x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Comprar Grand Sportage - opiniões.




    Bom dia galera, sou novato aqui e estou comprando um grand sportage, mas gostaria da opinião dos mais veteranos neste carro, estou adquirindo um grand sportage 2001 TD, so que tem quase 6.000,00 de emplacamento, o motor ta baixando oleo, a turbina precisa recondicionar, precisa fazer chaparia e pintura e precisa de 2 pneus.
    Minha pergunta é: mesmo pegando este carro barato, vale a pena?
    quem puder opinar eu agradeço
    Forte abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/05/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu tenho uma Kia Grand Sportage turbo diesel intercooler 2002/03. Não me arrependo nem um pouco. Estou com ela a apenas 01 ano e já rodei mais de 100.000 km. Viajo direto com ela. Já tive que fazer o motor pois tive uma mangueira de água que se rompeu e acabou fervendo. Troquei o diferencial e a embreagem e junto as pastilhas de freio traseiras. Gastei R$ 6.000,00 em tudo com mão de obra inclusa. Acho que o custo benifício vale muito a pena. A minha tartaruga faz próximo dos 14/lt.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Richard, mas qual o valor de mercado que sua sportage ta hoje?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    O valor do carro depende de onde vc. estiver e do estado dele. Aqui no Rio esse carro, em bom estado, está por volta de R$ 26.000,00. Tenho um igual a este a 3 anos e acho ocarro excelente. Neste tempo todo, não tive nenhum problema sério e tudo que fiz nele foi preventivo. Agora esse que vc. viu me parece muito bichado. Tem que ser mesmo um precinho muito camarada

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    And é como o Jrousso falou o preço tem que compensar o provavel (quase certo) investimento que vai fazer no carro, por exemplo motor prepare uns 6k turbina mais 1k, dois pneus 1k (pelo que comentou provavelmente a susp. estará tambem comprometida) e mais uns 3k para lataria, sendo assim o carro para estar num preço aceitável no máx. 15k pois com certeza vai gastar toda essa grana para deixar o carro em ordem e mesmo assim vai ser um carro muito mexido, opa tinha esquecido dos 6k de emplacamento máx. 9k cuidado pois parece um péssimo negócio.

  • #6
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    And é como o Jrousso falou o preço tem que compensar o provavel (quase certo) investimento que vai fazer no carro, por exemplo motor prepare uns 6k turbina mais 1k, dois pneus 1k (pelo que comentou provavelmente a susp. estará tambem comprometida) e mais uns 3k para lataria, sendo assim o carro para estar num preço aceitável no máx. 15k pois com certeza vai gastar toda essa grana para deixar o carro em ordem e mesmo assim vai ser um carro muito mexido, opa tinha esquecido dos 6k de emplacamento máx. 9k cuidado pois parece um péssimo negócio.
    Nessa conta pode contar mais um jogo de roda livres, rolamentos, e uma revisão de caixa e diferenciais, quem faz conta não compra um carro em pessimo estado, mesmo barato. Oficina hji tem um custo muito alto. ainda deve contar se não tem nada de acabamento para fazer, retoques de lata, acabamentos internos, bancos etc...
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    fechei negocio

    fechei negocio, agora é rezar para que valha a pena, paguei 3k, fiz orçamento de chaparia, o chapista me pediu 350,00 depois de fazer chaparia vou envelopar, ja fiz o orçamento, o cara me pediu 550,00 pra envelopar. ja mandei fazer o serviço da turbina, daqui uns dias to com ela na área.
    o carro era de mulher, porem nunca viu uma troca de nada. depois dizem que carro de mulher é um bom negocio

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    And não querendo gorar, mas manda o mecânico dar uma boa revisão no motor, um amigo tambem tinha uma grand e tambem deu pau na turbina tambem mandou fazer a turbina e o motor estourou na 1º viagem (bem nem era uma VIAGEM estava trazendo o carro de Curitiba +/- 60km), então para não ter nenhuma surpresa aproveita que pagou o valor correto (em teoria) e ja faz o motor ou pelo menos uma boa revisão e não sai para viajar com a viatura até testar bem ela.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    mandei fazer o motor todo, precisou encamisar, pois tinha uma direfença no bloco, no local do movimento dos pistãos que tava segurando a unha.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/11/2022
    Local
    Maricá/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Talking sportage grand T diesel 2001

    Fala galera! acabei de adquirir um sportage grand T 4x4 diesel, estou super feliz com o carro, mas por ser primeira aquisição queria saber das experiencias de quem tem ou teve, se alguem têm o manual do proprietario desse modelo e poderia enviar, quais tipos de manutenção devo me preocupar mais e etc. algo que ja lanço logo como duvida é sobre a regulagem da embreagem e acelerador, alguem sabe como fazer ou qual jeito de proceder, ouvi dizer que tirar o filtro do oleo de embreagem e colocar direto resolve, alguem confirma isso?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Eu tenho o manual Jean mas ele tem muitas paginas e não dá pra enviar.

    Citação Postado originalmente por JEANPIERRE Ver Post
    Fala galera! acabei de adquirir um sportage grand T 4x4 diesel, estou super feliz com o carro, mas por ser primeira aquisição queria saber das experiencias de quem tem ou teve, se alguem têm o manual do proprietario desse modelo e poderia enviar, quais tipos de manutenção devo me preocupar mais e etc. algo que ja lanço logo como duvida é sobre a regulagem da embreagem e acelerador, alguem sabe como fazer ou qual jeito de proceder, ouvi dizer que tirar o filtro do oleo de embreagem e colocar direto resolve, alguem confirma isso?
    Eu tenho o manual mas ele tem muitas paginas por isso não dá pra enviar. Ele também não tem detalhes sobre regulagem da embreagem e do acelerador que te preocupam

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Que quad comprar?? Preciso de opiniões
      Por farofa no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 39
      Última resposta: 29/12/2017, 10:44
    2. Opiniões de ajuda na compra de um Marruá.
      Por Carlos Bernardo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 77
      Última resposta: 04/04/2017, 20:41
    3. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    4. Sportage Grand 2.0 TDI: opiniões por favor
      Por Nagawa no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/09/2007, 13:10
    5. Quero Comprar uma Grand Sportage 98 ou 99 gasolina
      Por coringa_sp no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/08/2005, 18:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade