x
Convex Datacenter
Página 7 de 225 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 2694
  • #73
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0



    Caro Ulisses,

    Putsss, novamente a FDP da ventoinha...
    Uma boa pedida é instalar um sistema auxiliar de monitoramento da temperatura (reloginho), aumenta bastante a eficiência, avisa que o carro está começando a ferver ates de torrar tudo. Daí dá pra parar antes do prejú $$$$$$$$$$$$ maior. Por que em Sportages uma coisa é certa, um dia ela vai ferver.
    Mas pelo menos sua viatura agora está zerada.

    Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #74
    Usuário
    Entrada
    26/12/2007
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    bomba de gasolina

    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Alessandro,
    Em que condições a viatura está fervendo, trânsito urbano, estrada ou em marcha lenta?
    Se o problema for com a ventoinha deve ferver somente no trânsito urbano, pois na estrada a ventoinha não tem função, uma vez que o vento é quem executa a tarefa da mesma e em marcha lenta pode aparecer aquecimento mas não deve atingir o ponto de fervura ou deve demorar muito.
    Verifique se há "ar" ou pressão no sistema da seginte forma: com o motor frio retire a tampa do radiador (observe se não está faltando água/liquido arrefecimento). Dê a partida no motor e mantenha uma acelereção em torno de 3000 giros e verifique se surgem bolhas de ar no movimento da água do radiador. Se isso estiver ocorrendo é possível que houve queima da junta do cabeçote ou empenamento do mesmo, sendo necessária passar por retífica.
    Se não houver movimentação de água, o problema está na válvula termostárica, que ao atingir uma temperatura em torno dos 88ºC não está abrindo e dando passagem de líquido.
    Outro ponto a ser verificado é a tampa do radiador, que deve ser trocada caso não sustente uma pressão interna em torno de 9bar.
    Espero ter ajudado.

    ( desculpe a intromissao, sou novo no forum , será que voce poderia me dar umas dicas sobre a bomba de gasolina??? a minha depois que eu desligo o carro fica dando barulho de gotejo?? tem algum problema?? existe bomba de gasolina similar no mercado?? isto altera o consumo?? tem como parar este gotejo apos desligada??) ( comprei recentemente uma 2001/gas/grand)
    obrigado pela att..

  • #75
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mcsport Ver Post
    ( desculpe a intromissao, sou novo no forum , será que voce poderia me dar umas dicas sobre a bomba de gasolina??? a minha depois que eu desligo o carro fica dando barulho de gotejo?? tem algum problema?? existe bomba de gasolina similar no mercado?? isto altera o consumo?? tem como parar este gotejo apos desligada??) ( comprei recentemente uma 2001/gas/grand)
    obrigado pela att..
    Desculpe MCSPORT, mas não entendo bem de sport a gasolina. Quem pode te dar boas indicações é o Maverickturbo (Eduardo).
    Sobre a bomba de gasolina sei que o Eduardo trocou a dele por uma nacional, só não me lembro qual foi.

  • #76
    Citação Postado originalmente por mcsport Ver Post
    ( desculpe a intromissao, sou novo no forum , será que voce poderia me dar umas dicas sobre a bomba de gasolina??? a minha depois que eu desligo o carro fica dando barulho de gotejo?? tem algum problema?? existe bomba de gasolina similar no mercado?? isto altera o consumo?? tem como parar este gotejo apos desligada??) ( comprei recentemente uma 2001/gas/grand)
    obrigado pela att..
    EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO IMAGINAR COMO A BOMBA DE COMBUSTÍVEL, QUE FICA DENTRO DO TANQUE, IMERSA EM GASOLINA, PODE DAR UM "BARULHO DE GOTEJO" !?!?!?!?

    Tem certeza que esse barulho seria na na bomba???? Dentro do tanque???

    Se for, hoje em dia bombas de combustível não tem muito mistério. Basta achar uma loja que trabalhe com o reparo de bombas (aqui em BH tem umas 30 lojas só numa avenida). Eles trocam apenas o "REFIL" (acho que o motor elétrico que fica dentro da bomba).

    Me parece que o "refil" da bomba do santana 2.0 serve perfeitamente para a SPTG à gasolina.

    Para se ter uma idéia: bomba do gol GTI nova = R$780,00. Apenas refil manufaturado = R$95,00.

    Abraços...

  • #77
    Mcsport,

    Eu também não entendi o barulho de gotejo. As vezes quando vc desliga o carro, realmenet fica fazendo uns barulhos, mas isso seriam de varias coisas, como metal esfriando e etc.
    Se a sua sportage não falha, provavelmente não tem problemas na bomba de gasolina.
    Na minha sportage, eu uso a bomba do santana 2.0.
    Agora se o barulho for de borbulhar, ai é no sistema de arrefecimento e não na bomba de gasolina.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    ...se o barulho for de borbulhar...
    E aí Eduardo, tudo bem?

    Esse barulho de "borbulhar" no tanque de combustível eu já ouvi na viatura de um amigo. Logo que você desliga a viatura. Achei estranho. Ele não soube responder o que é (parece retorno). Aliás ele nunca tinha percebido isso.
    Você já viu coisa parecida?
    Aproveitando, qual é o consumo da sua a gasolina?
    Estive andando um tempo com a viatura dele e achei que o consumo está muito alto: ente 6,0 e 6,5 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada
    Será que dá pra melhorar?

  • #79
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Mcsport,
    ...
    Agora se o barulho for de borbulhar, ai é no sistema de arrefecimento e não na bomba de gasolina.

    Se for arrefecimento; ai que meda!!!!!

  • #80
    Usuário
    Entrada
    05/10/2007
    Local
    São Mateus/ES
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia. Alguém poderia me indicar onde vende a cebolinha do óleo para a Sportage 01/01 turbo diesel ?

  • #81
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amado Bento Ver Post
    Bom Dia. Alguém poderia me indicar onde vende a cebolinha do óleo para a Sportage 01/01 turbo diesel ?
    Bento,

    Aqui em sampa você acha com facilidade na www.castro.com.br ou na www.powerparts.com.br, sem falar nas revendas.

  • #82
    Usuário
    Entrada
    05/10/2007
    Local
    São Mateus/ES
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia Comenale. Gostaria de agradecer a orientação, será de grande ajuda. Voce sabe me informar se vendem peças originais ? Tem telefone ou site de alguma autorizada da Kia em São Paulo ?

  • #83
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amado Bento Ver Post
    Bom Dia Comenale. Gostaria de agradecer a orientação, será de grande ajuda. Voce sabe me informar se vendem peças originais ? Tem telefone ou site de alguma autorizada da Kia em São Paulo ?
    Bento,
    Aqui em sampa tem a KIA Kivel - www.kivel.com.br e a KIA Autostar - www.autostar.com.br
    Normalmente a Autostar tem preço melhor que a Kivel.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    ventoinha travada e sem valvula boa ideia?

    Boa tarde pessoal, fiz o registro recentemente, e estava lendo o topico de aquecimento... que por incrivel está sendo um assunto bem popular rsrsrsr
    adquirir recentemente uma sportage 01 diesel turbo intercooler... e por incrivel q pareça... ela fundiu no primeiro dia... mas com muita sorte o antigo proprietario assumui os custos ehehehehe pessoa muito honesta....
    nao adquiri um novo cabeçote... fiz retifica dele... mas atualmente tive problemas de aquecimento novamente, a ventoinha estragou e ela ferveu... o carro inclusive está na oficina para averiguar se queimou a junta ou se danificou o cabeçote, ou se a retifica foi bem feita
    tenho um duvida que gostaria de tirar com meus futuros colegas :
    o mecanico me indicou a nao trocar ventoinha e sim trava-la e tirou a valvula ... alguem de vcs ae ja teve esta experiencia de nao estar usando estes itens? acham aconselhavel? o carro ja estava sem valvula e estava muito bom, so que com o problema da ventoinha ela ferveu ae ele me aconselhou a trava-la...
    se puderem me dar algumas dicas ficaria muito agradecido...
    atenciosamente,
    Thiago Cruvinel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade