x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    517
    Agradecimento: 1

    Sportage diesel é boa?




    Boa tarde amigos!

    Vocês poderiam me dar informações sobre a sportage a diesel?

    - Desempenho em trilhas
    - Desempenho em estrada/cidade
    - Confiabilidade de peças
    - Facilidade de encontrar peças
    - Conforto
    - Comparativo entre sportage x cherokee sport x vitara



    []'s
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #2
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    ah, esqueci de especificar...

    o motor eh o 2.7 diesel... (igual ao da besta, certo?)


    Obrigado!


    []"s
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #3
    Usuário Avatar de Mud & Roots
    Entrada
    28/07/2007
    Idade
    52
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Em primeiro lugar, quero (muitos aqui também devem querer) detalhes de como esse motor foi adaptado nessa Sport, se na adaptação encaixou tudo certo, etc.

    Enquanto máquina de viajar, a minha Sport é um sonho, a melhor viatura que eu já tive, muito confortável, econômica e valente. Só que a maioria dos "probleminhas" é cara... a manutenção tem que estar sempre atualizada. Não pretendo passá-la pra frente tão cedo.

    Imagino que deva ser mais fácil encontrar peças de Sport do que Vitara ou Samurai, a Kia mesmo mal e mal continua no Brasil, e tem toda uma base de Bestas rodando por aí, muitas peças de Besta são plug and play na Sport, ponto a mais pra ela.

    Espero não estar sendo otimista demais, todavia...

  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Sportage diesel

    Citação Postado originalmente por LuizCabral Ver Post
    ah, esqueci de especificar...

    o motor eh o 2.7 diesel... (igual ao da besta, certo?)


    Obrigado!
    []"s

    Luiz

    Se o motor é o 2.7 foi adaptado, até 98 as Sportage diesel vinha com o motor 2.2 L da Besta antiga, em 99 passaram a vir com o motor 2.0 TDi que é + potente do que o anterior.

    Eu gosto muito da minha, não faço trilha pesada com ela, o desempenho geral é muito bom, a manutençaõ não tem problema o custo é equivalente a de um carro médio nacional.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #5
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    entao eu posso estar enganado. Não sei se eh o 2.7... o ano dela eu acho que eh 2000.
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LuizCabral Ver Post
    entao eu posso estar enganado. Não sei se eh o 2.7... o ano dela eu acho que eh 2000.
    Luiz,
    Faço minha as palavras do Amostardeiro.
    O motor deve ser adaptado.
    A Sport tem uma ótima relação custo/benefício quando se trata de conforto e economia. Na categoria 4X4 me arrisco a dizer que é a mais confortavel.
    Também só pratico trilhas leves e ela não deixa nada a desejar para os concorrentes.
    A manutenção tem um custo de um automóvel de médio porte e as peças são encontradas com muita facilidade.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    eh, eu confirmei hoje. O motor não eh o 2.7 da besta.

    O ano do carro é o 2000.

    Agora, eu achei o banco traseiro muito pequeno. O modelo que esse meu amigo tem eh aquele Grand Sportage.
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #8
    Cabral,
    É um bom carro, mais olha bem o motor antes de comprar, verifica pela vareta de nivel do oleo se nao ta saindo fumaça(compressao no carter), normalmente a 4x4 se for a original não funciona legal leva num meca com elevador levanta e aciona para ver. Se o motor tiver legal vc vai gostar do carro.
    Valeu

  • #9
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2

    Sportage Diesel 97, quem se aventura?

    Pessoal,

    Tenho uma IO e estou vendendo e pensando em pegar uma Sportage 97 Diesel. Mas ja ouvi meio mundo dizer que esse motor é fraco demais, que é estresse na certa pela lentidão da criança????

    Alguém se aventuraria nesse carro? Quais são os prós e contras dele?

    Obrigado. Abraço. Allan.
    4X4 Brasil
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #10
    Allan,

    Tu vai trocar uma Pajero IO por uma Sportage?
    Qual o motivo? Tenho uma Sportage 96, que usa o mesmo motor da 97, e te digo uma coisa: tu vai sentir saudades de subir uma serra em quarta marcha. Porque Sportage 2.2 diesel não sobe nem em terceira . Mas depende do que vc pretende fazer com a viatura. Procure pelas Sportage 2.0 turbo diesel, seria uma troca mais “justa” pelo seu Pajero . Pesquise muito. Acho que a maioria dos nossos amigos deste fórum tem Sportage 2.0 turbo diesel ou 2.0 16v a gasolina, mas como tenho uma 2.2 diesel, a minha opinião é esta. De uma volta na Sportage 97 antes de comprá-la. Com certeza tu vai tirar essa dúvida antes de chegar na terceira marcha .

    Abraço

    Júlio

    Sportage 2.2 diesel 96
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Allan,

    Tu vai trocar uma Pajero IO por uma Sportage?
    Qual o motivo? Tenho uma Sportage 96, que usa o mesmo motor da 97, e te digo uma coisa: tu vai sentir saudades de subir uma serra em quarta marcha. Porque Sportage 2.2 diesel não sobe nem em terceira . Mas depende do que vc pretende fazer com a viatura. Procure pelas Sportage 2.0 turbo diesel, seria uma troca mais “justa” pelo seu Pajero . Pesquise muito. Acho que a maioria dos nossos amigos deste fórum tem Sportage 2.0 turbo diesel ou 2.0 16v a gasolina, mas como tenho uma 2.2 diesel, a minha opinião é esta. De uma volta na Sportage 97 antes de comprá-la. Com certeza tu vai tirar essa dúvida antes de chegar na terceira marcha .

    Abraço

    Júlio

    Sportage 2.2 diesel 96
    Alou Júlio,

    Obrigado ae pela ajuda. É realmente tenho pensado muito nessa troca, mas estou precisando de fazer dinheiro para pagar uma intermediária do meu apartamento.

    É, já vi que vou ter que partir para as 2.0 Diesel, mas mesmo assim acho que vou sentir um pouco. Bem, vou continuar a pesquisar e mais uma vez agradeço a sua opinião.

    Abraço. Allan.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #12
    Pois é Allan,

    Se vc tiver sorte de encontrar um Sportage 2.0 turbo diesel em ótimo estado, acho que resolve seu problema. Mas tem que estar muito bem conservada em com toda a manutenção em dia. É que Sportage não tolera falta de manutenção, e o que dá problema primeiro é o sistema de arrefecimento, justamente o que faz vc ficar na estrada. Então se a manutenção estiver em dia não há problemas. No meu caso foi assim: Comprei uma Sportage 2.2 diesel 96 que estava um pouco mal cuidada, pois aquela era a "melhorzinha" de todas. Quando comprei pensei assim: "Essa Sportage foi mal cuidada, mas a partir de agora eu vou cuidar de tudo e deixá-la nova". Moral da história: tudo está estragando na minha mão. Prejuízo total. Eu estava reformando a casa e troquei um VW Polo 2003 pela Sportage diesel, a fim de levantar dinheiro, mas deu tudo errado e hoje estou "atolado" em dívidas, não pude nem concluir a reforma da casa, e a Sportage está financiada. Mas não acho a Sportage um veículo ruim, apenas fui apressado e descuidado na hora da compra. Então pesquise bem e boa sorte.

    Abraço

    Júlio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade