x
Convex Datacenter
Página 54 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 2694
  • #637



    Boa noite Richard, tive uma gran 2.0 diesel/01 que foi puro pezadelo, primeira viagem
    fundio o motor , foi feito retifica total com um cabeçote novo que na epoca me custou
    $ 4.000 reais, beleza pego estrada novamente e a desgraça me pega na serra, subindo
    a serra com um olho na estrada e outro no marcador de temperatura, não adiantou, a
    viatura parou na serra com fumaça para todos os lados e marcador mostrando que tudo
    estava em ordem , foice outro motor. Como gosto de viajar, era um trauma quando se
    pegava uma estrada, fiz um monte de adptações, sensor de nivel reservatorio selado e
    ventoinha eletrica mas nada adiantou, revolvi vender o mais longe o possivel a viatura
    e comprei uma frontier que so da alegria. espero ter ajudado abraços..

  • #638
    Richard, tem muita coisa pra vc ver.

    O que te falo é: ponteiro no meio ja ferveu. As sports trabalham uma marca abaixo do meio. Pode crer.

    Abraço
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #639
    E uma otima viatura, pena que não tem um motor diesel a sua altura.
    E para adptar um outro motor diesel melhor ao cofre da viatura e muito compricado,
    resta um ap Vks p/adptar.

  • #640
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    "1) O motor voltou com uma barulheira de vento insuportável, parece um caminhão, quando chega na faixa do turbo me sinto dirigindo uma scania! O que me leva a crer que eles fizeram algo com a ventoinha.

    2) Tenho quase certeza que ela ficou mais fraca

    3) Antes da "arrumação" era só dar o arranque e ligava quase instantaneamente, agora ele precisa girar um pouco pra dar a partida e as vezes tenho que tentar duas vezes, mesmo com ela "quente"."

    Vou cantar a pedra: Motor fora de tempo. Manda arrumar e vc vai ver como fica redondinho de novo...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #641
    O barulho pode ser mesmo a ventinha travda, facil de identificar com ela parada.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #642
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O problema é que o motor fraco e a dificuldade de pegar são sintomas típicos de motor fora de tempo. De repente o funcionamento do motor, que fica mais áspero assim, dá a impressão de que é a ventoinha que causa o barulho que ele se refere.

    Aguardamos ele postar a solução...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #643
    Usuário Avatar de Betors4
    Entrada
    22/07/2009
    Idade
    54
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, adquiri recentemente uma SPt Gran TDi e estou conhecendo-a aos poucos. Aproveitando o tópico, gostaria de saber se voces podem me ajudar:

    1) Como se troca a agua do radiador, vi que ele tem um reservatório de expansão tb ?

    2) Como identifico se a ventoinha esta travada ? (Noto que mesmo pela manhã, motor frio, ao dar o arranque, a ventoinha fica girando e qdo esta desligado, ela fica pesada para girar manualmente).

    Obrigado

  • #644
    Pessoal,

    Tive uma tremenda sorte... Não to acreditando...

    Percorri um trajeto de uns 100 km e quando cheguei em casa, abri o capô para ver se tudo esta ok. Levei um susto, o nível da água no reservatório baixou, como? Demorei meia hora pra descobrir, e achei o defeito: A mangueira “U” que anula o aquecedor se rompeu. Na retífica que fiz há quase dois anos, pedi para o mecânico trocar essa mangueira.

    O que me deixou chocado não foi o rasgo que apareceu na mangueira e nem a sorte que tive da mangueira não ter se rompido durante uma viagem de 500 km que fiz para o interior de SC.

    Enfim... Fui a uma oficina aqui perto de casa para trocar a mangueira rompida e quando o mecânico retirou a mangueira rasgada todos ficaram impressionados, O MECÂNICO QUE RETIFICOU O MOTOR COLOCOU UMA MANGUEIRA COMUM DE RESPIRO DE AR, QUE NÃO FOI FEITA PARA ÁGUA QUENTE.

    Pedi para o vendedor instalar a melhor mangueira que ele tivesse na loja, e encontrei uma da marca GATES, uma das melhores do mercado. Resolvido.

    Vejam na foto, a mangueira de ar que foi instalada no sistema de arrefecimento, estava rasgada e toda ressecada, e não tinha a “malha” por dentro como nas mangueiras específicas para arrefecimento.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-dsc01998.jpg  
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #645
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

    Tive uma tremenda sorte... Não to acreditando...

    Percorri um trajeto de uns 100 km e quando cheguei em casa, abri o capô para ver se tudo esta ok. Levei um susto, o nível da água no reservatório baixou, como? Demorei meia hora pra descobrir, e achei o defeito: A mangueira “U” que anula o aquecedor se rompeu. Na retífica que fiz há quase dois anos, pedi para o mecânico trocar essa mangueira.

    O que me deixou chocado não foi o rasgo que apareceu na mangueira e nem a sorte que tive da mangueira não ter se rompido durante uma viagem de 500 km que fiz para o interior de SC.

    Enfim... Fui a uma oficina aqui perto de casa para trocar a mangueira rompida e quando o mecânico retirou a mangueira rasgada todos ficaram impressionados, O MECÂNICO QUE RETIFICOU O MOTOR COLOCOU UMA MANGUEIRA COMUM DE RESPIRO DE AR, QUE NÃO FOI FEITA PARA ÁGUA QUENTE.

    Pedi para o vendedor instalar a melhor mangueira que ele tivesse na loja, e encontrei uma da marca GATES, uma das melhores do mercado. Resolvido.

    Vejam na foto, a mangueira de ar que foi instalada no sistema de arrefecimento, estava rasgada e toda ressecada, e não tinha a “malha” por dentro como nas mangueiras específicas para arrefecimento.

    Abraço
    Júlio, essa é a mangueira que vai para o radiador? Se eu não me engando são 2, uma por cima e outra por baixo.
    Eu estou perguntando pq foram as duas únicas manqueiras do aferrecimento que eu pedi para trocar.

  • #646
    Lucena,

    Essa mangueira em forma de “U” é para anular o aquecedor de ar da cabine. Se o aquecedor de sua Sportage ainda está funcionando então são mais 4 mangueiras se eu não me engano. É que as mangueiras do aquecedor não vão direto do motor á cabine, entre elas tem uma sessão de canos de metal, aí fica um encanamento pra água ir á cabine e outro pra água voltar para o motor. Pelo menos na Sportage diesel aspirada é assim.

    Cuidado Lucena, às vezes essas mangueiras são esquecidas pelos mecânicos.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #647
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Lucena,

    Essa mangueira em forma de “U” é para anular o aquecedor de ar da cabine. Se o aquecedor de sua Sportage ainda está funcionando então são mais 4 mangueiras se eu não me engano. É que as mangueiras do aquecedor não vão direto do motor á cabine, entre elas tem uma sessão de canos de metal, aí fica um encanamento pra água ir á cabine e outro pra água voltar para o motor. Pelo menos na Sportage diesel aspirada é assim.

    Cuidado Lucena, às vezes essas mangueiras são esquecidas pelos mecânicos.

    Abraço
    Quarta-feira eu vou ver o carro e já verifico se no modelo à gasolina tem essas mangueiras que vc falou.
    Já pensou perder um motor por casa disso? Ainda bem que vc deu sorte.
    Valeu

  • #648
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    A gasolina tem tambem, se não me engano na mesma posição que as diesel, olhando o carro de frente fica do lado esquerdo do motor atras do filtro de oleo.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade