Ainda bem que foi simples :concordo:
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Ainda bem que foi simples :concordo:
Olá Amigos.
Desculpas se estou postando no lugar errado, é que sou novo por aqui.
Estou com problemas no Ar e nas velas de Aquecimento tambem. Depois que o mecanico fez o motor da Sportage 2000, estes dois itens não funcionaram mais. caso possam me ajudar a identificar os conectores e cabos que o Meca deve ter deixado soltos.
Obricado.
Os mecanicos sempre deixam tudo desligado ,ate hoje ainda não descobri por que !
Mas na minha , do lado da bateria tem uma caixa de plastico quadrada preta e nela tem fusiveis especial que aciona o AR e no compressor tem um fio com um terminal na ponta do diametro de uma pilha AA cujo encaixe é num terminal semelhante á ele proximo da tal caixa mencionada !!!
Boa noite a todos.
Obrigado pela ajuda.
Verifiquei os reles, como o Roberto indicou....OK
Verifiquei os fuziveis, e conector tipo "pilha", no mesmo lugar Henrique....OK.
Não vi ainda o aterramento, vou tentar achar este terra, como tu sujere Robinho.
Muito obraigado.
Leandro Almeida
Olá Robinho.
Ainda não achei o cabo Terra, mas a tarde vou continuar a procura.
Testei novamente os Reles, e o Rele preto 20A que aciona o ventilador do condensador esta ligando normal pelo botão de acionamento do Ar no Painel, agora o Rele AZUL 52A, que aciona o compresor não esta ligando, mas o mesmo esta OK, o que acontece é que ele não esta recebendo comando para ligar, pois quando faso uma ponte neste rele o AR funciona normalmente.
Agora as Velas de Aquecimento não encontrei nada ainda, mas a luta continua.
Obrigado novamente.
Boa noite pessoal.
Por hora esta tudo funcionando.
Instalei um cabo no positivo da bateria, passei por um interruptor que coloquei próximo ao volante, e liguei este cabo diretamente ao conector que tem a uns 5 centímetros da primeira Vela de Aquecimento na parte de traz do motor, ai antes de ligar a SPT ligo as velas alguns segundos.
Quanto ao Ar, instalei um cabo no conector que estava ligado ao Rele Azul 52A, e pus outro interruptor na ponta do cabo, quando fica calor ligo este interruptor e o Ar fica ligado manualmente, enquanto o botão de comando do Ar original liga apenas o Rele preto que por sua vez alimenta apenas o ventilador do condensador.
Tudo isto é provisório até que eu encontre o defeito do cabeamento original, ou leve em um Eletricista.
A busca continua.
Obrigado.
Leandro Almeida
Eu levaria logo a um eletricista, seu problema é muito simples, mas muitas das vezes a gente esquenta tanto a cuca que não consegue perceber a caca. Já aconteceu comigo :mrgreen:
Boa lama!
Robinho
E verdade, o compressor não pode ficar o tempo todo ligado ,se não a linha de gas vai congelar tanto que solidifica o gas e pode causar serios danos ao mesmo ,pois em funcionamento normal o sensor ´termico desacopla a embreagem por alguns segundos para descongelar a linha e o evaporador e em seguida acopla de novo !
o meu deu esse defeito de as vezes para de gelar a 80 90 km , por motivos de defeito no termostato ,que pode ser ele o danificado ai não permitindo o acoplamento da embreagem do compressor ,neste caso vai ter que gastar com especialista em ar ,pois ele fica na caixa de evaporação e é soldado a linha de gás, portanto não insista em deixar o compressor direto pra não estragar !!