mangueiras é mais fácil do que comprar balas!!
    Só que pegar com o Robson é mais barato E ainda dá pra tomar uma cerva e comer um frango assado no botequim que tem em frente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade