x
Convex Datacenter
Página 4 de 225 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 2694
  • #37
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0



    Grande aula, grande contribuição Octávio.

    Os Sptgrs agradecem.

    Abs.:

  • #38
    Bem, na minha não houve superaquecimento, por causa de dois fatores: a ventoinha está travada e sempre verificava a água. Sabe como resolvi o problema da água fujona ? Simples, comprei uma tampa de radiador original, na Via Barra, no Rio de Janeiro. Custou 14,00 reais. Não se esqueçam de remover o ar do sistema, senão vai parecer que a água está sumindo. Aproveitei e troquei o secundário da embreagem, que estava com um vazamento mínimo (na minha ainda era a original). Preço: R$ 70,00. Agora a embreagem está muito macia, como de um carro 1.0.

    Com relação à temperatura. Como a ventoinha está travada, a temperatura fica normalmente antes do primeiro traço. Quando forço o motor, a temperatura fica um pouquinho antes do meio.

  • #39
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Estou na seguinte situação: "cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça", motor retificado, trocou até a repimboca da parafuzeta, depois o cabeçote trincou, cabeçote novinho, radiador furou por causa da pressão do cabeçote, radiador novo com 3 colméias de cobre, o antigo eram 2 colméias, devo pegar o carro hoje na retífica, estou esperando chegar 2 relógios, temperatura de água e óleo, o de água vem com start para relé de ventoinha elétrica que instalarei à frente do radiador, vem mais 2, pressão de óleo e turbo, porém, quero até a instalação da ventoinha elétrica, andar com a viscosa travada, algum dos nobres amigos saberia me dizer como travar a FDP da ventoinha, sem estragá-la, quero andar com as duas juntas depois, andei pensando em colocar 2 astes de metal fixadas nos parafusos do eixo e nas paredes da ventoinha, ví essa ganbitec em uma l200 e me pareceu interessante, então quem acha certo, por favor levanta o dedo, quem não acha, dá um pitaco, será de grande valia.

    Forte abraço a todos!


    PS. Vou gastar $$$$ dos relógios pra frente, as retíficas, cabeçote e radiador estão por conta da agência que me vendeu, se estivesse por minha conta não estariam lendo esta mensagem, eu não teria mais dinheiro nem pra pagar a banda larga.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #40
    Trojão,

    Em alguma parte do forum, alguem postou ate fotos de como travar a ventuinha, sei que tem umas 2 boas descrições de como se travar a ventuinha tambem! Tenta achar pelo procurar do forum!

    Abraços

  • #41
    Vou colocar uma questão que pode até parecer insana. Gostaria da opnião de vocês, inclusive do nosso colega da Pajero que relatou o problema de superaquecimento também na mit PAJERO e L200.

    Pesquisei muito (muito mesmo) antes de escolher comprar uma Sportage. Depois que finalmente optei por esse carro, fiquei muito intrigado com o fato das SPTG a diesel e gasolina não terem um valor muito diferente (inclusive em relação as mais novas = TDi). Se não estou enganado, uma SPTG 2000 a gasolina fica na faxia dos R$30.000,00 e a Diesel TDi R$35.000,00. Em outros modelos, a diferença entre diesel e gasolina é gigantesca (basta ver as pick-ups).

    Então pensei, incialmente, em ter um SPTG a diesel. Porém já tinha lido bastante sobre os problemas de superaquecimento. Então comprei uma a gasolina, pois se tiver algum problema a manuteção/conserto do motor a gasolina é bem mais em conta (ou não?????)

    Mas a parte insana é a seguinte: não sei se é só impressão, ou se é porque tem mais SPTG a diesel, mas fiquei com a sensação de que a maioria que apresentou superaquecimento era movida a Diesel. Será que o motor a diesel está mais propenso do que o a gasolina a ter problemas de cabeçote/bloco por superaquecimento.

  • #42
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Gleison,

    De fato parece mesmo que as diesel quebram mais por fervura, mas a lógica é a seguinte, motores a diesel funcionam com taxa de compressão duas vezes maiores que gazolina/álcool/gnv, portanto uma fissura no cabeçote (quem não teve problemas com isso que se prepare, vai quebrar) em motor a diesel manda pro saco na hora todo o sistema de arrefecimento, pois passa pressão (dobrada) aí f... tudo, fura radiador, solta mangueira, quem aqui nunca viu um carro funcionando com o cabeçote ou a junta do cabeçote bichado? É o ó do borogodó!
    Passei por tudo isso esses dias com a minha que acabei de comprar, amanhã vou postar a minha estória completa com detalhes para que todos possam conhecer os sintomas, ou melhor, o conjunto de sintomas.

    Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #43
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    ...Se não estou enganado, uma SPTG 2000 a gasolina fica na faxia dos R$30.000,00 e a Diesel TDi R$35.000,00. ...
    RETIFICANDO: Se não estou enganado, uma SPTG 2001 a gasolina fica na faxia dos R$30.000,00 e uma Diesel TDi 2000 em torno de R$35.000,00.

  • #44
    Usuário Avatar de Piranha
    Entrada
    16/11/2007
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boas, é o meu primeiro post aqui, sou de Portugal, e aqui poucos usam o sportage para tt, tenho uma de 99 2.0Tdi, e tal como muitos tenho bastantes problemas com o jipe, mas em relação a fumaça, o meu tb fazia, e perdia potencia ou ficava muito acelerado, com a reparação(duas vezes) da bomba injectora está muito diferente, vi tb os bicos. Quando se rectifica o "cabeçote" por vezes as valvulas podem ser mal rectificadas e perder comprensão levando a uma falta de força ou aceleração(segundo um engenheiro que trabalha com motores mazda).
    Cuprimentos a todos.8-)

  • #45
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Piranha Ver Post
    Boas, é o meu primeiro post aqui, sou de Portugal, e aqui poucos usam o sportage para tt, tenho uma de 99 2.0Tdi, e tal como muitos tenho bastantes problemas com o jipe, mas em relação a fumaça, o meu tb fazia, e perdia potencia ou ficava muito acelerado, com a reparação(duas vezes) da bomba injectora está muito diferente, vi tb os bicos. Quando se rectifica o "cabeçote" por vezes as valvulas podem ser mal rectificadas e perder comprensão levando a uma falta de força ou aceleração(segundo um engenheiro que trabalha com motores mazda).
    Cuprimentos a todos.8-)
    Piranha,

    Bem vindo ao Forum 4x4 Brasil, aqui voce vai aprender muito sobre TT ou 4x4 como é chamado por aqui. Eu participo tambem do QuemTTerra aí de Portugal. Foi bom te encontrar por aqui.

    Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #46
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Prezados, em recente viagem ao sul (3000 km) também tive problemas de aquecimento logo na Serra das Araras. Me veio logo na cabeça tudo que li aqui sobre o assunto e, consequentemente, a inevitável tendência de culpar o tal acoplamento viscoso (ventilador). Meu carro está com cerca de 100.000 km - "por que não fiz a troca preventiva?" - pensei. Prossegui até São Paulo, aliviando o pé e até mesmo parando sempre que o ponteiro se aproximava da marca 3/4 do marcador de temperatura. Em Sampa fui direto para a Kivel (também preocupado com alguns relatos negativos que li por aqui, mas sem outra alternativa nas circunstâncias). Descrevi o problema e antecipei minha suspeita em relação à válvula termostática (o carro só aquecia quando era mais exigido, como nas ladeiras). Como de praxe no modelo, o pessoal da Kivel também levantou a possibilidade de problemas com o ventilador, com possível comprometimento do cabeçote (ai, ai, ai $$$$$$$)... Será? Mas eu não deixei superaquecer! - pensei de novo. Sacada a válvula, ficou comprovada a minha suspeita, ela estava travada e ainda era a da 2.2 e não a da TDI. Além disso, havia muita sujeira no radiador. Felizmente eles tinham um radiador limpo para substituição a base de troca e não precisei comprometer minha viagem além das 3 horas de estaleiro. No final o grande suspense, o teste do ventilador que, felizmente, estava normal e não precisou ser substituído, pelo menos por enquanto. Em todo o restante da viagem o ponteiro da temperatura chegava próximo ao meio e dali não passava, fossem quais fossem as circunstâncias. De tudo que li nesse fórum e dessa experiência, tirei as seguintes conclusões:

    1 - Nem sempre o culpado é o ventilador;
    2 - O sistema de arrefecimento é o calcanhar de aquiles de QUALQUER motor a diesel, e não só das Sportages (vejam os tópicos das L200 e Hilux, por exemplo);
    3 - Os motores a diesel não apresentam oscilações de temperatura significativas em seu funcionamento NORMAL, como no caso de alguns motores à gasolina, que sofrem alterações dependendo das condições de uso (ladeiras, etc.). Esses motores (à diesel) se aquecem até a temperatura normal e ali permanecem em qualquer circunstância, qualquer alteração requer imediata avaliação.
    4 - Em caso de alteração, não insista, leve para o estaleiro e NUNCA, NUNCA deixe superaquecer.

    Abs,:

  • #47
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente com nosso amigo edumont quanto às desculpas generalizadas cairem na FDP da ventoinha, eu perdi o cabeçote por causa da compressão do motor novo, todo mundo sabe que isso acontece, faz a parte de baixo a daí a pouquíssimo tempo a de cima vai pro beleleu, e a minha ventoinha estava e continua funcionando perfeitamente.

    Amigos, instalei os relógios de temperatura de água e óleo, postarei no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16385 - Sportage - Elétrica e Eletrônica do nosso sumido amigo Cesar Boschetti, todos os passos da verdadeira gambiteck com fotos e tal, e irei passar algumas das conclusões que tirei, tipo: a temperatura oscila e muito.

    Forte abraço a todos!


    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #48
    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    3 - Os motores a diesel não apresentam oscilações de temperatura significativas em seu funcionamento NORMAL, como no caso de alguns motores à gasolina, que sofrem alterações dependendo das condições de uso (ladeiras, etc.). Esses motores (à diesel) se aquecem até a temperatura normal e ali permanecem em qualquer circunstância, qualquer alteração requer imediata avaliação.
    Abs,:
    Só corrigindo... todo motor apresenta variação de temperatura em função das condições de utilização, porém a maioria dos fabricantes "calibra" o indicador para que fique parado em uma faixa de temperatura, tenho um Palio em que o ponteiro fica religiosamente no meio da escala, inclusive quando liga a ventoinha, minha mãe tem um Corsa onde a temperatura oscila entre 93 e 98ºC, o que no indicador corresponde a quase 1/3 da escala.
    Nas SPT TD, o ponteiro original se mexe bastante até cerca de 80ºC, apartir daí praticamente não se mexe até os 95ºC (máxima temperatura que meu motor chega), um mecânico da Kia me falou que acima dos 105ºC o ponteiro começa a se deslocar muito rápido, ou seja, criaram uma "banda" de pouco mais de 20ºC.
    Na minha o motor chega a atingir 95º, nessa hora a ventoinha liga e a temperatura cai para cerca de 85º, durante toda essa variação medida pelo meu termômetro auxiliar, o marcador original ficou todo o tempo um pouco abaixo do 1/2.
    A Kia me falou que a temperatura normal de trabalho desse motor é de 86 a pouco mais de 95ºC e o superaquecimento começa em 105ºC.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade