x
Convex Datacenter
  • #2569
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Jc, boa tarde

    Você substituiu a hélice da sua recentemente?

    A minha depois que troquei e agora com o vaso de expansão "semi-instalado" (não terminei a instalação, mas, estou usando uma alternativa técnica que está atendendo).

    Enfim, a minha não passa de 60ºC no máximo. Acredito que possa ser erro de leitura, uma vez o Duarte até me alertou que o suporte do meu termômetro estava um pouco longo o que poderia comprometer a leitura dos dados. Depois de andar bastante faça uma leitura direta na água do vaso eu ainda não tive tempo de fazer, mas "aparentemente" a água está um pouco acima dos 60º C como marcado no medidor.

    Segundo o Sr.Miguel esse motor tem que estar com a temperatura mínima de 75º C para não sofrer danos a longo prazo.
    Estes dias (ontem e hoje) andei um pouco mais com a minha (tive que andar durante o dia além do velho trajeto de casa para o trabalho e do trabalho para casa) a temperatura ambiente durante a tarde chegou a 28ºCç e o ponteiro não se mexe muito, vai até 60º C no máximo e quando pego pista ou descida ele despenca para 50º C.

    Sportage fervendo-wp_20160726_005.jpgSportage fervendo-wp_20160726_006.jpgSportage fervendo-wp_20160726_007.jpg

    Falei de algo como leitura incorreta, mas, acho muito difícil (pensando melhor), pois, com o cabeçote ruim o ponteiro ia a 80º C, 90ºC chegando até a 105ºC com muita frequência.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2570
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    ...o ponteiro não se mexe muito, vai até 60º C no máximo e quando pego pista ou descida ele despenca para 50º C.
    Falei de algo como leitura incorreta, mas, acho muito difícil (pensando melhor), pois, com o cabeçote ruim o ponteiro ia a 80º C, 90ºC chegando até a 105ºC com muita frequência.
    Onde esta instalado o sensor?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2571
    Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    53
    Posts
    52
    Agradecimento: 1
    Boa noite caro Domingues,

    Eu estava rodando a 2 anos com a viscosa travada, desde que eu perdí um cabeçote. A hélice continua a mesma que veio no viatura. O que eu fiz foi retornar com a viscosa normal.

    A temperatura da minha não passa de 60 graus e também tenho a impressão que está um pouco maior. De qualquer forma eu estou monitorando bem a temperatura enquanto ando, pois instalei também um sensor extra. Enfim, a minha ficou muito boa, inclusive o consumo voltou o que era antes (entre 12km/h a 13km/h na estrada). Estou procurando um termômetro portátil para medir a temperatura da água.

  • #2572
    Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    53
    Posts
    52
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Estes dias (ontem e hoje) andei um pouco mais com a minha (tive que andar durante o dia além do velho trajeto de casa para o trabalho e do trabalho para casa) a temperatura ambiente durante a tarde chegou a 28ºCç e o ponteiro não se mexe muito, vai até 60º C no máximo e quando pego pista ou descida ele despenca para 50º C.

    Sportage fervendo-wp_20160726_005.jpgSportage fervendo-wp_20160726_006.jpgSportage fervendo-wp_20160726_007.jpg

    Falei de algo como leitura incorreta, mas, acho muito difícil (pensando melhor), pois, com o cabeçote ruim o ponteiro ia a 80º C, 90ºC chegando até a 105ºC com muita frequência.
    Caro Domingues, a minha viatura está com este mesmo comportamento.

  • #2573
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Onde esta instalado o sensor?

    []s
    (DU)
    Eduardo, boa noite.
    No meu caso o sensor esta instalado onde ficava o original, ou seja, naquele "joelho" onde fica instalada a termostática.

    Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2574
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Onde esta instalado o sensor?

    []s
    (DU)
    Eduardo, boa noite.
    No meu caso o sensor esta instalado onde ficava o original, ou seja, naquele "joelho" onde fica instalada a termostática.

    Sei que o melhor local seria no cabeçote, como fazem no caso dos cronomac, mas, o meu ficou ali, será que a leitura varia tanto assim?

    Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2575
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Eduardo, boa noite.
    No meu caso o sensor esta instalado onde ficava o original, ou seja, naquele "joelho" onde fica instalada a termostática.

    Sei que o melhor local seria no cabeçote, como fazem no caso dos cronomac, mas, o meu ficou ali, será que a leitura varia tanto assim?

    Valeu
    O local é o ideal pra pegar a temperatura pela agua, esta bem proximo a saida do cabeçote, o unico inconveniente é que se faltar agua ele não marca.
    Essa temperatura esta muito baixa, é prejudicial pro motor, a valvula não esta travada aberta?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2576
    Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    53
    Posts
    52
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O local é o ideal pra pegar a temperatura pela agua, esta bem proximo a saida do cabeçote, o unico inconveniente é que se faltar agua ele não marca.
    Essa temperatura esta muito baixa, é prejudicial pro motor, a valvula não esta travada aberta?

    []s
    (DU)
    Bom dia Srs, eu instalei o meu na saida do cabeçote, no caso, logo após a termostática. Confeccionei um T e cortei o mangote para conectá-lo, inclusive foi neste mesmo T que também soldei uma conexão de 10mm para receber a recirculação do vaso de expansão. Estou achando que esta temperatura baixa deste sensor extra possa está baixa devido essa conecção está muito próxima do Sensor.

    Caro Eduardo, você poderia dá sua opinião a respeito?

  • #2577
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O local é o ideal pra pegar a temperatura pela agua, esta bem proximo a saida do cabeçote, o unico inconveniente é que se faltar agua ele não marca.
    Essa temperatura esta muito baixa, é prejudicial pro motor, a valvula não esta travada aberta?

    []s
    (DU)
    Eduardo, testei a válvula e ela não está travada, nem aberta e nem fechada.

    Realmente a temperatura está baixa, mas, aqui em SP nestes dias a temperatura ambiente pela manhã ou a noite é um pouco baixa também.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2578
    Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    53
    Posts
    52
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JcPará Ver Post
    Bom dia Srs, eu instalei o meu na saida do cabeçote, no caso, logo após a termostática. Confeccionei um T e cortei o mangote para conectá-lo, inclusive foi neste mesmo T que também soldei uma conexão de 10mm para receber a recirculação do vaso de expansão. Estou achando que esta temperatura baixa deste sensor extra possa está baixa devido essa conecção está muito próxima do Sensor.

    Caro EDuarte, você poderia dá sua opinião a respeito?
    Caro EDuarte, eu instalei o meu na saida do cabeçote, no caso, logo após a termostática. Confeccionei um T e cortei o mangote para conectá-lo, inclusive foi neste mesmo T que também soldei uma conexão de 10mm para receber a recirculação do vaso de expansão. Estou achando que esta temperatura baixa deste sensor extra possa está baixa devido essa conecção está muito próxima do Sensor.

    Você poderia dá sua opinião a respeito?

    Obrigado pela sua atenção!!!
    Sportage 2001 - TDI

  • #2579
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por JcPará Ver Post
    Caro EDuarte, eu instalei o meu na saida do cabeçote, no caso, logo após a termostática. Confeccionei um T e cortei o mangote para conectá-lo, inclusive foi neste mesmo T que também soldei uma conexão de 10mm para receber a recirculação do vaso de expansão. Estou achando que esta temperatura baixa deste sensor extra possa está baixa devido essa conecção está muito próxima do Sensor.

    Você poderia dá sua opinião a respeito?

    Obrigado pela sua atenção!!!
    Bom dia.
    Qto mais perto do cabeçote melhor,é o correto.
    Teria foto?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2580
    Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    53
    Posts
    52
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Bom dia.
    Qto mais perto do cabeçote melhor,é o correto.
    Teria foto?

    []s
    (DU)
    Boa noite, segue fotos...Sportage fervendo-20160728_130623.jpgSportage fervendo-20160728_125545.jpgSportage fervendo-20160728_130645.jpg
    Sportage 2001 - TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade