Troquei o cabeçote da minha sportage TDi 2001 por um novo após fissura provocada por aquecimento (ferveu). Agora tá soltando uma fumaça preta excessiva na aceleração e perdeu uns 20 cv de potência pois parece uma pata choca nas primeiras marchas, apesar de não apresentar falhas e funcionar redondinho. A oficina deu garantia de 6 meses e confesso que estou com medo de chegar lá e o mecânico dizer que está tudo ok com o carro...
Alguem poderia me ajudar com alguma dica p/ essa encrenca??
Salvo engano, um colega forista chamado Comenale teve um caso similar ao seu tente contatá-lo, pois quem sabe ele pode te passar o "caminho as pedras".
Apenas por "desencargo de consciencia", já verificaste o estado do filtro de ar? será que a regulagem da bomba injetora não foi alterada? e o estado dos bicos?
Há uma série de fatores que podem comprometer a potencia do veículo, o jeito é listar vários deles e fazer um check-up eliminando um a um.
Dieselboy, agradeço seu interesse parcero mas o filtro é novo, a bomba não foi mexida e só os bicos não foram olhados, mas vou fazer isso essa semana..
Osarmento, já postei naquele topico e suas informações foram bem uteis. Só abri outro por aqui porque acho que aborda um problema mais específico das sptg.
abraços