x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    60
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0



    Bem pessoal, já pús meu comentário em outro tópico e vou aproveitar o papo e repetir parte aqui, ok!

    Experiência própria: Tive uma Sportage, nova, de 97 a 2002, e vendi com 130 mil km, ainda muito inteira. Fiz várias "viagenzinhas", entre outras, uma de Porto Alegre a Buenos Aires, ida e volta, num feriadão desses. Nesse período o motorzinho nunca me deixou na mão, muito pelo contrário, só alegrias, principalmente pela economia.
    Depois disso já tive outros carros, e hoje tenho uma Sport 2000, a gasolina (2.0 16v), uma Niva 94 e um Fiesta 2005. A Sport a gasolina é mais despachada, mas bebe mais (a minha faz 10km/l na estrada). Acho que a melhor opção é a Sport turbinada e interculada. Sem falar no custo benefício da viatura. Não conheço opção de carro que reuna tantos recursos, com chassi reforçado, 4x4, e ainda motor diesel, turbinado e interculado
    A próxima opção similar seria a tracker/Vitara, só que a diferença de R$ é bem significativa.
    A Sportage, na minha opnião, mesmo a 97, é um bom veículo, claro, dentro de suas limitações.
    Sds

  • #14
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Julio, também possuo uma sportage 2.2 ano 95. Concordo com você quanto a lentidão, porém, estou muito contente com o conforto e a robustêz do veículo. Um grande abraço, e novamente muito obrigado pela indicação da quantidade do óleo do carter. Grande Abraço.

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Beto4x4 Ver Post
    Bem pessoal, já pús meu comentário em outro tópico e vou aproveitar o papo e repetir parte aqui, ok!

    Experiência própria: Tive uma Sportage, nova, de 97 a 2002, e vendi com 130 mil km, ainda muito inteira. Fiz várias "viagenzinhas", entre outras, uma de Porto Alegre a Buenos Aires, ida e volta, num feriadão desses. Nesse período o motorzinho nunca me deixou na mão, muito pelo contrário, só alegrias, principalmente pela economia.
    Depois disso já tive outros carros, e hoje tenho uma Sport 2000, a gasolina (2.0 16v), uma Niva 94 e um Fiesta 2005. A Sport a gasolina é mais despachada, mas bebe mais (a minha faz 10km/l na estrada). Acho que a melhor opção é a Sport turbinada e interculada. Sem falar no custo benefício da viatura. Não conheço opção de carro que reuna tantos recursos, com chassi reforçado, 4x4, e ainda motor diesel, turbinado e interculado
    A próxima opção similar seria a tracker/Vitara, só que a diferença de R$ é bem significativa.
    A Sportage, na minha opnião, mesmo a 97, é um bom veículo, claro, dentro de suas limitações.
    Sds
    Allan, o Beto4X4 falou tão bem da sportage igual a minha (turbo diesel), que me sinto obrigado a dar minha opinião e também dizer que é um excelente carro.
    Ótimo custoXbenefício, 10,6 Km/l na cidade, boa potência, conforto, cabe em qualquer vaga de estacionamento.
    Se procurares, tem anúncio vendendo até por R$ 25.000,00 (SC).
    Ligue na concessionária da Kia de Fpolis (048-3248-0777).
    Boa sorte.

  • #16
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Prazer em recebe-lo por aqui. SPT vai te surpreender, pois quem paga manutenção Mitsu, vai morrer de rir com os preços e quantidade de manutenção das SPT.
    SPT 2.0 TDI ano 2001 tem o MarcSport vendendo uma Gran vinho por 25.000 latinhas.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #17
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    SPT vai te surpreender, pois quem paga manutenção Mitsu, vai morrer de rir com os preços e quantidade de manutenção das SPT.
    e no caso da 2.2, apesar de ser "manca", tem a vantagem de ser o mesmo motor das primeiras bestas que vieram ao brasil, o que acaba facilitando a reposição de peças...

  • #18
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3

    Sportage 2001 diesel é uma boa compra ????

    Pessoal,

    Andei afastado do mundo 4x4 nos últimos 6 anos, mas estou decidido a voltar e rápido .
    Me ajudem numa dúvida: hoje fui ver uma Sportage Diesel 2001 em uma loja aqui em SBC.
    Já faz um tempo que ela está à venda, o preço está acima da tabela e o pior de tudo, está com muitos detalhes para arrumar.
    Os detalhes são: grade solta (faltam as presilhas plásticas), os retrovisores eletricos não funcionam, o ventilador do painel não funciona tb e tem uns acabamentos de plastico que estão todos soltos e alguns quebrados, ar condicionado com certeza tb não tem gás. Com certeza se eu fizer uma proposta à vista eles me darão um bom desconto, mas vale a pena ???? Ha um tempo atrás tb fui ver uma Pathfinder nesta mesma loja e quando fui fazer um test drive o carro parou 3 vezes com pane elétrica. Esses carros entraram na loja com preços bem baixos e eles estão vendendo sem garantia, pois alegam que carro importado eles revisam motor e cambio e nada mais. Essa Sportage já está a um bom tempo lá e como disse se eu fizer uma proposta sai num preço bom, mas vale a pena pegar para arrumar esses problemas que ela tem ??? E no offroad, é uma boa opção sem diesel ??? Nunca tive carros à diesel, meu ultimo 4x4 foi uma V8 a gasolina .

    Abs.

    Wellington.

  • #19
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Não posso dizer sobre o motor, não conheço mecanica diesel, mas qto aos detalhes que vc mencionou é coisa que da pra resolver sem muita dor de cabeça, se o preço for bom acho que vale a pena, desde que a mecanica esteja em ordem.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #20
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Prezado, seja bem vindo de volta!!
    Minha humilde opinião: se não cuida de detalhes baratos, não cuida de motor/bomba, suspensão, direção e etc...
    Melhor ter paciencia e encontrar um de boa procedencia, às vezes (na maioria absoluta) o barato sai caro!
    SPT diesel 01 TDI curta é um carrinho bom, vai bem e pra usar no 4x4 precisa de lift e etc, assim como as outras viaturas.
    Pense bem, pra depois num ficar com uma jaca na mão.

    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #21
    concordo plenamente, se o cara é relaxado e nao cuida dos detalhes, nao vai cuidar do resto tbm.
    sera que as trocas de oleo e filtro foram feitas corretamente?
    sera que as polias estao em dia?
    veja a marca da bateria, isso normalmente mostra a preocupação do dono com o veiculo.
    por incrivel que pareça, mas um mero detalhe, como a limpeza do carro, ja diz muito sobre o dono.
    eu sou da mesma opiniao, procura um pouco mais e nao se incomoda depois.
    sportage tem de monte por ai, as normais sao maioria, 10% sao top linha e uns 20% lixao...
    procura com calma e boa sorte.
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,
    Neste final de semana irei ver uma Sportage Diesel 1995, aparentemente está bem cuidada e o motor foi feito, segundo o proprietário com peças originais e de boa qualidade.
    Ela sempre foi usada na cidade e pertense a esposa do proprietário, que segundo ele quer um carro menor para uso no dia/dia.
    Neste ano ela não é turbo certo ?? Como ela é no offroad, muito fraca ?? Tem algum detalhe que mereça maior atenção ??
    Grato, Wellington

  • #23
    nao entendo muito dessa, mas...
    ela tem um motor 2.2 aspirado, pelo que sei é bastante economico, porem meio lerdao na estrada.
    acredito que os donos possam lhe passar melhores informações.
    da uma pesquisada no forum, tem muita coisa boa aqui.

  • #24
    Usuário Avatar de Fsvramos
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    133
    Agradecimentos: 4

    Custos de Manutenção de uma Gran Sportage 2001 TDI Diesel

    Para ajudar as pessoas a tomarem a decisão se pretendem ou não comprar uma Sportage diesel vou postar aqui minha experiência com o carro.

    Tinha uma pajero GLS-B 1999 diesel que fundiu o motor em uma viagem, o orçamento ficou em quase R$ 20.000,00 resultado vendi o carro com motor fundido mesmo e acabei comprando a Sportage 2001.

    Minha primeira impressão foi um carro muito gostoso de dirigir, não é um cabrito como as Pajeros, bem mais confortável e com melhor dirigibilidade, só achei a bicha meio fraca, tanto em retomadas quanto na estrada. Em uma comparação seria um carro 1.0 melhorado um pouquinho, mas não chega em um carro 1.6.

    Ainda não sei a média de consumo, mas segundo pesquisas e com o dono anterior ela deve fazer algo na casa de 12 a 13km com 1l de diesel, assim que tiver as médias vou atualizando o post.

    O carro no geral está bom, já mandei no mecânico e no eletricista para fazer alguns trabalhos, preciso reformar o interior que tem os bancos rasgados, mas de mecânica até agora somente os freios que tive de fazer por completo e o alternador que estava ferrado. mas quando comprei já sabia destes detalhes e pelo valor que paguei comparado a outras sportages compensava arrumar. Paguei R$ 17.000,00 nela

    Tai as fotos da bichinha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2021-03-19-11.55.57-1-.jpg   -whatsapp-image-2021-03-19-11.55.57-2-.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade