x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57

Citação Postado originalmente por clairton castro Ver Post
    A turbina foi retificada, no máximo a uns 2 meses, a hélice eu não sei, mas ela tá ligando e desligando, dá para ouvir, o mecanico tem marcado quando foi feita a troca da hélice a ultima vez, acho que não estava na hora de trocar ainda.
    Meu tio levou ela para dor o reaperto no cabeçote e pediu para verificar a válvula termostática.
    Ligando e desligando?

É elétrica ou viscofan?

Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Ligando e desligando?

É elétrica ou viscofan?
    Desculpem me expressei mau. É viscofan, no caso vc houve o barulho dela quando está acoplada, depois de um tempo ela desacopla.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por clairton castro Ver Post
    Desculpem me expressei mau. É viscofan, no caso vc houve o barulho dela quando está acoplada, depois de um tempo ela desacopla.
    Bom, se vc consegue "escutar" ela acoplando e desacoplando eh bom sinal. A vida útil desta peça eh de 60.000 km.

Verifique a válvula termostática, sabe qual foi o aperto do cabeçote? Esse eh bem específico.

Ela aquece e chega a jogar agua para fora do vaso? Ou baixa água?

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por JcPará Ver Post
    ...Você poderia mandar foto em qual local do cabeçote instalou?
    Desde já agradeço pela atenção..

Att, Josivaldo
    Desculpe a demora.

[]s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-p_20160812_083826.jpg  
    Rocsta 94 "Maçarico" - 31"/Lift's/Snorkel/Guincho
    Ex Sportage Curta "Recruta" - 31"/RL Manual/Lift's/Snorkel/Guincho/Parachoque Tubular/Bloqueio 100%

Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Desculpe a demora.

[]s
    (DU)
    Bom dia,
    valeu Eduarte, muito obrigado. Esse final de semana farei a instalação.
    Sportage 2001 - TDI

Usuário
    Entrada
    04/07/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    EDuarte,

Vou tomar a liberdade e fazer duas perguntas(por enquanto) kkkk.

Qual o modelo deste sensor?
    Teve que abrir rosca no bloco, como fixou?

Obrigado de antemão!

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por MRMoraes Ver Post
    EDuarte,

Vou tomar a liberdade e fazer duas perguntas(por enquanto) kkkk.

Qual o modelo deste sensor?
    Teve que abrir rosca no bloco, como fixou?

Obrigado de antemão!
    O sensor vem junto com o marcador,mas parece ser o do gol.
    Ja tinha esse furo com rosca.

[]s
    (DU)
    Rocsta 94 "Maçarico" - 31"/Lift's/Snorkel/Guincho
    Ex Sportage Curta "Recruta" - 31"/RL Manual/Lift's/Snorkel/Guincho/Parachoque Tubular/Bloqueio 100%

Usuário
    Entrada
    16/07/2016
    Local
    goiania/GO
    alguem ja fez essa adaptaçao na sportage

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por vinicius100 Ver Post
    alguem ja fez essa adaptaçao na sportage
    Vinicius, boa noite.

Se estiver perguntando, bom, vou responder.

O cara da 2.2 do vídeo não descobriu o Brasil e ainda falou muita coisa errada. Primeiro que esses sistema "feito para países frios" eh uma viagem da mente dele. A honra usava o mesmo sistema nos civic, o mesmo, já viu Civic parando por ai? O meu antigo rodou demais, hj esta com o feliz proprietário com 400k e motor lacrado de fabrica e repito, não tem vaso de expansão eh o mesmo sistema.
    Esse tipo de adaptação eh velha conhecida aqui, eu mesmo coloquei, tirei estou testando uma opção e senão der certo posso voltar. O mal do sistema selado eh a pressão extra sobre ad mangueiras, radiador, etc o que pode vir a dar muitos vazamentos, o Gilvan estava falando esta semana no grupo do wapp que ele colocou e tirou, porque havia muitos vazamentos. O sistema eh bom para repor a água, mas se vc esta perdendo agua por ai eh porque tem problemas, eu mesmo perdi muita água pelo vaso de coleta, mas, era o cabeçote.

Ou seja, o sistema selado pode na vdd camuflar um problema maior.

Quando ao instalar a ventoinha elétrica, bom, para o diesel ela não eh muito bem aceita, forçará muito seu alternador, por fica ligada quase que 100% do tempo. Além disto muitas vezes não dão conta de refrigerar, porque quando entram o motor esta muito quente.

Travar a ventoinha eh outro erro, a minha estava travada e girando com o motor, até que um dia ela não aguentou a resistência do ar e destruiu-de levando o defletor, reservatório da bomba hidráulica e a correia do AC.

Aumentar a capacidade do radiador eh outra coisa que tem que ser melhor estudada, mais água demora mais para aquecer, mas, também demora muito mais para trocar calor (desaquecer) ou seja, vc pode ter 100lts de água se aquecer terá 100lts para se preocupar em resfriar. O correto eh você melhora o sistema de troca de calor ai com menos água vc tem menos trabalho para resfriar.

Lembro do meu gol turbo, os 350cv faziam ele aquecer bem, trocamos a bomba de agua para dar maior vazão, trocamos a polia por uma maior, assim a água passava mais lentamente pelo bloco fazendo uma troca de cslor melhor. Trocamos a hélice por uma com maior deslocamento de ar, não mexemos no radiador (tamanho, e olha que do gol cabe 1 colher de chá).

Todas as dicas dadas no vídeo estão neste tópico, basta ter disposição para ler....

Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Vinicius, boa noite.

Se estiver perguntando, bom, vou responder.

O cara da 2.2 do vídeo não descobriu o Brasil e ainda falou muita coisa errada. Primeiro que esses sistema "feito para países frios" eh uma viagem da mente dele. A honra usava o mesmo sistema nos civic, o mesmo, já viu Civic parando por ai? O meu antigo rodou demais, hj esta com o feliz proprietário com 400k e motor lacrado de fabrica e repito, não tem vaso de expansão eh o mesmo sistema.
    Esse tipo de adaptação eh velha conhecida aqui, eu mesmo coloquei, tirei estou testando uma opção e senão der certo posso voltar. O mal do sistema selado eh a pressão extra sobre ad mangueiras, radiador, etc o que pode vir a dar muitos vazamentos, o Gilvan estava falando esta semana no grupo do wapp que ele colocou e tirou, porque havia muitos vazamentos. O sistema eh bom para repor a água, mas se vc esta perdendo agua por ai eh porque tem problemas, eu mesmo perdi muita água pelo vaso de coleta, mas, era o cabeçote.

Ou seja, o sistema selado pode na vdd camuflar um problema maior.

Quando ao instalar a ventoinha elétrica, bom, para o diesel ela não eh muito bem aceita, forçará muito seu alternador, por fica ligada quase que 100% do tempo. Além disto muitas vezes não dão conta de refrigerar, porque quando entram o motor esta muito quente.

Travar a ventoinha eh outro erro, a minha estava travada e girando com o motor, até que um dia ela não aguentou a resistência do ar e destruiu-de levando o defletor, reservatório da bomba hidráulica e a correia do AC.

Aumentar a capacidade do radiador eh outra coisa que tem que ser melhor estudada, mais água demora mais para aquecer, mas, também demora muito mais para trocar calor (desaquecer) ou seja, vc pode ter 100lts de água se aquecer terá 100lts para se preocupar em resfriar. O correto eh você melhora o sistema de troca de calor ai com menos água vc tem menos trabalho para resfriar.

Lembro do meu gol turbo, os 350cv faziam ele aquecer bem, trocamos a bomba de agua para dar maior vazão, trocamos a polia por uma maior, assim a água passava mais lentamente pelo bloco fazendo uma troca de cslor melhor. Trocamos a hélice por uma com maior deslocamento de ar, não mexemos no radiador (tamanho, e olha que do gol cabe 1 colher de chá).

Todas as dicas dadas no vídeo estão neste tópico, basta ter disposição para ler....
    Caro Vinicius, o nosso colega de luta, Domingues
    falou tudo e mais um pouco do que eu te falaria... é isso mesmo.
    A minha SPT 2001 rodou mais de um ano com a viscosa travada... voltei com o sistema original, em seguida adaptei vaso de expansão, mas estou pensando em tirá por causa da pressão extra no circuito de arrefecimento.

Oi Domingues. quem poderia me adicionar no grupo do Whatzap? meu número é 094 99190-2402

Grato, Josivaldo
    Sportage 2001 - TDI

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JcPará Ver Post
    Caro Vinicius, o nosso colega de luta, Domingues
    falou tudo e mais um pouco do que eu te falaria... é isso mesmo.
    A minha SPT 2001 rodou mais de um ano com a viscosa travada... voltei com o sistema original, em seguida adaptei vaso de expansão, mas estou pensando em tirá por causa da pressão extra no circuito de arrefecimento.

Oi Domingues. quem poderia me adicionar no grupo do Whatzap? meu número é 094 99190-2402

Grato, Josivaldo
    Bom dia, eu instalei o sistema selado, e rodei quase 1 mês, começou a vazar a flange da válvula termostática onde havia uma fissura que com o aumento de pressão fez surgir.

A pressão na mangueira superior era muito grande a ponto de começar a fissurar próximo da braçadeira, e olha que eu estava usando uma tampa de 1 bar. Na semana passada fui na oficina do Julio em suzano buscar um módulo de aquecimento das velas (e descobrir que na verdade o meu módulo estava bom).
    Ele me pediu para retirar o vaso e testar o original com um pequeno "macete" que era desbastar a base da borracha da tampa do radiador (tinha a original na mala) para reduzir um pouco a pressão no sistema, fiz isto na hora no esmeril e realmente baixou a pressão e até agora não estou perdendo água, mas, é um teste vamos ver se mantem assim.

Josivaldo, eu pedi para lhe adicionar no grupo, creio que já o fizeram.

Abs

Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Bom dia, eu instalei o sistema selado, e rodei quase 1 mês, começou a vazar a flange da válvula termostática onde havia uma fissura que com o aumento de pressão fez surgir.

A pressão na mangueira superior era muito grande a ponto de começar a fissurar próximo da braçadeira, e olha que eu estava usando uma tampa de 1 bar. Na semana passada fui na oficina do Julio em suzano buscar um módulo de aquecimento das velas (e descobrir que na verdade o meu módulo estava bom).
    Ele me pediu para retirar o vaso e testar o original com um pequeno "macete" que era desbastar a base da borracha da tampa do radiador (tinha a original na mala) para reduzir um pouco a pressão no sistema, fiz isto na hora no esmeril e realmente baixou a pressão e até agora não estou perdendo água, mas, é um teste vamos ver se mantem assim.

Josivaldo, eu pedi para lhe adicionar no grupo, creio que já o fizeram.

Abs
    Bom dia Domingues,
    poh que legal essa dica cara! Toda aquela adpatação do vaso e sistema selado que divulguei em fotos aquí, também estou pensando em retirar e voltar com o original. Pois continuo perdendo água (1,5 litro) a cada semana (rodo uns 30km por dia entre ir e ví ao trabalho). Também já tive a mangueirinha (de 1/2 polegada) de água da refrigeração da turbina, estourada devido a alta pressão.

Obrigado por adicionarme no Grupo de Whatsap.
    Ah! uma pergunta... você é o Mauricio no grupo?
    Sportage 2001 - TDI

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem