x
Convex Datacenter
Página 53 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 2694
  • #625

    Prosseguindo




    Seguinte a ventoinha realmente está travada, irei trocar!

    Tava cheio de oleo no radiador, o mecanico tirou ele e limpou tudo, não só trocou a agua, mas limpou mesmo, todo o sistema pra tirar todo o oleo! Colocou agua e aditivo. Então sai agora de manhã e ao verificar a agua está com oleo de novo, nada muito grande, mas tambem eu só dei uma volta, e agora oq fazer?

    Ela está na garantia da loja ainda, tanto que a dita retifica do cabeçote foi feita pelo lojista.

    abraços

  • #626
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por tio_mica Ver Post
    Seguinte a ventoinha realmente está travada, irei trocar!

    Tava cheio de oleo no radiador, o mecanico tirou ele e limpou tudo, não só trocou a agua, mas limpou mesmo, todo o sistema pra tirar todo o oleo! Colocou agua e aditivo. Então sai agora de manhã e ao verificar a agua está com oleo de novo, nada muito grande, mas tambem eu só dei uma volta, e agora oq fazer?

    Ela está na garantia da loja ainda, tanto que a dita retifica do cabeçote foi feita pelo lojista.

    abraços
    Verifique se o nivel de óleo do motor esta baixando, se estiver normal podem ter deixado cair oleo no sistema por descuido, e esse pouco que apareceu depois da troca da agua pode ser um resquicio que na proxima troca sera eliminado, mas se o nivel do oleo estiver baixando, volte na loja e reclame porque tem coisa errada, o normal seria a agua se misturar ao óleo e não ao contrario como esta acontecendo, mas vai saber.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #627
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Realmente pode ser resto de óleo no sistema de arrefecimento mesmo, mas nada impede de estar passando um pouquinho de óleo do motor para o arrefecimento, coisa a se prestar muita atenção...
    Se bem que este carro não aceita nada mal feito, se estiver com qualquer folga na junta do cabeçote, daqui à pouco abre o bico sem dó.

    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #628
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    me amigo glaicon alguna ves mas vale un bom consego que un bom conçerto

  • #629
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3

    sensor de tenperatura

    este sensor nao ten pra trocarlo por outro (disculpen nao poso adicionar la foto)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-imagem.jpg  

  • #630
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    este sensor nao ten pra trocarlo por outro (disculpen nao poso adicionar la foto)

  • #631
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    oi julio tudo bom espero que te encontres ven tu e familia ,amanha te paso las medidas que tu me pediste ok logo quero aserte uma consulta por msn,un abraço

  • #632
    Tio Mica,

    Olhe, eu tava com esse problema e era somente o radiador sujo. A ventoinha nao acoplava pq o radiador bloqueado de sujeira por dentro nao aquecia o miolo da ventoinha e a temperatura subia. Porem, só subia andando na pista, na cidade nao.

    Levei para varetar o radiador e ficou 100%.

    Seu radiador ou alguma parte do circuito deve ter sido suja na oficina na hora desmontar o motor. Agora, mesmo com muitas limpezas o oleo sempre vai deixar seu rastro...

    Eu sofri bastante com essa M de aquecimento e é dificil diagnosticar sem gastar tempo e dinheiro. A minha dica para todos é:

    - primeira coisa antes de qq outra: radiador. Faça a limpeza completa, teste tudo e troque fluido. Se tudo estiver ok, nao vai gastar muito e terá certeza que ele está bom por uns 2 anos...Se puder fazer a limpeza externa do condensador do AC é bom tb. No meu caso que uso no barro, suja bastante.
    - ventoinha: fácil de testar e fácil de trocar.
    - valvula termostatica e reaperto de cabeçote.
    - tampa radiador.

    Abraço
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #633
    Usuário
    Entrada
    15/09/2009
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Desesperado....

    Galera, preciso muito da ajuda de vocês....

    Sou novo aqui e, sinceramente, estou muito preocupado com o que tenho lido aqui sobre esses problemas.

    Tenho uma Grand Sportage TDI 1999 e meu motor já foi retificado duas vezes. Meu mecânico me acusa de deixar o carro secar, mas isso não é verdade. Semana passada mesmo, o motor bateu novamente (ferveu até parar) e eu tinha completado a água na noite anterior. Verifiquei pessoalmente e não há nenhum vazamento no sistema. Porém, minha maior briga com ele é a seguinte: o carro funciona o tempo todo com o ponteiro da temperatura no meio, ou seja, na temperatura ideal, e nunca passa acima disso, nem quando ferve.

    Disse a ele que, segundo a lógica, se o carro está fervendo, o ponteiro não pode marcar a temperatura ideal, correto?

    Desde a primeira vez que o carro ferveu e que teve que trocar a junta até a segunda, em que fiz o motor inteiro e trocamos a turbina por um 0Km, insisto com ele nesse ponto e ele continua me dizendo que é normal.

    Porém, não posso acreditar ser normal um carro ferver e acusar no termômetro a temperatura ideal de funcionamento.

    Gostaria que vocês me dissessem se estou com a razão e o que devo fazer para solucionar esse problema, pois não aguento mais gastar dinheiro e ficar a pé....

    A propósito, parabéns a todos pelo fórum, principalmente aos organizadores e moderadores, pois ele é excelente!

  • #634
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por richardthebigdog Ver Post
    Galera, preciso muito da ajuda de vocês....

    Sou novo aqui e, sinceramente, estou muito preocupado com o que tenho lido aqui sobre esses problemas.

    Tenho uma Grand Sportage TDI 1999 e meu motor já foi retificado duas vezes. Meu mecânico me acusa de deixar o carro secar, mas isso não é verdade. Semana passada mesmo, o motor bateu novamente (ferveu até parar) e eu tinha completado a água na noite anterior. Verifiquei pessoalmente e não há nenhum vazamento no sistema. Porém, minha maior briga com ele é a seguinte: o carro funciona o tempo todo com o ponteiro da temperatura no meio, ou seja, na temperatura ideal, e nunca passa acima disso, nem quando ferve.

    Disse a ele que, segundo a lógica, se o carro está fervendo, o ponteiro não pode marcar a temperatura ideal, correto?

    Desde a primeira vez que o carro ferveu e que teve que trocar a junta até a segunda, em que fiz o motor inteiro e trocamos a turbina por um 0Km, insisto com ele nesse ponto e ele continua me dizendo que é normal.

    Porém, não posso acreditar ser normal um carro ferver e acusar no termômetro a temperatura ideal de funcionamento.

    Gostaria que vocês me dissessem se estou com a razão e o que devo fazer para solucionar esse problema, pois não aguento mais gastar dinheiro e ficar a pé....

    A propósito, parabéns a todos pelo fórum, principalmente aos organizadores e moderadores, pois ele é excelente!
    Oi richardthebigdog,

    Seja muito bem vindo a este maravilhoso forum!

    Sua viatura pode estar bebendo água pela junta do cabeçote, perceba pela manhã se tem pressão no radiador, faça também o teste das bolhas na garrafa, e principal, perca um tempinho e leia todo este tópico, terá conhecimento para talvez descobrir o que acontece com a viatura, discutir com o meca, e resolver o problema.


    Boa lama!


    Robinho
    i
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #635
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Olá Richard, seja bem vindo.
    Qual intervalo vc teve que fazer o motor?
    Não confie no marcador de temperatura original, ele não é preciso, só marca temperatura elevada na hora H, geralmente não da tempo de perceber.
    Existem tres pontos criticos que causam super aquecimento e vc tem que manter em perfeito funcionamento:
    1 - Tampa do radiador - se estiver com problema não deixará a agua ir para o reservatorio criando pressão execiva no sistema ou não deixará a agua que foi pro reservatorio retornar ao radiador.
    2 - Helice de refrigeração - Se não estiver acoplando não refrigera-ra a agua causando o super aquecimento
    3 - Radiador - Se estiver sujo ou entupido a agua não ira circular como deve e deixará a agua suja.

    Com certeza outros sportagers darão mais dicas.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #636
    Se tudo "aparentemente" estava ok e o motor ferveu de uma hora para outra, a válvula termostática por ter travado fechada...
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade