x
Convex Datacenter
Página 3 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 246
  • #25
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Pastilhas de freio




    Alguem ja trocou as pastilhas de freio? tenho uma sportage 2001 e estrou precisando trocar. Tem alguma dificuldade? Alguem tem o caminho das pedras?

  • #26
    As pastilhas são fáceis de desmontar e substituir. Às vezes desmonto o sistema pra regular as presilhas das pastilhas, mas percebi que as Sportage mais novas têm freios diferentes das antigas.
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #27

    Lonas de freio

    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Olá Pessoal!

    Estou com um problema, não sei ainda se é grave, mas me custou um fim de semana aqui na praia. Às vezes quando eu piso no freio, a roda traseira direita trava totalmente derrapando o veículo perigosamente na pista. Imagine isso acontecendo a 80, 100 Km/h, extremamente perigoso. Quando a roda trava, o veículo não sai do lugar de jeito nenhum, só se forçar muito na primeira marcha, andei alguns metros forçando a roda, chegou a queimar a tinta do tambor de freio, então descobri que dando uma ré de meio metro, a roda destrava. E tem um detalhe curioso, quando trava a roda, a alavanca de freio de mão fica totalmente dura, impossível de acionar. O que será? Coloquei a mão na massa, abri o tambor de freio e descobri que uma lona se soltou. E agora como posso fixá-la novamente? Não vão me dizer que preciso trocar as lonas? Putz!

    Abraço

    Júlio

    Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96
    Boa tarde, Pessoal,

    Este é meu primeiro contato com 4x4. Comprei uma Sportage Grand 99 gasolina e já no começo tive problemas com o sistema de freio. O cilindro de roda vazou e com isto descolou a lona de freio o que ocasionou o travamento das rodas trazeiras.
    Sugestão é verificar se não há vazamento nos cilindros de roda para não acontecer a infelicidade de ter que encher o cunhado (que é mecânico) em pleno domingão com as rodas do carro travada.
    Há lona de freio com sistema de rebites que possam substituir as coladas?
    Um forte abraço!!

    Claudio Baudenbacher
    Sorocaba - SP

  • #28
    Claudio,

    Quando a lona da minha viatura soltou, fiquei interessado em instalar lonas com sistema de rebites, mas os mecânicos confirmaram que não da certo esse sistema na Sportage. Os patins que seguram as lonas teriam que ser específicos para uso com rebites. Às vezes as lonas de alguns veículos coincidem as medidas, mas os patins tem encaixes específicos para cada carro, fica difícil adaptar outro na Sportage.
    4X4 Brasil
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #29
    Valeu Julio,

    Obrigado.
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #30
    Correção, paguei 115 nas lonas e 70 nas pastilhas. Vou mexer nesta semana e dai conto o que deu.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #31
    Boa noite, pessoal.

    Depois de ficar horas a fio na internete e telefone para as cotações nas revendas e importadores de SP consegui uma média de preço de R$120,00 pelo cilindro de roda da Sportage + R$ 240,00 nas sapatas de freio traseiro lado direito, sem contar com o prazo de 3 a 5 dias para receber o material em casa + despesas de envio.

    Achei aqui em Sorocaba um distribuidor que me vendeu o cilindro de roda da Besta (R$30,00) e o jogo de lonas da Kombi (R$16,00).

    Depois das sapatas limpas, as lonas coladas e rebitadas na sapata e trocado o cilindro de roda (da Besta R$ 30,00) + R$ 50,00 de mão-de-obra no meu cunhado, a viatura freiou como se estivesse nova.

    A lona da Kombi tem 1mm a menos de espessura (25mm) contra 26mm da Sportage e em comprimento é cerca de 5mm maior.

    Aí vai uma sugestão muuuuuuuiiiiitooooo barata para as lonas e cilindros de roda das viaturas.

    Um forte abraço a todos!!!
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #32
    Nao entendi amigo. Vc comprou só as lonas da kombi, colou nas sapatas kia, adaptando?

    O cilindro de roda de qual modelo da besta? Lona de qual kombi? Qq uma?

    Abraço.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #33
    Bom dia, Nava,

    Eu levei o cilindro de roda danificado na revenda de peças e achamos um da Besta que era idêntico ao da Sportage (vou ligar para o fornecedor e pedir a referência de ano e se possível o código e marca).

    Com relação às lonas de freio, também levei a sapata na revenda, verificamos em catálogo as dimesões da sapata, como ele não tinha em estoque pedi que ele verificasse se tinha as lonas da S-10 que me disseram que dava para fazer o "acerto técnico", bonito nome para gambiarra. Então o vendedor veio com as lonas da Kombi que tem praticamente as mesmas medidas da lona que vem nas sapatas originais e bem mais baratas.

    Levei para meu cunhado que colou as lonas com Araudite e depois furou as sapatas nos buraquinhos dos rebites e rebitou com os rebites que acompanham as lonas.

    Ficou 10!

    Abraço!!
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #34
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Bom dia, Nava,

    Eu levei o cilindro de roda danificado na revenda de peças e achamos um da Besta que era idêntico ao da Sportage (vou ligar para o fornecedor e pedir a referência de ano e se possível o código e marca).

    Com relação às lonas de freio, também levei a sapata na revenda, verificamos em catálogo as dimesões da sapata, como ele não tinha em estoque pedi que ele verificasse se tinha as lonas da S-10 que me disseram que dava para fazer o "acerto técnico", bonito nome para gambiarra. Então o vendedor veio com as lonas da Kombi que tem praticamente as mesmas medidas da lona que vem nas sapatas originais e bem mais baratas.

    Levei para meu cunhado que colou as lonas com Araudite e depois furou as sapatas nos buraquinhos dos rebites e rebitou com os rebites que acompanham as lonas.

    Ficou 10!

    Abraço!!
    Taí uma bela e barata gambitek, vou colocar nos meus arquivos de adaptações...


    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #35
    Nava,

    Só para completar as informações:

    Cilindro de roda:
    Marca: Amker
    Código: CR 312
    Utilização: todos os anos da Besta.

    Lona de freio:
    Marca: Fras-le
    Código: VE 271.
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #36
    Legal, valeu as dicas.
    Troquei as pastilhas e regulei as lonas (as que comprei nao deram certo pois a minha é 98 e a lona 97) e o freio ficou muito bom, só o de estacionamento que melhorou um pouco, mas ainda nao freia bem.

    Abraço
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade