x
Convex Datacenter
Página 5 de 225 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 2694
  • #49



    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Amigos, instalei os relógios de temperatura de água e óleo,
    Boa lama!
    Caro Trojão.
    Vc instalou antes da sua última viagem?
    Em quanto fica a temperatura da água e do óleo na cidade e na estrada?

    []s

  • #50
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Caro Trojão.
    Vc instalou antes da sua última viagem?
    Em quanto fica a temperatura da água e do óleo na cidade e na estrada?

    []s
    Caro MarcSport,

    Instalei e peguei a estrada, achei tudo muito interessante, vamos lá.
    Fiz um furinho na válvula termostática de 4 mm (ai que meda dela travar fechada) com este furinho meu marcador de temperatura do pinel começou a oscilar, acompanha as variações dos termômetros auxiliares instalados, quando pego decida de serra ele volta para 1/4 ou até menos, o caso é que quando o auxiliar marca 78º, ele já está no seu lugar de costume (pouco abaixo da metade do marcador), e alí fica sem mexer mais nada. Subi uma serra pesada de 11 km, a 2500 giros, 95 a 100 km/h direto, a temperatura de água chegou nos 87º graus e dali não saiu nem oscilou, ventoinha acionada logo no início da serra, ponteiro do painel estático quase no meio, sem mexer nada, o óleo chegou a 117º e oscilava bastante entre 114º e os 117º, virando a serra, desci uns 2 km, a temperatura da água voltou para 78º e óleo para 88º. Quase toda a viagem a temperatura de água girava entre 80 a 85º, e óleo de 85º a 100º, o painel só saia do lugar quando baixava de 75 a 78º, e voltava quase que instantaneamente quando tinha que voltar a acelear.
    Na cidade ontém, com forte calor a tem da água chegou até a 89 º, sem muita oscilação, ficando sempre entre 80 a 85º, o óleo oscila mais, chegou ao máximo de 114, mas variava entre 88º a 106º, o painel colou no lugar de costume e dalí não saiu nada.
    estou achando tudo muito interessante, e acho que toda sport deve obrigatoriamente instalar pelo menos um relógio auxiliar de água, aumenta muita a confiança.
    forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #51
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13

    Grande Trojão

    Graande Trojão
    Por acaso voçe tem idéia qto custa para colocar um relogio para marcar a temperatura da agua e dessa maneira conquistar aquela sonhada " tranquilidade" na viatura???
    grato
    Mateus
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caro MarcSport,

    Instalei e peguei a estrada, achei tudo muito interessante, vamos lá.
    Fiz um furinho na válvula termostática de 4 mm (ai que meda dela travar fechada) com este furinho meu marcador de temperatura do pinel começou a oscilar, acompanha as variações dos termômetros auxiliares instalados, quando pego decida de serra ele volta para 1/4 ou até menos, o caso é que quando o auxiliar marca 78º, ele já está no seu lugar de costume (pouco abaixo da metade do marcador), e alí fica sem mexer mais nada. Subi uma serra pesada de 11 km, a 2500 giros, 95 a 100 km/h direto, a temperatura de água chegou nos 87º graus e dali não saiu nem oscilou, ventoinha acionada logo no início da serra, ponteiro do painel estático quase no meio, sem mexer nada, o óleo chegou a 117º e oscilava bastante entre 114º e os 117º, virando a serra, desci uns 2 km, a temperatura da água voltou para 78º e óleo para 88º. Quase toda a viagem a temperatura de água girava entre 80 a 85º, e óleo de 85º a 100º, o painel só saia do lugar quando baixava de 75 a 78º, e voltava quase que instantaneamente quando tinha que voltar a acelear.
    Na cidade ontém, com forte calor a tem da água chegou até a 89 º, sem muita oscilação, ficando sempre entre 80 a 85º, o óleo oscila mais, chegou ao máximo de 114, mas variava entre 88º a 106º, o painel colou no lugar de costume e dalí não saiu nada.
    estou achando tudo muito interessante, e acho que toda sport deve obrigatoriamente instalar pelo menos um relógio auxiliar de água, aumenta muita a confiança.
    forte abraço!

  • #52
    Usuário Avatar de Piranha
    Entrada
    16/11/2007
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pois é, a ver se aprendo muito sobre os sportages desse lado do oceano...estou a gostar de estar por cá...



    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Piranha,

    Bem vindo ao Forum 4x4 Brasil, aqui voce vai aprender muito sobre TT ou 4x4 como é chamado por aqui. Eu participo tambem do QuemTTerra aí de Portugal. Foi bom te encontrar por aqui.

    Abs

  • #53
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Por acaso voçe tem idéia qto custa para colocar um relogio para marcar a temperatura da agua e dessa maneira conquistar aquela sonhada " tranquilidade" na viatura???
    grato
    Mateus
    Caro Mateus,

    Gastei com tudo R$463,93; foram R$120,00 da mão-de-obra, R$30,00 de gambitck-peças (ficou excelente, amanhã postos fotos no tópico elétrica e eletrônica), R$146,00 relógio temperatura de água, com sensor de temperatura e start para relé de ventoinha elétrica, além do alarme sonoro e luminoso (podem despensar o sonoro, somente o luminoso já faz uma festa), R$112,00 relógio de temperatura do óleo com sensor e alarme luminoso, R$34,00 2 copos para adaptar no painel (não valem nem 1 real cada), 21,93 de sedex com seguro.
    Pra mim ficou um pouco caro, mas gastaria tudo novamente, vocês nem imaginam a tranquilidade de viajar monitorando as temperaturas.
    os relógios comprei no site http://www.wolloko.com/ , são da marca Guster, http://www.guster.com.br/ , porém a guster não vende direto, a entrega foi meio demorada por que o relógio de água foi feito por encomenda, mas chegou.
    Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #54
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Valeu irmão Trojão!
    Deve ser muito bom andar e saber o q esta acontecendo com a viatura.
    Ainda não tive o problema de superaquecimento mas já estou me preparando para tentar evitar isso.
    Primeiro troquei a tampa e o fluido do radiador (60% adt e 40% agua). Agora estou providenciando a troca da FDP da ventoinha . Próxima etapa é viabilizar o sistema secundário para monitorar a temp. e ai sim , ficar tranquilo na trilha.
    valeu!!
    ótima trilha.

  • #55
    O meu "relógio" + sensor de temperatura + copo paguei R$85,00...


    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Graande Trojão
    Por acaso voçe tem idéia qto custa para colocar um relogio para marcar a temperatura da agua e dessa maneira conquistar aquela sonhada " tranquilidade" na viatura???
    grato
    Mateus

  • #56
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    O meu "relógio" + sensor de temperatura + copo paguei R$85,00...
    Marcsport.
    Voce gastou r$ 85,00 para fazer o sistema secundario de monitoramento da temperatura?? Neste valor esta incliodo a m.o.?? Se for isso por favor me passa o caminho das pedras!!!
    Valeu
    Mateus

  • #57
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Marcsport.
    Voce gastou r$ 85,00 para fazer o sistema secundario de monitoramento da temperatura?? Neste valor esta incliodo a m.o.?? Se for isso por favor me passa o caminho das pedras!!!
    Valeu
    Mateus
    R$85 pelos materiais, a MO acho que deve sair por cerca de R$ 60, na época eu fiz mais algumas coisas então não sei ao certo quanto saiu, o meu sistema apenas mostra a temperatura da água e não tem alarme.
    Usei um termômetro elétrico da Cronomac e tem funcionado muito bem. Instalei também um manômetro de pressão do Turbo.
    Seguem fotos do painel e do local onde ficou o sensor, não foi necessário fazer nenhum furo para passagem dos cabos, mangueiras e fixação dos instrumentos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-sensor.jpg   Sportage fervendo-dsc06514.jpg   Sportage fervendo-dsc06529.jpg   Sportage fervendo-dsc06533.jpg  
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Valeeeuuu!!
    Grande MarcSport, muito obrigado pela resposta e pela presteza. Ficou demais o seu esquema e com as fotos então não restou nenhuma dúvida.
    Se precisar de alguma coisa, estamos aí.
    Qdo estiver por esses lados me avisa para a gente botar as Sports na areia!!!
    Forte abraço
    Mateus.
    4X4 Brasil Razão: mensagem repetida

  • #59
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    R$85 pelos materiais, a MO acho que deve sair por cerca de R$ 60, na época eu fiz mais algumas coisas então não sei ao certo quanto saiu, o meu sistema apenas mostra a temperatura da água e não tem alarme.
    Usei um termômetro elétrico da Cronomac e tem funcionado muito bem. Instalei também um manômetro de pressão do Turbo.
    Seguem fotos do painel e do local onde ficou o sensor, não foi necessário fazer nenhum furo para passagem dos cabos, mangueiras e fixação dos instrumentos.
    Valeeeuuu!!
    Grande MarcSport, muito obrigado pela resposta e pela presteza. Ficou demais o seu esquema e com as fotos então não restou nenhuma dúvida.
    Se precisar de alguma coisa, estamos aí.
    Qdo estiver por esses lados me avisa para a gente botar as Sports na areia!!!
    Forte abraço
    Mateus.

  • #60

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade