x
Convex Datacenter
Página 223 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 123173213214215216217218219220221222223224225 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,665 a 2,676 de 2694
  • #2665
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por MrSantin Ver Post
    Buenas EDuarte?
    Como ficou essa alteração?
    Já pesquisei o assunto aqui, troquei uma ideia com um mecânico e ele me disse que não fica bom colocar uma ventoinha elétrica no lugar da viscosa.
    Grato
    Fica muito bom sim, se vc não fizer trilha.
    Usei pouco tempo na minha, como faço trilhas, a temperatura fica sempre no limite.
    Pro dia a dia funciona bem, instalei em outras sportages e estão rodando sem problemas, mas ainda prefiro o sistema viscoso, muito mais confiavel.
    Lembrando que o sistema viscoso tem tempo de vida util.


    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2666
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MrSantin Ver Post
    Buenas EDuarte?
    Como ficou essa alteração?
    Já pesquisei o assunto aqui, troquei uma ideia com um mecânico e ele me disse que não fica bom colocar uma ventoinha elétrica no lugar da viscosa.
    Grato
    Eu uso a 3 anos,e é só alegria,porem não faço trilha,pra uso no dia a dia vai bem, mas se a origina lestiver boa é só cuidar pra não ter surpresas!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2667
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Eu uso a 3 anos,e é só alegria,porem não faço trilha,pra uso no dia a dia vai bem, mas se a origina lestiver boa é só cuidar pra não ter surpresas!

    Lembrando que em ambos os casos trata-se de Sportage a gasolina, no caso das diesel há muitos relatos de que não ficou bom e houve a necessidade de voltar ao sistema original viscoso (Roberto? rsrsrsrs).

    Outra questão é utilizar peças de qualidade e dimensionadas para a refrigeração da viatura.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2668
    Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    53
    Posts
    52
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Lembrando que em ambos os casos trata-se de Sportage a gasolina, no caso das diesel há muitos relatos de que não ficou bom e houve a necessidade de voltar ao sistema original viscoso (Roberto? rsrsrsrs).

    Outra questão é utilizar peças de qualidade e dimensionadas para a refrigeração da viatura.
    Olá Mauricio,é isso mesmo!Tanto eu quanto você passamos por esta situação de seu relato. Mas vale analisar cada caso.
    Adptação de sistema elétrico/lacrado temos o próprio Djalma (gasolina) e o Alexandro Dorner (diesel).

    Abr,
    Sportage 2001 - TDI

  • #2669
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Pra motor a diesel tem que ser uma ventoinha bem eficiente, se não to enganado s10 ou ranger, não lembro agora, usa elétrica nos motores a diesel, mas pra quem faz trilha a maioria não recomenda!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2670
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Na minha a gasolina uso a ventoinha do Monza e funciona muito bem. E mesmo quando vou para a serra, e o meu sitio tem estradas e subidas bem ruim, e mantem a temperatura bem estável.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2671
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Pra motor a diesel tem que ser uma ventoinha bem eficiente, se não to enganado s10 ou ranger, não lembro agora, usa elétrica nos motores a diesel, mas pra quem faz trilha a maioria não recomenda!

    Djalma, bom dia, pelo que sei as s10 e rangers diesel são ventoinhas viscosas, inclusive as novas viscosas utilizadas pelo Dorner, Reinaldo e Marcelo são viscosas do motor maxxion 2.5 com o eixo polia desenvolvido pelo Dorner, as poucas diesel que sei que utilizam ventoinhas elétricas com eficiência são as Sprinters e Ducatos (novas). Nas diesel não tem jeito, muitos tentaram utilizar as elétricas, mas poucos tiveram exito, o problema é que muitos deixam de fazer a manutenção adequada como troca do período correto (o manual diz 60mkm) ou manutenção no radiador, tampa etc e culpa a ventoinha, as viscosas desde de que originais e com manutenção em dia trabalham muito bem, caso contrário motores mesmo modernos não a utilizariam mais. Há casos de ventoinhas elétricas de alta eficiência como o Duran disse uma vez e neste caso custo é bem elevado cerca de R$ 3,5, são as mesmas que o pessoal dos Trollers adaptam nos motores dele.
    Outra questão que você mesmo situou, em casos estremos (trilhas) não tem gente a elétrica não da conta.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2672
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Djalma, bom dia, pelo que sei as s10 e rangers diesel são ventoinhas viscosas, inclusive as novas viscosas utilizadas pelo Dorner, Reinaldo e Marcelo são viscosas do motor maxxion 2.5 com o eixo polia desenvolvido pelo Dorner, as poucas diesel que sei que utilizam ventoinhas elétricas com eficiência são as Sprinters e Ducatos (novas). Nas diesel não tem jeito, muitos tentaram utilizar as elétricas, mas poucos tiveram exito, o problema é que muitos deixam de fazer a manutenção adequada como troca do período correto (o manual diz 60mkm) ou manutenção no radiador, tampa etc e culpa a ventoinha, as viscosas desde de que originais e com manutenção em dia trabalham muito bem, caso contrário motores mesmo modernos não a utilizariam mais. Há casos de ventoinhas elétricas de alta eficiência como o Duran disse uma vez e neste caso custo é bem elevado cerca de R$ 3,5, são as mesmas que o pessoal dos Trollers adaptam nos motores dele.
    Outra questão que você mesmo situou, em casos estremos (trilhas) não tem gente a elétrica não da conta.
    Bem isso mesmo!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2673
    Usuário
    Entrada
    27/03/2017
    Local
    Santa Luzia/MG
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Galera sou novo por aqui e as dúvidas dos outros já me ajudaram bastante a intender um pouco mais sobre a viatura.

    Vi que tem uma turma de BH aqui nesse tópico, então alguém pode me indicar boas oficinas para mexerem na Sportage 2001 Diesel?

    Desculpem se estou postando no local errado, mas antecipadamente, agradeço.

  • #2674
    Usuário
    Entrada
    17/05/2017
    Local
    Camboriú/SC
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fala galera!!
    Sou novo por aqui e to fechando negócio com uma Kia Sportage 99, 2.2 a Diesel, para entrar nesse mundo de 4x4 que sempre sonhei.
    Gostaria de tirar uma dúvida.. o dono da revenda me falou sobre esse super aquecimento, que o motor esquenta muito e eu deveria trocar por um radiador melhor pois é o original.
    Por acaso ele esquenta mesmo se eu andar normal, na cidade, sem forçar o motor?
    Eu sou leigo nesse assunto e gostaria de saber pra já ter uma ideia de quanto vou gastar pra arrumar isso (se é que isso é um problema mesmo).
    Valeu!!!

  • #2675
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por fanio1909 Ver Post
    Fala galera!!
    Sou novo por aqui e to fechando negócio com uma Kia Sportage 99, 2.2 a Diesel, para entrar nesse mundo de 4x4 que sempre sonhei.
    Gostaria de tirar uma dúvida.. o dono da revenda me falou sobre esse super aquecimento, que o motor esquenta muito e eu deveria trocar por um radiador melhor pois é o original.
    Por acaso ele esquenta mesmo se eu andar normal, na cidade, sem forçar o motor?
    Eu sou leigo nesse assunto e gostaria de saber pra já ter uma ideia de quanto vou gastar pra arrumar isso (se é que isso é um problema mesmo).
    Valeu!!!
    Seja bem vindo Fanio.
    Sim, as sportages tem fama de super aquecimento, mas só se tiver algum problema no motor ou sistema de arrefecimento, se estiver tudo ok não aquece, só se forçar, diesel é outra pegada.
    Vc disse que ela é 99 com motor 2.2, to achando estranho pq nesse ano ja eram importadas as 2.0 TDI.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2676
    Usuário
    Entrada
    17/05/2017
    Local
    Camboriú/SC
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Seja bem vindo Fanio.
    Sim, as sportages tem fama de super aquecimento, mas só se tiver algum problema no motor ou sistema de arrefecimento, se estiver tudo ok não aquece, só se forçar, diesel é outra pegada.
    Vc disse que ela é 99 com motor 2.2, to achando estranho pq nesse ano ja eram importadas as 2.0 TDI.

    []s
    (DU)
    Ah! Me enganei, é 97! hehehe
    Obrigado pela resposta.
    Estou ansioso pra pegar ela essa semana já!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade