x
Convex Datacenter
Página 4 de 30 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 356
  • #37
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Observando as fotos do nosso amigo Life, tive uma ideia que quem quiser investir tempo pode dar um bom resultado: fazer um furo na carcaça da roda livre com rosca. Substituir a membrana por uma chapa lisa. Colocar umparafuso no furo e rosca-lo até travar a mola. Pronto, roda livre manual! Dá pra deixar uma borboleta na face, ou um allen, sextavado, sei la. Lembrando que basta uns 3 ou 4 mm para ela ficar bem presa e nao vai soltar.

    As minhas nao conseguirei fazer isso pq sao automaticas...senao já era!

    Fica a ideia....quem quiser fazer me avise para eu mandar o debito de royalties pela ideia!
    Boa idéia Nava.
    Creio que não deve ser fácil manter o sistema vedado contra água e poeira...
    Mas assim que se começa, por boas idéias, tentativas, erros e acertos.
    Seria uma adaptação do sistema "pituto" que o pessoal usa nas Ranger com RL à vácuo.
    Siceramente, como voce sabe preferi travar as minhas até comprar as warn qdo for em dezembro pros EUA.
    Uma coisa é certo, as minhas nunca mais falharam.
    ABS
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #38
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Observando as fotos do nosso amigo Life, tive uma ideia que quem quiser investir tempo pode dar um bom resultado: fazer um furo na carcaça da roda livre com rosca. Substituir a membrana por uma chapa lisa. Colocar umparafuso no furo e rosca-lo até travar a mola. Pronto, roda livre manual! Dá pra deixar uma borboleta na face, ou um allen, sextavado, sei la. Lembrando que basta uns 3 ou 4 mm para ela ficar bem presa e nao vai soltar.


    Fica a ideia....quem quiser fazer me avise para eu mandar o debito de royalties pela ideia!
    Oi Nava,

    Eu e o Gleison passamos boa parte deste último sábado analizando exatamente isso, estou até viabilizando um projetinho gambiteknopardal par tentar fazer a coisa acontecer... cada um dando o seu pitaco até o natal deve sair uma RL manuvácuo. em breve estaremos numa oficina de um verdadeiro pardal para tentar a coisa, seria muito interessante ter uma capa da RL pra servir de piloto.
    Será que alguém disponibilizaria uma carcaça para testes a fundo perdido?

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #39
    Nosso amigo amostardeiro tem, auto, mas tem...veja se ele disponibiliza...só que nao vai dar para testar ne...sao diferentes das a vacuo...

    Euboto fé que dá certo sim...é só questáo de sentar e desenhar bem pra nao ficar muito gambi e boa.

    Como disse, eu só nao meto bala nas minhas pq nao sao a vacuo. Cara, nem que vc tenha de descer com um achave 13 na mao e apertar o parafuso...mas saber que vai ficar 4x4 forever, nao tem preço. Ah, alem de economizar nas AVM.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #40
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Nava,

    A minha idéia é manter a RL a vácuo pela comodidade, mas poder travar manualmente pelas necessidades, ou seja, manteria todo o sistema original, inclusive o hímem de borracha, instalaria uma borboleta, ou algo que pudesse empurrar o hímem os 4 ou 5 mm que são necessários para o acoplamento, a vedação é fácil de fazer, anel de vedação dá conta, a minha maior preoculpação agora é saber se a parede da carcaça seria grossa o suficiente para enrroscar a borboleta, ou se teria que abrir o espaço da borboleta e soldar a peça, acredito que esta última será a mais fácil.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #41
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Acabei de chegar do meca, a carcaça não tem parede que dê pra fazer a rosca, então vamos soldar a borboleta, parece que vai dar pra manter a vácuo e também manual, seria então manuvácuo, ou vácumano...

    Aguardem novos capítulos...


    Robinho da Jaguatirica.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #42
    Olha pessoal! Não sei não, mas acho que as RL originais mecânicas da minha Sport 96 dão menos manutenção que essas mais novas. Coisinha chata esse negocio de sistema a vácuo heim! (risos). Mas de qualquer forma a minha RL direita estava com problema. Agradeço a vcs pelas dicas, eu mesmo fiz a manutenção em casa e resolvi o problema.

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #43
    trojao, tem de ver se nao dá pra por uma peça ipo um anel trava por dentro e a peça que vai empurrar o conjunto deverá er uns doi sou tres dentes que encaixe por dentro da carcaça, e pela acáo da rosca empurar e puxar para destravar...nao sei se vc me entendeu...mas acho que sim.

    Acredito que se a ideia vingar mesmo será o fim do esquenta a cabeca com essa droga...se vc conseguir manter os dois, melhor ainda. Se falhar vc vai engata manual e sai cavocando!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #44
    Eu mandei usinar uma peça igual a que quebrou da minha e ficou 100%. Ate subi uns barrancos hoje...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #45
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Esta semana estou mais desocupado, então terei mais tempo para incrementar a idéia da RLmano-vácuo.
    O Gleison está com problemas na dele, então daremos um jeito de fazer a coisa funcionar mais rápido.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #46
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Esta semana estou mais desocupado, então terei mais tempo para incrementar a idéia da RLmano-vácuo.
    O Gleison está com problemas na dele, então daremos um jeito de fazer a coisa funcionar mais rápido.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Fala seu Robson!!! Ontem te mandei uma msg. Tomei umas brebas em casa e como não tinha nada pra fazer desmontei a RL do lado esquerdo. A mola tava quebrada... Conheço um cara que teve o mesmo problema...

    Será que pelo fato da RL esquerda não está acoplando isso estaria impedindo a RL do lado direito de acoplar, pois vc se lembra que não identificamos problemas na do lado esquerdo...

    Inté!

  • #47
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Que surpresinha FDP*%^^%$%$ hein sô????
    Vamos lá na Molinhas mandar fazer meio metro de molas e ficar de reserva então. Se a sua RL não estiver instalada é melhor, daí vamos lá e na Roma pra ver a borboleta também.
    A hora que der pra vc me fala, vamos juntos.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #48
    Eu Te Ligo Até O Final Da Semana Para Combinarmos, Pois Até Quarta Ou Quinta Vou Estar Agarrado Demais No Trabalho...

    Me Fala Aonde Fica A Roma.

    Citação Postado originalmente por trojão Ver Post
    Vamos Lá Na Molinhas Mandar Fazer Meio Metro De Molas E Ficar De Reserva Então. Se A Sua Rl Não Estiver Instalada é Melhor, Daí Vamos Lá E Na Roma Pra Ver A Borboleta Também.
    Robinho Da Jaguatirica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade