x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13



    Vc pode fazer tudo com o caro desligado.
    Vc pod fazer sob pressao ou sob gravidade. Sob pressao alguem pisa no freio e vc vai sangrando com um tudo transparente até sair fluido novo.

    Na embreagem é mais chato. Eu recomentdo vc deixar sair o fluido dela sob gravidade, pois se entra ar depois é uma M pra voltar ao normal.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #14
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Valeu Nava
    Fiz o serviço da sangria do sistema de freio/embreagem.
    Para fazer o serviço precisa de duas pessoas. Uma para ficar dentro do carro e outra para abrir e fechar o sangrador.
    Abri o reservatorio e com uma seringa suguei boa parte do fluido antigo. (estava pessimo, com uma cor amarelada)
    Completei com fluido novo(DOT 4)o reservatorio para fazer uma limpeza no sistema.
    Utilizei a tecnica de pedir para alguem pisar na embreagem algumas vezes e depois segurar pressionada. Instalei uma mangueira na ponta do sangrador e coloquei a outra ponta dentro de um copo de vidro. Abri o sangrador e deixava sair até parar o fluido , então fechava o sangrador e a pessoa soltava a embreagem. As primeiras vezes saiu fluido na mesma cor do qual eu havia retirado do reservatorio, mas lá pela quarta repetição da etapa acima, já começou a sair fluido na cor original(azul claro).
    Feita a sangria da embreagem, parti para a sangria das rodas.Antes completei o reservatorio com mais fluido novo.
    Comecei pela roda traseira direita, depois traseira esquerda, dianteira direita e por ultimo dianteira esquerda.
    O procedimento foi ao mesmo, apertava no freio algumas vezes e entao segurava apertado. Abria o sangrador até que a pessoa que estava dentro do carro dissesse que o pedal chegava ao fundo, entao fechava o sangrador e a pessoa soltava o freio.
    Da mesma maneira, as primeiras vezes saia o fluido ruim amarelado mas após algumas vezes ja começava a sair o fluido novo azulado, sinal que já podia partir para a proxima roda na sequencia.A medida que vai saindo fluido é importante ir COMPLETANDO o reservatorio com mais fluido.
    Demorei cerca de 2 horas para fazer o serviço. Gastei R$26,00 em fluido(2 tubos de 500ml DOT 4)sobrou uns 300 ml .
    Achei que valeu muito ter feito esta revisão pois nem tinha me dado conta que o fluido de freio que estava na viatura estava com aspecto tão ruim.
    Depois de terminar, fui dar uma volta para testar. Nossa, não tinha noção como era o freio da Sportage bom. Já estava acostumado com o freio antes de trocar o fluido.
    A embreagem tmbem ficou mais macia e as marchas entrao bem mais fácil.
    []s
    Mateus


    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Vc pode fazer tudo com o caro desligado.
    Vc pod fazer sob pressao ou sob gravidade. Sob pressao alguem pisa no freio e vc vai sangrando com um tudo transparente até sair fluido novo.

    Na embreagem é mais chato. Eu recomentdo vc deixar sair o fluido dela sob gravidade, pois se entra ar depois é uma M pra voltar ao normal.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #15
    Parabens! Dica: desmonte os tambores traseiros e faça limpeza e lubrificaçao de tudo, só nao passe oleo nas borrachas do cilindro de freio, ok? Regule e boa....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #16
    Fala Mateus, beleza, já vi que vc ficou expert no assunto do freio e da embreagem, veja se tira uma dúvida, hoje a patroa saiu com a viatura e começou a fazer um "tec" meio forte ao pisar no freio, fiz um teste agora a noite, não consegui ver nada devido ao escuro, bombando o freio umas 4 ou 5 vezes e segurando, ele baixa um pouco, parece que to pisando em uma "esponja", só que mais dura, ao soltar e acelerar um pouco, dá um estalo, parece até que dá pra sentir, no pedal, ou próximo a ele, imagino eu que seja no hidrovácuo, será?
    Bombando a embreagem tb dá prá ouvir um barulinho toda vez, mas como já ouvi alguém dizendo que deve ser normal, do cilindro da embreagem, é isso mesmo?
    Aparentemente não tá vazando fluído, será que trocar o fluído como vc fez resolve?

    Até mais.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #17
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Oi Alex
    Obrigado pelo elogio
    Na minha humilde opinião, voce não perde em fazer a troca do Fluido de freio/embreagem.
    Cuidado somente para não deixar entrar ar no sistema, pois se entrar voce tera que refazer o serviço inumeras vezes até conseguir um resultado satisfatório.
    Dê uma olhada neste site : http://www.monzaclube.com/fafacil/fa...adefreio.shtml
    que dá uma boa noção do serviço.
    Comece por ai, e se mesmo assim continuar o problema, ai sim me preocuparia com algo mais grave.
    Boa Sorte.
    []s
    mateus

    Citação Postado originalmente por ALEX MIET Ver Post
    Fala Mateus, beleza, já vi que vc ficou expert no assunto do freio e da embreagem, veja se tira uma dúvida, hoje a patroa saiu com a viatura e começou a fazer um "tec" meio forte ao pisar no freio, fiz um teste agora a noite, não consegui ver nada devido ao escuro, bombando o freio umas 4 ou 5 vezes e segurando, ele baixa um pouco, parece que to pisando em uma "esponja", só que mais dura, ao soltar e acelerar um pouco, dá um estalo, parece até que dá pra sentir, no pedal, ou próximo a ele, imagino eu que seja no hidrovácuo, será?
    Bombando a embreagem tb dá prá ouvir um barulinho toda vez, mas como já ouvi alguém dizendo que deve ser normal, do cilindro da embreagem, é isso mesmo?
    Aparentemente não tá vazando fluído, será que trocar o fluído como vc fez resolve?

    Até mais.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #18
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Oi Alex
    Obrigado pelo elogio
    Na minha humilde opinião, voce não perde em fazer a troca do Fluido de freio/embreagem.
    Cuidado somente para não deixar entrar ar no sistema, pois se entrar voce tera que refazer o serviço inumeras vezes até conseguir um resultado satisfatório.
    Dê uma olhada neste site : http://www.monzaclube.com/fafacil/fa...adefreio.shtml
    que dá uma boa noção do serviço.
    Comece por ai, e se mesmo assim continuar o problema, ai sim me preocuparia com algo mais grave.
    Boa Sorte.
    []s
    mateus
    Valeu, hoje usei o carro, to achando estranho, quando piso bem fundo no pedal, escuto um "toc", quando tiro o pé e acelero, lá pelos 2000 rpm dá outro estalo, olhei com a tampa do motor aberta, parece que é do hidrovácuo, porém está freiando normal denovo e não está abaixando mais, como ontem a noite.
    Vou ter que levar a um mecanico, pois aqui no prédio não tenho como mecher na viatura.
    Valeu.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #19
    Tio Mica,

    Isso acontece com muitas Sportages, provavelmente é o cilindro auxiliar de embreagem (localizado na lateral do câmbio perto do motor), na Sportage diesel é no lado esquerdo mas na Sportages a gasolina acho que é no lado direito. Isso já aconteceu comigo, troquei o tal cilindro e o problema nunca mais voltou.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #20
    E quanto saiu a brincadeira?

  • #21
    Tio Mica,

    O cilindro auxiliar de embreagem custou R$ 86,00 (oitenta e seis reais) troquei ha um ano., mas não sei como estão os preços aí na sua região. O cilindro que comprei acho que é nacional, não tenho certeza, e nunca deu problema.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #22
    Opa! Hoje eu resolvi sangrar o sistema, o que saiu de ar daquilo não foi brincadeira, foi 3 litro de fluido pra tira tudo. Agora vo andar e ve se resolve a situação.
    abraço

  • #23
    Usuário
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São José do Norte/RS
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0

    embreagem sportage ajuda

    olá, tenho uma sportage a gasolina ano 98, ontem quando fui sair nela as marchas não quizeram engatar e notei que a embreagem esta curta desliguei a camionete e engatei a marcha quando liguei a mesma com a marcha engatada e a embreagem no fundo ela deu um pulo e depois saiu andando bem devagar com a embreagem no fundo e fui soltando a embreagem e vi tambem que a sportage foi rodar livre quando a embreagem estava solta totalmente, tentei regular ela no pedal mais a regulagem dela esta no fim e não tem mais espaço para a regulagem, o que eu faço agora.
    email: valderifarias@gmail.com

  • #24
    Amigo vc postou em 3 lugares diferentes...

    Problema no cilindro de embreagem. Veja se nao tem vazamento, pode ser algum flexivel...

    Lembre-se que se for vazamento, o fluido do freio ta indo junto...

    Se nao for nada disso, plato e disco.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade