x
Convex Datacenter
Página 224 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 124174214215216217218219220221222223224225 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,677 a 2,688 de 2694
  • #2677
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por fanio1909 Ver Post
    Fala galera!!
    Sou novo por aqui e to fechando negócio com uma Kia Sportage 99, 2.2 a Diesel, para entrar nesse mundo de 4x4 que sempre sonhei.
    Gostaria de tirar uma dúvida.. o dono da revenda me falou sobre esse super aquecimento, que o motor esquenta muito e eu deveria trocar por um radiador melhor pois é o original.
    Por acaso ele esquenta mesmo se eu andar normal, na cidade, sem forçar o motor?
    Eu sou leigo nesse assunto e gostaria de saber pra já ter uma ideia de quanto vou gastar pra arrumar isso (se é que isso é um problema mesmo).
    Valeu!!!
    Fanio,
    Boa tarde

    Como o Duarte disse acima, este ano ou é 2.0 TDI ou é mais antiga para ter o Magna 2.2 (sem turbo e sem intercooler, geralmente chamada e maçarico) enfim, Sportage só vai aquecer se houver problemas no motor, o meu tinha muito problema aqueceu duas vezes, se estiver tudo ok não vai aquecer e mesmo que você melhore o radiador, se forçar vai aquecer mesmo, essa fama muitos carros a diesel tem (l200, Sportage, Cherokee etc), mas é porque o povo ou tem problemas no motor ou força achando que é carro a gasolina.
    Existem alguns tópicos aqui sobre como testar o motor para saber se ele esta 100% (apesar de que somente um mecânico que conheça pode lhe dar certeza absoluta), mas da para detectar algum problema prévio, caso pegue em um preço bom para poder mexer depois vale muito a pena.
    Se o dono da revenda disse que o motor tem fama de aquecer verifique se o seu não tem problemas no cabeçote, junta, etc. Assim você pode negociar um bom preço.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2678
    Usuário
    Entrada
    21/07/2017
    Local
    barra mansa/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    bom dia senhores sou novo por aqui mas adquiri uma esportege tdi ano 2000, fiz o motor antes ela fervia levei no meu amigo que mexe com radiador ele trocou a colmeia para uma maior e larga pronto resolvido o problema de aquecimento paquei 900,00 pratinha melhor que comprar o novo .

  • #2679
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por clecim Ver Post
    bom dia senhores sou novo por aqui mas adquiri uma esportege tdi ano 2000, fiz o motor antes ela fervia levei no meu amigo que mexe com radiador ele trocou a colmeia para uma maior e larga pronto resolvido o problema de aquecimento paquei 900,00 pratinha melhor que comprar o novo .
    Clecim, bem vindo ao grupo, fazer o radiador maior é uma boa opção, de 3 para 4 colmeias, o preço é bem na média do que estava pesquisando aqui.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2680
    Usuário
    Entrada
    23/08/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou com dificuldade para escrever neste tópico. É isso ou tenho que fazer alguma outra coisa?

  • #2681
    Usuário
    Entrada
    23/08/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Foi só um teste. Sou fraco em computador.Vou escrever minha história com SPT TDI 01 para pedir uma ajuda.

  • #2682
    Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    Pesqueira/PE
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Companheiros, estou com uma grand sportage 2001 tdi e mesmo tomando várias precauções vistas aqui no fórum antes de rodar com a viatura, tive problema de aquecimento. Logo quando peguei ela troquei coméia do radiador por uma de caminhão com vazão muito maior, troquei mangotes, recondicionei turbina, troquei junta do cabeçote, verifiquei ventoinha com acoplamento travado, enfim, muitos cuidados que não me salvaram do guincho. Agora estou fazendo o motor completo e gostaria da opinião dos experts a respeito da adaptação do reservatório de expansão de água. Dá bons resultados? vale a pena fazer? Das formas já discutidas aqui no fórum qual a melhor?

  • #2683
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por dfbeserra Ver Post
    Companheiros, estou com uma grand sportage 2001 tdi e mesmo tomando várias precauções vistas aqui no fórum antes de rodar com a viatura, tive problema de aquecimento. Logo quando peguei ela troquei coméia do radiador por uma de caminhão com vazão muito maior, troquei mangotes, recondicionei turbina, troquei junta do cabeçote, verifiquei ventoinha com acoplamento travado, enfim, muitos cuidados que não me salvaram do guincho. Agora estou fazendo o motor completo e gostaria da opinião dos experts a respeito da adaptação do reservatório de expansão de água. Dá bons resultados? vale a pena fazer? Das formas já discutidas aqui no fórum qual a melhor?
    Precisa verificar também bomba d´água e válvula termostática, para que ambas permitam uma circulação eficiente dentro do motor.
    Ventoinha deverá acoplar para forçar bem a ventilação.
    Boa sorte na empreitada.

  • #2684
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Não esqueça a tampa do radiador, a maioria pensa que ela esta ali apenas pra tampar o radiador, mas na verdade ela é tão importante qto os outros componentes, ela que mantem a pressão adequada no sistema.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2685
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por dfbeserra Ver Post
    Companheiros, estou com uma grand sportage 2001 tdi e mesmo tomando várias precauções vistas aqui no fórum antes de rodar com a viatura, tive problema de aquecimento. Logo quando peguei ela troquei coméia do radiador por uma de caminhão com vazão muito maior, troquei mangotes, recondicionei turbina, troquei junta do cabeçote, verifiquei ventoinha com acoplamento travado, enfim, muitos cuidados que não me salvaram do guincho. Agora estou fazendo o motor completo e gostaria da opinião dos experts a respeito da adaptação do reservatório de expansão de água. Dá bons resultados? vale a pena fazer? Das formas já discutidas aqui no fórum qual a melhor?
    Eu usei o sistema selado por pouco tempo, meu motor não estava bom e por isto o efeito não foi o esperado, na minha opinião se o motor estiver 100% não é necessário usar, tem gente que gosta para poder colocar um medidor de nível (que também não fica 100% visto que a água entra e sai constantemente do vaso ou por ser um sistema onde pode visualizar o fluído de forma mais fácil, enfim, há mitos motivos para usar.

    Fato que o sistema selado não é melhor nem pior que o original, caso contrário carro com este sistema não fervia (Peugeot tem o mesmo sistema e ferve bem nas estradas) e o sistema original (aberto) é usado até hoje em muitos carros (honda, toyota, Mitsubishi etc).

    Tem gente que diz que o selado dependendo da pressão que se usa (tem cara que usa de 1,8bar) muito acima do original pode dar problemas com vazamentos para dentro do bloco, ou em outros pontos principalmente no cabeçote com junta de aço (lembrando que para pressões muito acima dos 0,9bar que o original pede.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2686
    Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    53
    Posts
    52
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Eu usei o sistema selado por pouco tempo, meu motor não estava bom e por isto o efeito não foi o esperado, na minha opinião se o motor estiver 100% não é necessário usar, tem gente que gosta para poder colocar um medidor de nível (que também não fica 100% visto que a água entra e sai constantemente do vaso ou por ser um sistema onde pode visualizar o fluído de forma mais fácil, enfim, há mitos motivos para usar.

    Fato que o sistema selado não é melhor nem pior que o original, caso contrário carro com este sistema não fervia (Peugeot tem o mesmo sistema e ferve bem nas estradas) e o sistema original (aberto) é usado até hoje em muitos carros (honda, toyota, Mitsubishi etc).

    Tem gente que diz que o selado dependendo da pressão que se usa (tem cara que usa de 1,8bar) muito acima do original pode dar problemas com vazamentos para dentro do bloco, ou em outros pontos principalmente no cabeçote com junta de aço (lembrando que para pressões muito acima dos 0,9bar que o original pede.

    É isso aí caro amigo MFDomingues! falou tudo e mais um pouco.

    Meu amigo do Pernambuco! ache um bom mecânico em Sportage (sabemos que é difícil). Esses motores requerem uma atenção e cuidados que a maioria não sabe. É provável que ao mexer no cabeçote, algumas coisas importantes deixaram de ser feito. Te falo assim porque comigo aconteceu parecido. Foram duas retificas e dois cabeçotes novos, graças a Deus não precisei abrir todo o motor. Também usei sistema selado como o mfDomingues, observamos algo parecido.
    Boa sorte.
    Sportage 2001 - TDI

  • #2687
    Usuário
    Entrada
    09/11/2017
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, tenho uma Gran 2.0 tdi e estou fazendo o motor.
    o kit será:
    jogo de camisa std
    Jogo de pistão/anel std
    bronzinas 0,25
    bomba de óleo
    bomba de água
    termostatica
    entre outras peças
    O problema é que tenho duvida quanto ao melhor fabricante para os componentes acima, alguém poderia ajudar? As marcas que encontrei foi Apex, Takao e Mando

  • #2688
    Usuário
    Entrada
    09/11/2017
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Detalhe, o jogo de juntas completo e parafusos de cabeçote consegui Ajusa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade